Meia Noite Em Paris
    Você assistiu Meia Noite Em Paris ?

Maurilio Soares
    Maurilio Soares

Enviada em 31 de julho de 2024
    Filme lindo, inteligente, com fotografias primorosas acompanhado de trilha musical perfeita às épocas de ainda maior brilho da Cidade Luz e elenco apaixonado por seus personagens fazem a volta no tempo um sonho quase real!
    Matheus alves
    Matheus alves

Enviada em 24 de julho de 2024
    O filme em sim é ótimo, com alguns furos no roteiro porém não da pra desconsiderar a boa atuação de Owen Wilson, o filme traz aquela sensação de incompreensão sobre o amor e alegria por não está vivendo no seu presente, por isso o plot é maravilhoso, mostrando como a gente não precisar se apegar com pessoas que não dão o nosso devido valor por isso minha nota é 8
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 16 de janeiro de 2024
    Minha primeira crítica de um filme de Woody Allen. Gostei desse filme, faz tempo em que eu já estava querendo assistir, e tem uma história muito boa e com uma ótima atuação de Owen Wilson. Bom demais.
    Djalma Souza Pinto Junior
    Djalma Souza Pinto Junior

Enviada em 2 de setembro de 2023
    Meia Noite em Paris é um poema cinematográfico! Woody Allen, como sempre produzindo filmes excelentes e premiados!
    Excelente do início ao fim! Maravilhoso!
    Henrique M.
    Henrique M.

Enviada em 15 de agosto de 2023
    O filme não me agradou, por achar muito desconexo de como ser humanos realmente agem na vida real, um casal sem qualquer conexão que vai se casar, enquanto o rapaz quer investir na sua carreira de escritor, por acaso viaja no tempo pra outra época que ele julga ser a perfeita pra se viver, fica em êxtase, volta pra sua casa, tenta contar a sua noiva e leva-la, na primeira tentativa frustrada, já desiste de levar a esposa e continua a visitar tal época. Se apaixona por uma mulher, que se apaixona por ele, apenas por se olharem, todos os incríveis artistas o ajudam em seu livro por pura conveniência da trama e tudo segue assim, por conveniência, como num filme bobo, típico de sessão da tarde e dessa forma se encarrega até o fim
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 15 de junho de 2023
    Minha opinião: Um filme de Woody Allen e tem uma constelação de artistas Owen sendo o protagonista, Rachael, Marion, Lea Corey, Tom, Adrien, Bruna, Michael, Alison e Kathy. Owen esta noivo de Rachel e estão passando uns dias em Paris junto com os pais dela. E encontram Michael com sua namorada, ele é um cara que se acha todo, todo e Rachel só fala dele, então Owen tem ciúmes. Em uma noite a meia noite entra em um carro antigo e isso o transporta ele para a década de 20. Estando lá ele conhece escritores que ele é fã e artistas como Davinci. E ele passa toda noite a pegar o carro antigo e voltar no tempo. E aproveitando ele pede para que uma critica lhe dê um feed back do livro que esta escrevendo. Acaba se apaixonando por Marion que vive sendo amante de vários artistas. Mas em uma noite eles vão para um tempo do século 19 e ela fica lá. Então ele volta e desfaz seu noivado com quem ele já não via um futuro e acaba ele se encontrando com Léa. E assim termin o filme. Não sei oque dizer?
    Roteiro e enredo não sei oque dizer.
    Vale apena assistir? Não, perca tempo.
    Nota: 3
    Viní Tom
    Viní Tom

