Rua Cloverfield, 10
    Você assistiu Rua Cloverfield, 10 ?

weslley.piress
    weslley.piress

Enviada em 1 de dezembro de 2020
    Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane) é, em suma, um filme de suspense. Desde os primeiros minutos há um clima crescente de tensão.

Além disso, o clima misterioso que o longa gera é o que mais prende a atenção. Para se ter uma ideia, a primeira conversa só acontece após 10 minutos de cena.

Os diálogos, em sua maioria, são bem construídos e passam o ar de bastante importância. Parece que cada frase irá desencadear em algo que vai comprometer tudo. Para o bem ou para o mal.

Tudo é uma incógnita tanto para quem assiste quanto para a protagonista, Michelle. O que está acontecendo lá fora? Quem é esse cara? Ele está dizendo a verdade? Como sair daqui?

A fotografia (jeito como é filmado) é completamente diferente do primeiro filme, mas o clima de desespero e incapacidade em meio ao que está acontecendo são semelhantes.

O cenário passa a sensação de claustrofobia, dessa forma, aumentando a nossa aflição.

As atuações são boas. Os personagens cativam. A trilha sonora é ótima e reflete a apreensão da trama. Por fim, a história é bem desenvolvida, apesar de alguns furos e do final completamente exagerado.

spoiler: Vou passar algumas percepções que percebi no filme. Que final foi aquele? Parecia cena de filme de super-herói. Eu já sabia que poderiam ter alienígenas lá fora (afinal, é Cloverfield). Mas foi muito exagerada a forma com que ela os destruiu. Totalmente desencaixado do clima do filme. Sobre o Howard, eu estava o tempo todo tentando entender se era alguém bom ou ruim. Ele até tenta ser agradável. Porém, é alguém completamente e obcecado, visto que chegou ao ponto de sequestrar uma mulher para se passar por sua filha. Sua arrogância se mostra também quando diz que Michelle deveria agradecer por tudo o que ele fez, exigindo respeito e apreciação. Desde o começo sua intenção era que Michelle fosse sua nova filha. Tanto que, quando matou Emmett, a consolou falando que "era assim que sempre deveria ser". O filme não deixa claro, mas creio que ele premeditou o sequestro dela e não apenas bateu em seu carro sem querer. Sobre os furos percebi alguns, como quando Howard cai de cara no ácido sulfúrico, e volta só com a a metade do rosto queimado. As cenas de diálogos entre Michelle e Emmett sobre arrependimentos foram para encher linguiça. Enfim. mas que filme não tem isso? Algo que achei muito estranho também foi a mancha de sangue no vidro e o brinco daquela outra mulher que ele sequestrou. Sendo um cara completamente metódico, seria difícil ele deixar aquilo dando sopa.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 1 de outubro de 2020
    Um triller psicológico  de boa qualidade,  muito boa fotografia! trilha sonora bem condizente com o filme! Bom elenco , destaque para John Gooldman e para a bela Mary Elisabeth Winstead. O início te prende, as coisas acontecem rápido! o mais interessante é que fica uma dúvida no filme! que é desvendado somente no final.! , aliás,  final que não gostei, achei um tanto viajado e exagerado com  alguns erros de verosimilhança... mas no geral apesar de previsível  ,  é uma obra tensa.., envolvente!
    LeloMigueis .
    LeloMigueis .

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Gostei. A atuação de Mary Elizabeth Winstead está bastante convincente e John Goodman está perfeito. O filme consegue segurar a atenção e curiosidade, aproveita bem a temática da paranoia de ambos os personagens e tem um roteiro bastante coeso, inteligente e consegue surpreender o espectador. Uma "forçadazinha" no final, algumas pontas não amarradas, mas nada que comprometa. Recomendo, acima da média no gênero.
    Wander P.
    Wander P.

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    O filme tem uma trama muito boa, um suspense bom, você não sabe quem fala a verdade e quem mente até um certo ponto, depois no final você não sabe se está assistindo o mesmo filme ou uma espécie de filme de super herói, ótimo filme com final péssimo.
    Gabriel Novais
    Gabriel Novais

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Ótimo filme, roteiro muito interessante, boas atuações e boa direção. Um filme que te surpreende algumas vezes, ao meu ver de forma positiva. spoiler: Aos que reclamaram do final, não é apenas um filme de suspense, obviamente tbm é um filme de ficção científica (aliás uma ótima mistura dos dois). Não tem essa de ser "um final mentiroso". Quer ver apenas fatos vá assistir um documentário. É um final de certa forma um pouco previsível, já que é mencionado durante todo o filme.
    Enfim, vale muito a pena assistir.
    Alan R.
    Alan R.

Enviada em 6 de julho de 2019
    O melhor filme da franquia"Cloverfield" boa idéia, bom roteiro, boa direção, bons personagens e boa atuação. O longa, nos deixa nos suspense se é tudo verdade ou apenas uma invenção do personagem. Concordo que o final deixou a personagem super power e fodona. Rs. Mas é um filme bem construído e bom para passar o tempo. Muito melhor do que Cloverfield, o monstro. Que é totalmente sem lógica e mal produzido.
    Sergio M
    Sergio M

Enviada em 20 de junho de 2019
    Esse belissimo remake de filme de suspense realmente me surpreendeu!!!! Atores com atuacao acima de media, o elemento suspense mais acima da media ainda! Simplementes extraordinario!!!
    Enviada em 21 de junho de 2019
    Após um começo inconstante e confuso em O Monstro, de 2007, a franquia improvisada por J.J Abrams, Cloverfield, ganhou corpo com este sólido suspense psicológico de cárcere, Rua Cloverfield 10. O longa é sucinto e eficiente, não perde o tempo com rodeios e apresentações superexpositivas de personagens, vai direto ao ponto, que é o conflito entre os nossos vários tipos de medo. Um ótimo thriller que conta com atuações notáveis da sempre competente Mary Elizabeth Winstead e o grande John Goodman. 8/ 10
    Vanessa Libs
    Vanessa Libs

Enviada em 27 de maio de 2019
    Ñ percam seu tempo, no início parece ser bom..aí vem o meio bem paradão, e o final TOSCO E RIDÍCULO!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 11 de abril de 2019
    Acho um Bom filme, muitos falam que o final foi totalmente fora do resto do filme, mas é ai que ta a graça, quando o telespectador é surpreendido, com um final totalmente inesperado, e isso é genial em Cloverfield 10.