Rua Cloverfield, 10
    Você assistiu Rua Cloverfield, 10 ?

Bonnie Yscar
    Bonnie Yscar

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    Filme tem um bom desenvolvimento, parece confuso e sem sentido, mas no decorrer da trama você entende do que se trata, com um final surpreendente pois de início tudo parece uma enganação.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 14 de dezembro de 2023
    Na minha opinião, o melhor da saga. Tá certo que foge um pouco da atmosfera dos outros filmes da franquia, focando mais no suspense (pelo menos até seu terceiro ato). Porém, da terceira parte em diante no filme tudo começa a se encaixar e a conclusão fica bem redondinha e aceitável, não perdendo o gancho com os outros filmes. Quando digo sem furos, me refiro aos já conhecidos roteiros do universo Cloverfield, que tem tantos furos, que chega um momento em que achamos normal e começa a fazer a se tornar uma característica da franquia. Detalhe também para o John Goodman está ótimo nesse filme.
    Alice Moraes
    Alice Moraes

Enviada em 4 de dezembro de 2023
    Simplesmente um lixo. ALIENS NO FINAL SERIO?!. NAO PERCAM O TEMPO DE VCS COM ESSA PORCARIA!!!!! Poderia ser diferente, mas o roteirista deve ter fumado um e fez uma grande merda no final
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 2 de dezembro de 2023
    Baita filme de suspense! Final meio diferente, parece ter uma continuação! Mas muito bom! Super recomendo
    Lordcine
    Lordcine

Enviada em 13 de agosto de 2023
    Filme dividido em duas partes, a primeira digna de um bom suspense, a segunda fraca, distorcida da realidade e sem contar nas diversas lacunas em ambas as partes. A moça do filme?! Quem era? O que de fato aconteceu?! Enfim, poderia ser um ótimo filme, mas deixou a desejar.
    Movies_Jk
    Movies_Jk

Enviada em 18 de janeiro de 2023
    Um enredo que te leva de um lado ao outro de uma forma genial, proporcionando sempre uma dúvida no telespectador do que realmente está acontecendo. As atuações são incríveis e as personagens muito bem desenvolvidas dentro do contexto. O final provavelmente não agrada boa parte dos espectadores pela forma com que foi conduzido: realmente faltou um pouco de capricho nesse aspecto para condizer com a grandiosidade do filme. A reviravolta no final é muito interessante mas a sequência de ações no último ato decepciona. Contudo, vale a pena!
    Caio Bolado 24
    Caio Bolado 24

Enviada em 13 de setembro de 2022
    Filme muito bacana cheio de altos e baixos, amo pés e o pé da atriz aparece o tempo inteiro o que me deixou muito satisfeito com o filme e o pé dela é muito bonito.
    E a cena final a ação medo a batalha final foi muito boa e deixou muito um ar de continuação que aguardo pra ver abatalha final contra os monstros
    Souonerio
    Souonerio

Enviada em 19 de agosto de 2022
    Final terrivel, conseguiu perder toda a credibilidade criada durante o suspense……. grande esterco ..
    Kamya
    Kamya

Enviada em 10 de maio de 2022
    Gosto demais dos filmes dessa franquia, quem reclama do final, claramente não entende nada da franquia.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 22 de fevereiro de 2022
    A trilogia Cloverfield trata-se de uma série de três filmes de ficção científica, que se apoia no suspense/terror para desenvolver suas narrativas. Completamente emancipados uns dos outros, os três filmes só possuem como ligação direta uma invasão ocorrente no primeiro filme, e lógico o fato de todos terem a presença de J. J. Abrams na produção.

Pra resumir, esta é uma trilogia que só o um dos filme vale à pena de verdade. Não me levem à mal, os filmes possuem sim ótimas misancenes, e conseguem causar curiosidade devido à suas premissas instigantes. Mas eu sempre sinto uma certa carga pretensiosa enquanto assisto e sempre termino a experiência como se ela não tivesse alcançado todo o seu potencial.

'Cloverfield' (2008) intriga pela sua premissa de mistura subgêneros de invasão de monstro com o found footage – que era bem popular na época – mas no fim não consegue ir além do okay, 'The Cloverfield Paradox' (2018) é um filme terrível e sem absolutamente nada à dizer. Com tudo isso, dá à entender que esta é uma franquia irrelevante, mas por incrível que pareça não, pois justamente o capítulo do meio desta série é por sustancia a grande exceção da mediocridade da mesma.

Em outras palavras, '10 Cloverfield Lane' (2016) é simplesmente fenomenal. Em geral, eu considero este longa como sendo parte fundamental desta nova onda de horror diferenciado (ou Pós-terror como preferir), muito inspirado em narrativas ousadas com tramas diretas e reviravoltas marcantes, obras como a série antológica 'The Twilight Zone' (1959) de Rod Serling, assim fazendo os atuais filmes do Robert Eggers, Jordan Peele e Ari Aster.

Na trama: Uma jovem (interpretada por Mary Elizabeth Winstead) acorda presa em um porão subterrâneo e teme ser vítima de um sequestro. Lá um homem (John Goodman) claramente lunático, explica ter à salvou de um desastre nuclear/radioativo. Não sabendo se pode ou não confiar nele, ela tenta se libertar o quanto antes. Este é um excelente exemplo de como fazer um bom suspense de isolamento social, a direção de Dan Trachtenberg é viciante e claustrofobica, e todo o ritmo do longa é excepcional.

'10 Cloverfield Lane' é nada mais do que um filmaço.