Rua Cloverfield, 10
    Você assistiu Rua Cloverfield, 10 ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 18 de maio de 2016
    Misturando paranoia, terror psicológico e desconfiança, este filme cria uma trama esperta que te prende até o final.
    Após sofrer um acidente de carro, logo depois de abandonar seu noivo, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) acorda presa dentro de um abrigo com outros dois homens, Howard (John Goodman) e Emmet (John Gallagher Jr.), que afirmam que o mundo sofreu um ataque químico eliminando a maioria da população.
    A trama vai desenrolando aos poucos, criando um clima desesperador e claustrofóbico. A situação não melhora, pelo contrário, vai ficando mais tensa com o passar do tempo. Tudo muito bem filmado, com um roteiro inteligente e elenco bem afinado.
    A primeira coisa que fiz assim que o filme acabou foi pesquisar se a continuação já está em produção. Ainda não há nada confirmado.
    Curiosidade. Este filme dá continuidade aos eventos do primeiro filme lançado em 2008, Cloverfield: Monstro, apesar de não terem ligação direta entre os personagens, apenas ao fato da invasão alienígena.
    Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $71 milhões*
    Mundo - $107 milhões*
    *e contando
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Robson N.
    Robson N.

Enviada em 15 de maio de 2016
    O começo da trama é um pouco arrastado, mas o desenvolver da história é muito envolvente e a conclusão deixa um gosto de quero mais! Adorei as atuações. Recomendo bastante o filme!
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 10 de maio de 2016
    O dito" Monstros se revelam de várias formas" se encaixa perfeitamente com este filme. Se você viu "Cloverfield, O Monstro" com a péssima escolha do found footage ( aquela maldita câmera caseira que deixa você enjoado) pensará duas vezes antes de conferir "Rua Cloverfield 10". Isto porque tanto a filmagem quanto o enredo divergem perfeitamente. Agora é um longa metragem profissional com atuações estrondosas e enredo sinistro e surpreendente. J.J.Abrams tem esta coisa de surpreender , sendo assim, mais uma vez você terá de ver este filme sem que o mesmo termine...Confira!
    Frederico O
    Frederico O

Enviada em 6 de maio de 2016
    Superou todas as expectativas, ótimo filme, filme que prende do início ao fim, sem se prender a efeitos especiais.
    Thiago N.
    Thiago N.

Enviada em 6 de maio de 2016
    O filme e ótimo no inicio uma tensão .com as ótimas 3 atuações. Mas o final e horrível de um filme de suspense ótimo cai para uma ficção científica de baixo orçamento e aliens
    André R.
    André R.

Enviada em 27 de abril de 2016
    Bom filme, intrigante, interessante, historia legal mais com desfecho um pouco previsível mais com o baixo custo que ele foi executado achei bom.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 28 de abril de 2016
    Pra quem assistiu Cloverfield - Monstro, eis aqui uma quase continuação. Pra quem, como eu, NÂO assistiu, não tem problema: Rua Cloverfield, 10 traz uma quase seqüência temática do primeiro filme, mas com muitas diferenças e uma total independência dos personagens e acontecimentos do primeiro filme.

Basicamente, eis aqui um misto de O quarto de Jack com Independence Day, que apresenta ao público a claustrofóbica e assustadora experiência de Michelle (muito bem interpretada pela atriz Mary Elizabeth Winstead).

Após um acidente na estrada, a personagem acorda presa, em um lugar sinistro e cheio de mistérios, que lembra um cenário de puro terror. Ali, Michelle se depara com Howard Stambler (Assustadoramente interpretado pelo veterano John Goodman). Em meio ao mistério e suspense intensos, a guerreira Michele vai tentando descobrir (junto com o espectador) o que realmente aconteceu, e porque foi proibida de sair daquele lugar.

Um thriller com forte viés psicológico, que traz um pequeno elenco de três atores em um bunker, com momentos de tensão extrema, capazes de prender o espectador e fazê-lo sentir-se parte desse cenário. O que realmente aconteceu ali? Um simples seqüestro? Um ataque alienígena? Uma guerra nuclear? Ou foi tudo loucura na cabeça perturbada de Howard?

A personagem da atriz Mary Elizabeth Winstead cativa o público e o convida a torcer por ela, acompanhando seus medos e dificuldades. Entre os fatos curiosos, há alguns Easter eggs inseridos no filme (é fácil encontrá-los no Google) e uma breve e curiosa participação de Bradley Cooper, como namorado de Michelle.

Até o ponto de virada do filme (sem spoilers! Assista para saber), prevalecem as claras referências ao filme O quarto de Jack, com momentos de descontração, e outros de susto e alta tensão. Após o grande acontecimento em questão, o filme se aproxima da linha de Independence Day, e toma rumos inimagináveis.

A parte negativa da produção fica exatamente por conta da parte final, onde a surpresa do espectador dá lugar ao questionamento: cabe espaço para um final tão inesperado e descabido, em uma produção tão promissora? Ao final do filme, saí com uma certeza: assisti a um grande filme, que poderia ter terminado de forma mais digna e gloriosa...

Haverá uma terceira seqüência para a franquia Cloverfield? Tomara que não!

Por Ricardo Brandes
    Adrielle G.
    Adrielle G.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Esperava mais do filme. a História me prendeu um pouco, ficou tenso por alguns momentos mas depois.... eu esperava tanto, não aconteceu
    Mariana F.
    Mariana F.

Enviada em 21 de abril de 2016
    Filme ótimo! Adorei, só deu um pouco de medo mais foi muito bom! Bem filmado, o desenrolar da trama tudo!
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 19 de abril de 2016
    O filme é praticamente dividido em duas partes. Na primeira e mais interessante é o drama da moça pra sair do porão e se livrar do personagem assustador que a trancou lá dentro. A tensão nessa primeira parte lhe prende à trama. O problema é que nos últimos minutos do filme parece que fomos de um filme de suspense direto para outro de ficção científica no qual a tensão que tínhamos até agora se vai, pois não tem coerência com o início da história. Foi impressionante ver que saindo da sala do cinema todos estavam comentando que odiaram o filme. Também não gostei, acho que a primeira parte estava indo muito bem para o final tão fora de mão. Além de algumas lacunas que deixaram na primeira parte como, quem era a moça da foto? O velho realmente a matou? Depois você acaba esquecendo disso porque, afinal, o que importa é escapar dos alienígenas. Enfim, perda de tempo total assistir esse filme.