Minha conta
    Fúria Incontrolável
    Média
    2,6
    261 notas
    Você assistiu Fúria Incontrolável ?

    115 Críticas do usuário

    5
    9 críticas
    4
    20 críticas
    3
    15 críticas
    2
    11 críticas
    1
    16 críticas
    0
    44 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vivian 🌷
    Vivian 🌷

    57 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de dezembro de 2024
    O filme Fúria Incontrolável (2020) é um daqueles suspenses que deixam a gente roendo as unhas e com o coração disparado. Mas, mais do que isso, ele também joga luz sobre uma questão que, infelizmente, reflete a realidade de muitas mulheres: o desrespeito constante, a violência de gênero e a necessidade de submissão que alguns homens ainda esperam de nós.

    A trama começa com Rachel (interpretada por Caren Pistorius), uma mãe solo tentando lidar com um dia difícil, enquanto precisa equilibrar as dificuldades financeiras, a criação do filho e uma série de responsabilidades que só ela carrega. Tudo isso desmorona quando ela cruza o caminho de um homem (Russell Crowe) que, ofendidíssimo por receber uma buzina que, convenhamos, ele mereceu, decide transformar sua vida em um pesadelo de violência e perseguição.

    E é aqui que o filme toca na ferida. O vilão, claramente, só se sente confortável em agir de maneira tão absurda porque Rachel é uma mulher sozinha. Se fosse um homem no carro, será que ele teria o mesmo comportamento? Duvido. Ele enxerga nela alguém que deveria se desculpar, baixar a cabeça e aceitar qualquer desaforo, porque é o que muitas vezes esperam de nós. A audácia de Rachel em simplesmente buzinar é o que deflagra a fúria desse homem — um espelho desconfortável da realidade, onde a independência feminina é vista como afronta.

    O filme também é um lembrete de que nossa força e resistência incomodam. Rachel não se curva. Ela luta com todas as suas forças para proteger seu filho e sua própria vida, deixando claro que não vai aceitar o papel de vítima passiva que ele quer impor a ela. Fúria Incontrolável não é apenas sobre uma perseguição insana; é sobre a resiliência de ser mulher em um mundo onde somos constantemente subestimadas.

    E quer saber? Sim, nós vamos buzinar. Não vai ser só um “toquezinho educado”. Se for preciso, vamos fazer barulho. Porque não é só no trânsito que precisamos mostrar que estamos aqui, que merecemos respeito, que não somos propriedade ou alvo de ninguém. É no dia a dia, na maneira como não aceitamos mais silenciamento.

    No final das contas, Fúria Incontrolável é um ótimo lembrete de que, mesmo quando o mundo parece virar contra nós, a força feminina é capaz de superar tudo. É tenso, incômodo e, ao mesmo tempo, um grito por respeito. Ah, e um aviso aos homens: cuidado, porque o karma pode vir em forma de buzina.
    Luis Fernando Moda
    Luis Fernando Moda

    2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de agosto de 2024
    Filme divertido pra um domingo chuvoso!! Não se prenda a roteiro e nem a comentários de nego tonto que já morou nos estados unidos e quer se exibir hahaha vale a pena!
    Sandro L.
    Sandro L.

    1 seguidor 28 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 13 de agosto de 2024
    O filme distrai é tem boas cenas de perseguição. A protagonista deixou de fazer várias coisas que pessoas normais fariam, mas aí não teria filme rsss, é uma ficção. Longe de ser um filmaço, mas o Russel Crowe convence como um psicopata e o elenco até que é carismático. Dá pra pegar uma pipoca e matar o tempo se não quer queimar alguns neurônios.
    jackson lima
    jackson lima

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de julho de 2024
    Excelente filme, recomendo muito,. Não sei o pq da nota baixa. Suspense eletrizante ❤️. Grande Russel Crow.
    Kleber L.
    Kleber L.

    2 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 5 de maio de 2024
    Um lixo sofrível e muito, demais mentiroso! Incrível como conseguem fazer uma porcaria non sense dessa?!
    G. MesquitaJ (Gmesquitaj)
    G. MesquitaJ (Gmesquitaj)

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 10 de abril de 2024
    Bem inverossímil com a realidade. Parece que o vilão tem super poderes, a polícia inexiste, ninguem tem arma nos USA ? a vítima não pensa ? A ideia de tomar cuidado com suas atitudes no trânsito e na vida é válida, mas o roteiro é muito fantasioso e mal escrito para um filme que quer retratar a sociedade atual.
    Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    6 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 17 de março de 2024
    Excelente filme e interpretação de Russell Crowe. Mantém o espectador colado ao ecrã do princípio ao fim do filme.
    Adriel Sette
    Adriel Sette

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de março de 2024
    Não achei muito interessante, antes mesmo de terminar o filme ja se consegue ter uma noção do final e isso é chato, posso classificar o filme como muito simples, veja, o resumo é, um cara revoltado da vida e psícopata que consegue uma vítima mulher no trânsito e faz do dia dela um inferno, daí só pela falta de educação que ela teve ao buzinar demais pra ele por ele estar parado com sinal verde, ele sai matando todo mundo que é do convívio dela, teve um rapaz que ajudou ela no posto dando lhe a placa da caminhonete do assassino pra ela e ainda lhe alertou sobre chamar a polícia, ela recusou e nenhum momento do filme ela chama a polícia, meio que da mais raiva de assitir por contas dos absurdo de burrice que tem.
    arthur honorio
    arthur honorio

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Tb tbm❤️t tbm🥺😞🥺e,DJ(4_,-8_*8;9$;*8_;8* udjbxtvkxjrbxkrbxrkbxekxbkrxbribxri xri xi rxibtbxbfjxbjfx jfbxjbfx jf😀🏠
    Guilherme B.
    Guilherme B.

    2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de janeiro de 2024
    Filmaço! Mostra muito bem as consequências que as atitudes, a falta de educação e a falta de respeito com os outros, podem ocasionar na sua vida. spoiler:
    Olhem o resultado, ela xingou o cara e o cara foi e matou o amigo e o irmão dela.

    Foi só um filme, mas nos leva a refletir. Nunca sabemos quem é o maníaco do outro volante.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top