Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
741 seguidores
923 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de dezembro de 2024
O Grande Hotel Budapeste (2014), dirigido por Wes Anderson, é uma comédia dramática visualmente impressionante, com uma estética única. Ambientado em um hotel fictício nos Alpes, o filme segue o excêntrico concierge Gustave H. (Ralph Fiennes) e seu aprendiz Zero (Tony Revolori), enquanto se envolvem em uma trama de arte roubada e herança disputada.
A direção de Anderson se destaca pelas cores vibrantes e cenários detalhados, criando um ambiente de contos de fadas. Fiennes oferece uma performance cômica e tocante, enquanto Revolori traz inocência ao caos. No entanto, a trama pode parecer desconexa em alguns momentos, e a falta de profundidade emocional limita o impacto de alguns personagens. Visualmente deslumbrante e divertido, mas se não fossem algumas falhas narrativas a nota seria total.
Esse filme e como um jogo de quebra-cabeças de mil peças pouco a pouco vai ficando perfeitamente encaixado e coerente só você nunca vai entender como chegou lá me sinti burro assistindo, muito teatral pro meu gosto já que se misturaa com a “realidade” também mas isso também dá um charme especial, identidade visual um tanto agoniante e satisfatoria ao mesmo tem, enredo confuso e intrigante.
Primeiro filme de Wes Anderson que eu assisto. Inspirado na obra de Stefan Zweig, conta a história de um gerente de um hotel de luxo e seu funcionário que se envolvem no roubo de um quadro muito valioso. Grande protagonismo de Ralph Fiennes e Tony Revolori, e o resto do elenco também. Futuramente, assistirei outras obras de Wes Anderson.
É um filme sensacional, tente achar um erro e falhe, roteiro impecável, bem dirigido, começo meio e fim, tem drama, comédia, excelentes atuações, é um primor da 7a arte.
Visualmente deslumbrante, desde a fotografia até os figurinos. Um filme divertido, história incrível e recheada de personagens cativantes, lembra bastante o estilo de comédia do cinema mudo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade