Meia Noite Em Paris
    Você assistiu Meia Noite Em Paris ?

André F.
    André F.

Enviada em 7 de junho de 2016
    É uma história de um romance fracassado onde Woody Allen, escritor e diretor, busca escrever um livro, em que ainda não esta tendo muito sucesso, assim, viaja a França, e lá, onde ele sempre deseja morar, porem em outra época, é coincidentemente levado através de um carro para a época em que tanto sonhava, e lá conhece vários de seus ídolos, e alem deles, conhece também uma mulher, que tem uma relação com Picasso, pela qual se apaixona, porem como ele, ela não gosta de sua época(Bella époque) e acha que a verdadeira Bella Époque, é uma época mais antiga. Assim, deixando claro que ninguém esta feliz com a própria época. Porém, mas uma vez, já no passado, Woody e a senhorita que tem relação com Picasso, vão para mais longe ainda, a época que ela achava que era a verdadeira Bella Époque, assim, Woody não aceita, e vê que cada pessoa acha uma época perfeita, e decide voltar para sua realidade. Assim quando volta, com o casamento arruinado, encontra uma mulher que como ele, admira Paris.
    CarolFV
    CarolFV

Enviada em 24 de maio de 2016
    O filme “Meia-noite em Paris” tem como protagonista um escritor, Gil Pender (Owen Wilson), que vai, no ano de 2010, dos EUA até Paris, em busca de inspiração.
    Um dia, quando Gil estava voltando para o hotel, ele se perde e é convidado a entrar em um misterioso carro. Quando ele desembarca, percebe que havia sido levado para a cidade de Paris em 1920, contexto histórico que era seu objeto de admiração e inspiração, considerando-o “A época de ouro”. Nessa realidade, Gil conhece os mais famosos artistas daquele tempo e se envolve com eles.
    Contudo, passado algum tempo, Gil é transportado, juntamente a Adriana (Marion Cotillard), personagem que vivia nos anos 20 em Paris, até a Belle Époque francesa – contexto histórico considerado por ela a “Época de ouro”. No mais, Gil discute com ela, que quer permanecer lá e, após refletir, chega à pertinente conclusão de que um artista sempre quer voltar no tempo para poder viver na época anterior a sua, não estando nunca satisfeito com sua atual realidade. É com isso em mente que ele decide voltar para sua época, terminar seu noivado com Inez e viver sua vida de escritor no presente, ao mesmo tempo em que encontra um novo amor.
    Portanto, o filme tem como maior ponto positivo a presença de um caráter lúdico e histórico, apresentando um romance que se desenvolve em um contexto diferente do atual e com um caráter inovador à medida que retrata a vida de um escritor e seu engajamento com a vida no presente e no passado.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 13 de abril de 2016
    Gostei do roteiro e da atuação do Owen Wilson. Como eu não sou um grande apreciador de artes e literatura dei umas viajadas na viagem do Woody Allen...
    Renan B.
    Renan B.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Um filme mágico, repleto de arte e cultura. É uma viagem no tempo... Você vivenciará outra época, e se tiver sensibilidade aguçada, se apaixonará.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Um filme adorável de Woody Allen com um belo roteiro. Um personagem principal incrível e um final mais do que especial, principalmente para mim que ama chuva!
    Saula D.
    Saula D.

Enviada em 28 de setembro de 2015
    Um filme fantástico, irônico no ponto que todos querem voltara sua belle epoque, mas inacreditável por desconstruir construindo todo o cenário de paris, melhor filme que já vi. As pessoas que não gostaram e diz que o filme nao se encaixa na comedia romântica nao tem nenhum pouco de conhecimento e com certeza devem apenas assistir filmes hollywoodianos . Adoro woody allen!
    Rodrigo O.
    Rodrigo O.

Enviada em 23 de setembro de 2015
    Excelente filme, história agradável e interessante, agrega conhecimento e cultura retratando vários artistas do passado, cenas belíssimas de Paris que nos transportam para a cidade, a vontade é de pegar um avião e partir rumo à Paris. A trilha sonora é sensacional, música da melhor qualidade, Cole Porter tem 2 canções no filme belíssimas: You do something to me e Let's do it. Com certeza um dos melhores filmes que já vi. Woody Allen é um mito.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 14 de setembro de 2015
    Meia Noite Em Paris e um filme instiguante,curioso diferente e extremamente envolvente ,com um roteiro muito bem escrito praticamente sem erros, a atuaçao de Owen Wilson (Gil) e muito boa , ele consegue dar dinamismo ao personagem sendo nostalgico,curioso e engraçado .
    Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Resumidamente um filme nostálgico, fazendo claras referências a grandes escritores músicos pintores a época ouro de Paris. Pra quem é mais velho e comece todas essas referências meia noite em paris e algo excepcional.
    Mais pra quem é mais novo como eu vai parecer mais confuso e simples, mais isso não significa que seja ruim.
    Pelo contrário e ótimo todas as referencias, a trilha sonora então viciante. Retratar Paris a era outro homenageando todos os ícones faz a obrar ser uma verdade aula de história.
    E tudo excelente
    Mais ficou algumas coisas talvez mal explicada.
    Como o fato de não deixar muito claro o que Gil faz de verdade durante a noite ao invés de ficar viajando. Esperava que o detetive esclarece tudo.
    Mais enfim
    Meia noite em paris e um belo filme
    Lindo aquele final meia noite chovendo
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 15 de agosto de 2015
    Ótimo filme, só não dei mais estrelas porque ele não contou a traição pra noiva, atitude de homem babaca, machista e sonso: deixou a culpa do fracasso toda na mulher, mas ambos são culpados, e ambos são traidores.
    Vale lembrar, que sim, eu conheço os artistas que ali são representados, no passado, e achei a atuação dos personagens fantástica, mas não gostei do final do romance com a noiva.