Fúria Incontrolável
    2,6
    Você assistiu Fúria Incontrolável ?

Luiz Sergio Oliveira Silva
    Luiz Sergio Oliveira Silva

Enviada em 3 de abril de 2021
    Até que dá para assistir. Já vi filmes muito piores que este. Mas para assistir, é necessário ignorar as várias inverossimilhanças de e as soluções do roteiro muito pouco prováveis de acontecer, e que acontecem aos montes no filme. O(s) carro(s) usados pelo psicopata parece indestrutível, a polícia está sempre atrasada em todas as ações do filme e outras incongruências mais do comportamento dos personagens e da trama também (diga-se de passagem, tudo isso é muito comum mesmo nos melhores filmes do estilo). Mas tem uma boa ação, é muito movimentado e tem bastante suspense. Pode ser o bastante para quem quer assistir um filme divertido. Agora, quem exige verossimilhança e qualidade no roteiro pode ficar seriamente decepcionado.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 30 de março de 2021
    Filmaço! Qualquer semelhança com algum surto psicológico que vemos em nossa sociedade cada vez mais doente não é mera coincidência! O enredo é bastante objetivo, com muito suspense e tensão ao longo de todo o filme. E o Russell Crowe foi muito bem no papel. Achei top demais.
    Rodrigo Garcia
    Rodrigo Garcia

Enviada em 30 de março de 2021
    Não adianta o Kurt fazer filme de terror. Sempre vou torcer para ele. Afinal sou fã do gladiador e do pai do Superman. Então torci do início ao fim para ele pegar aquela menina, não tem respeito com o gladiador gordo , caramba!!
    Cabo Info House
    Cabo Info House

Enviada em 28 de março de 2021
    Em primeiro lugar, após o bandido mostrar que estava com o celular dela (que é iPhone e é rastreável até se estiver desligado e sem GPS), ela iria diretamente em uma delegacia e iria rastrear o celular. Iria encontrar ele no restaurante (se desse tempo dele chegar) e já o prendia. Fim de filme.
    Andre Araujo
    Andre Araujo

Enviada em 27 de março de 2021
    Um filme bom,sem pretensão de ser "cabeça"ou algo parecido. Os psicopatas sempre rendem boas tramas e, nesse caso, nos mostra a loucura do cotidiano atual,a falta de paciência e a velha máxima que diz que "ninguém sabe quem é quem".
    Vale dizer que prende a atenção desde o início e que é entretenimento garantido.
    DaviDavila
    DaviDavila

Enviada em 27 de março de 2021
    Completamente podre, fora da realidade pelo amor de Deus, o cara tava LITERALMENTE arrombando a traseira do carro da mulher no meio de 40 carros e ninguem viu, totalmente CLICHE o moleque em cima da casa escondido não consegue ficar parado, tem q fazer a porra do barulho, a polícia completamente inútil nesse filme, lockdown é minha rol@, desculpa esfarrapadissima que deram pra justificar a inutilidade da polícia desse filme, cópia barata e mal feita, na verdade barata é o krl, 33 milhões pra esse belo lixo, quem ficou em FÚRIA foi eu após assistir a essa decepção, personagens completamente burros, irreais se quiserem um DIA DE FÚRIA, assistam esse filme.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 26 de março de 2021
    Uma porcaria repleta de clichês, FÚRIA INCONTROLÁVEL é uma nulidade! Comparará-lo com UM DIA DE FÚRIA é uma piada de mau gosto. Enquanto o segundo captou como poucos filmes o mal estar contemporâneo de sua época de forma tão virulenta, sem concessões, realista e politicamente incorreta que continua atual e incômodo mesmo depois de mais de 30 anos, o primeiro individualiza a questão, embala tudo em um filme de "pancadaria" vazio e previsível, como se estivéssemos diante de algo de Steven Segall ou Jean-Claude Van Damme, e será esquecido em alguns dias. Russel Crowe, vendo a falta de profundidade do material que tinha em mãos, atua da forma mais caricatural possível e parece não levar aquela palhaçada toda à sério, no que o grande ator australiano está muito correto!
    Derick Rossati Grazia
    Derick Rossati Grazia

Enviada em 25 de março de 2021
    FÚRIA INCONTROLÁVEL ( 2021 )

CRÍTICA

O conceito de um filme diz respeito a como, aparentemente, ele foi pensado para chegar ao público. Fúria Incontrolável é bem claro nesse ponto. Sem arrodeios ou firulas estéticas, a direção de Derrick Borte (de Caminhos de Sangue — filme de 2018) é muito direta, sugerindo que todos os horrores de um dia agitado (eufemismo) podem acontecer em qualquer lugar.
    Claro que Borte está falando do seu próprio país e, ainda, não se apega somente às ações em si, mas na ira que instiga os atos. Nesse sentido, por mais que o thriller se passe em uma região menos insegura da Louisiana, durante uma hora e meia o que vemos são placas de um estado sem nome, indicando, somente, America’s Heartland (Coração da América em tradução livre).

O perigo da humanidade
    O diretor não parece adepto de sutilezas. Aliás, ele monta seu conceito fugindo delas. Desde a abertura, com os créditos iniciais sendo acompanhados pela degradação do sistema social — com engarrafamentos, acidentes, violência urbana, tumultos aliados a todo tipo de desgraça comentadas por uma estação de rádio —, Borte menospreza os pormenores. O foco é o macro. A fúria incontrolável, no caso, talvez seja uma raiva pessoal — o que é válido, mas pode não ser o suficiente.

Então, fundamentando as bases do caos que acompanha a vida da personagem de Russell Crowe, existe todo esse aparato de comentário social. Se isso pode trazer alguma força de identificação para o espectador, ao mesmo tempo pode parecer um tanto quanto exagerado, como se Burte estivesse explorando o mal-estar por meio de choques mais baratos do que necessários. Aliás, essa abordagem pode ser problemática ao exponenciar medos de maneira imprudente, com força o suficiente para validar desconfianças quando, talvez, precisemos exercitar o contrário, assim como a empatia.

NOTA 10
    Tais Fauro
    Tais Fauro

Enviada em 25 de março de 2021
    Filme horrível, totalmente inverossími.
    Chega ser patético, ngm chama a policia e quando chama não chega a tempo.
    Não acredito que perdi meu tempo assistindo
    Gleice K
    Gleice K

Enviada em 24 de março de 2021
    Psicopata deveria ser o nome do filme. O filme aborda muito bem esse assunto, 3% da população é psicopata é a mesma quantidade de quem tem vitiligo. Assistindo ao filme por essa ótica fica fácil entender. Amei o filme realmente nos ensina a ter um comportamento diferente no trânsito.