Enviada em 26 de abril de 2023
    Confesso que a primeira vez que vi o filme não fazia ideia quem era Woody Allen e tão pouco o conteúdo do filme, já que estava procurando um filme apenas para passar o tempo em um sábado de tarde chuvoso.
    Logo no começo do filme na introdução já fiquei fascinado com a musica inicial de jazz com imagens da cidade na chuva e em situações do dia a dia, isso já me fez entender inicialmente o que era Paris nem que seja apenas uma ilusão de alguém quem nunca conheceu a França.
    O personagem principal Gil me cativou desde o inicio, talvez por identificação e eu também ser um pouco atrapalhado, ter o sonho de ser escritor e ser iludido com a vida e sempre me imaginar morando em outros locais que não a minha cidade que resido. A interpretação no filme todo do Owen Wilson é um show a parte, ele é tão natural do filme que nem lembramos que é uma atuação, conseguimos imaginar nós mesmo ou um amigo próximo vivendo tais situações da vida. A vida com a noiva dele na minha visão reflete muitos relacionamentos onde as pessoas não conseguem enxergar que não existe amor, mas ficam juntos por mera conveniência e medo de se arriscarem na vida, acho muito divertido a passagem no filme onde perguntam para ele se ele e a noiva dele tem algo em comum e ele não consegue pensar em nada apenas dizer que gostam de comida indiana, cômico e trágico ao mesmo tempo bem estilo Woody Allen . Confesso que discordo dessa opinião que os opostos se atraem pode até ser verdade mais tem uma informação adicional que poucos informam, eles se atraem e se repelem rapidamente. Acho que todos ja viveram ou irão viver relacionamento com pessoas completamente opostas e acharam muito legal, porém como diz no filme as coisas importantes em nossas vidas não podem ser totalmente oposta, pois como iremos apoiar um ao outro? Ficaremos sempre presos a imposição da outra pessoa e nunca poderemos ser livre para ser verdadeiramente quem somos.
    A parte surrealista do filme é incrível como disse esse é o filme da minha vida, ou seja já vi ele diversas vezes com certeza muito mais que dez vezes, então por gostar muito do filme fui atrás para conhecer alguns personagens que para mim até então era desconhecido como por exemplo Ernest Hernigway, mas mesmo na primeira vez onde só conhecia o Picasso e o Salvador Dali já consegui entender o conceito do filme que era retratar personagens importantes da historia daquela época, quando revejo o filme e conheço algum personagem é divertido, mas confesso que nunca achei importante conhecer todos esses personagens, pois o filme consegue retratar muito bem o que eles seriam e acho que nem é o foco do filme.
    O encantamento do Gil pelo tempos antigos me faz lembrar como muitas vezes estamos presos no presente mas vivemos do passado ou no campo das fantasias, o relacionamento dele com a personagem Adriana é muito divertido mostrando que mesmo uma pessoa do passado poderia se relacionar com alguém que vive a frente no seu tempo se os dois se sentirem interessados pelos mesmos interesses.
    Quando ele descobre que sua atual noiva esta traindo por conta da critica da mestre que lia seu livro é incrível ele dizer que isso era apenas negação, quantas vezes cada um de nos ligamos o modo negação para tentar suportar um pouco mais a nossa vida?
    Agora é o momento spoiler se nunca viu o filme não leia isso, pois irei falar do final onde eles voltam para o passado do passado com a Adriana, e ela decide permanecer ali por achar que essa era verdadeira a época de ouro e não a que ela vivia mesmo com gênios como Picasso e Salvador Dali e ali ele entende que sempre queremos estar em um outro tempo não importa a época em que vivemos e que muitas vezes podemos estar vivendo a "era de ouro" e não sabemos por estarmos preso ao passado. Finalmente no final do filme quando ele volta para o seu tempo entendendo isso a vida o presenteia com o fim do seu noivado e um recomeço com uma outra pessoa.
    Bem desculpe era apenas para fazer uma breve resenha desse filme e acabei me estendendo , confesso que tenho muito mais a falar sobre esse filme, mas não irei me estender pelo menos nesse post só gostaria de finalizar dizendo que apesar de dar vários argumentos racionais não consigo dizer ao certo o motivo dele ser o filme da minha vida, apenas sei que sinto isso e não me canso ver e rever o filme para você ter ideia já vi ele em todas as línguas possíveis, fiquei fã do diretor Woody Allen, comecei a gostar de Jazz e comecei a valorizar mais o presente e abolir a nostalgia em minha vida, não que não admire o passado mas não quero viver falando que no passado era melhor já que o passado se encerrou e o que temos pela frente é o presente e nada mais.
    Fabiana A
    Fabiana A

Enviada em 15 de abril de 2023
    É um filme suave, leve, sem explicações ou surpresas... gostoso de assistir, embora não seja um filme profundo é um tanto reflexivo. Muito informativo e com cenas muito bonitas. Um presente pra quem gosta de história e arte... filme com um leve toque de humor fácil. Vale apena assistir, sem criar muitas expectativas....................
    Mizael Felex
    Mizael Felex

Enviada em 2 de setembro de 2022
    Woody Allen é um autor por excelência, suas características reflexivas e autobiografias se repetem em seus filmes – mas sempre com novas faces.
    Neste filme vemos dramas interessantes em torno de relacionamentos amorosos. Já a início, vemos um desentendimento dos dois no modo de pensar, ele já fala que gostaria de viver em Paris dos anos 20 e gosta de chuva, mais para frente uma cena icônica irá mostrara como essas discórdias em questões importantes são pistas de que o relacionamento não dará certo. Também há algo autobiográfico por parte do diretor aqui.
    Por um lado, o filme já abre-se com seus principais temas, incluindo o complexo da era dourada, os quais serão mantidos e retomados ao longo da obra de forma poética, engraçada e formidável. Para fechar o clico, ele caminha na chuva com sua nova paixão.
    Outro dos grandes méritos do filme é retratar de forma profunda a personalidade e a psicologia dos personagens. Enquanto Gil é um sujeito confuso, passivo, ingênuo e sonhador; sua noiva é superficial, indelicada e se deixa influenciar em demasia por seus pais também superficiais e avarentos (dão exagerada ênfase à situação financeira do noivo da filha e a mãe chega a proferir a frase "´é sempre a arrumadeira").
    Claro que tudo isso ser ambientado com personagens históricos que tantos amam, com uma fotografia pictórica e trilha sonora reconfortante torna a experiência cinematográfica aprazível e inesquecível.
    Você quer ver comentários sobre mais filmes e aprender a estudar cinema vendo cinema? Siga @anima_cinema no instagram.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 22 de agosto de 2022
    Uma bela homenagem às Artes.
    Pra uma pessoa como eu, é importante ter uma 'cola' para pesquisar alguns nomes, entender as referências.
    A criatividade desse roteiro é incrível. É daqueles que faz pensar 'como alguém tem uma ideia tão genial como essa?'
    Vale a pena conhecer essa obra.