Meia Noite Em Paris
    Você assistiu Meia Noite Em Paris ?

Bruna20
    Bruna20

Enviada em 27 de dezembro de 2021
    Inexplicável o filme, eu amei cada detalhe mass sou suspeita pra falar pois sou apaixonada em coisas nostálgicas e décadas antigas. O filme te prende a todo minuto e adoro a sensação que ele trás que é como se eu estivesse la em Paris. Apenas assistam, um filme muito gostoso de ver.
    Lau ren
    Lau ren

Enviada em 17 de outubro de 2021
    Bom filme. Depois que terminar de assistir, pesquise sobre os personagens pra fazer um turismo cultural na literatura e na arte.
    Anna C
    Anna C

Enviada em 28 de setembro de 2021
    Filme incrível para quem gosta de arte, eu não sou apaixonada mas posso dizer que é um bom filme. Ah, e não espere um filme de comédia romântica, não tem nada a ver. Trilha sonora impecável.
    Só a Rachel Adams que não combinou com o papel, achei ela fútil.
    Cristian Lima
    Cristian Lima

Enviada em 2 de outubro de 2021
    Um dos filmes mais espontâneos e sentimentais a que eu já assisti. Mais uma obra valiosíssima de Woody Allen. Uma verdadeira ode cinematográfica à literatura e uma reflexão acerca da nostalgia e do amor. Recordo de ver Owen Wilson na capa do filme e me interessar vagamente pela história, mas não esperava encontrar nesse filme tantos atores conhecidos, como Tom Hiddleston, que, tão surpreendentemente quanto, interpreta Scott Fitzgerald. É uma aventura intimista sobre como e por que desejamos viver em época diversa e de como as pessoas em sua época natal não se conectam bem com o presente, por ser usual, monótono, conhecido... E esse pensamento, na verdade, habita no imaginário de todo mundo, inclusiva, nos homens e mulheres que viveram no passado. Incrível como esse filme desenvolve naturalmente o romance e a aventura de quase ficção científica e os mescla de modo magistral que a passagem de um para outro se torna extremamente aceitável. Eu consegui captar algumas coisas, assistindo à versão legendada, quando o personagem do Scott Fitzgerald utiliza a expressão "Old Sport", que seu personagem Gatsby costuma usar no livro, o que denota um profundo zelo pelo roteiro em captar esses detalhes.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 5 de maio de 2021
    Assisti o filme com uma expectativa... até os últimos minutos ... muito bom... mas o final não apresentou desfecho ideal... ele deveria ter seguido as sugestões apresentadas no filme... sem medo de morrer... e viajar... O filme poderia ser mais apaixonante...
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 4 de novembro de 2020
    Meia Noite em Paris é um filme de comédia romântica lançada em 2011 e dirigida por Woody Allen.

O filme conta a história de Gil Pender, um jovem escritor que sai de férias com sua noiva em Paris, porém, ao caminhar na cidade anoite, aparece um carro que o leva para os anos de 1920. Gil se apaixona por Adriana e então toda noite(quando dá meia noite) o carro aparece e o leva para esse época antiga e Gil se encontra com Adriana.

Esse é com certeza o melhor filme de Woody Allen dos últimos vinte anos. O visual do filme é muito bom, o roteiro é muito original e os atores estão esforçados. Uma das coisas mais divertidas do filme sem dúvidas é a aparição das mais diversas personalidades quando Gil viaja no tempo, como por exemplo: Salvador Dali, F. Scott Fitzgerald, Pablo Picasso, e mais diversas outras.

Porém, por mais que o filme seja divertido, com uma ótima fotografia e excelentes atores, o longa não é perfeito, muito disso se deve a pressa com que as coisas acontecem, tudo acontece muito rápido e as vezes de maneiras muito simples(como Gil se apaixonar por uma garota no final do filme que tinha visto apenas duas ou três vexes). Além disso, a participação do Salvador Dali no filme me incomodou um pouco, a atuação de Adrien Brody é caricata de mais e retrata Dali como se fosse um pintor completamente maluco que não fala nada com nada.

Meia Noite em Paris é um filme muito bom, o melhor de Woody Allen em anos, mas não é perfeito.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Paris! Paris! Paris! Um bom roteiro, bem executado. Fiquei meio perdida por não conhecer todos os artistas abordados no filme, mas valeu pelo aprendizado, pela mensagem transmitida pelo filme, e principalmente pela fotografia. Local mais lindo que o outro.
    Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 10 de julho de 2020
    Meia noite em Paris é um tributo à cidade Luz. É filme muito bom de acompanhar e ver em tela diversos artistas conhecidos que nasceram ou viveram naquela cidade. Confesso que não conhecia todas os referências artísticas presentes, mas garanto que é possível aproveitar o filme mesmo não conhecendo todos. Mas quanto mais você souber mais profunda é a sua imersão na história.

Contudo, mais do que isso vi que o filme também é sobre aproveitar o agora porque independente da sua vontade de reviver o passado, nunca vai fazer isso de forma satisfatória. sempre vai existir uma época que foi melhor que a sua, e mesmo assim ela só é melhor quando se faz uma comparação apressada e apaixonada por algum aspecto.

Meia noite em Paris é uma viagem única, e apaixonante pela história daquela cidade, e isso só foi possível porque Paris preserva em cada rua, em cada esquina a sua história. Wood Allen foi muito perspicaz para aproveitar essas nuances e criar um excelente filme.
    Sara S.
    Sara S.

Enviada em 17 de maio de 2020
    Comecei assistindo sem nenhuma pretensão. Ao final me surpreendi, um daqueles filmes que deixa leve, do tipo de filme que traz um mix de sensações agradáveis e nostálgicas.
    Guilherme Estevão
    Guilherme Estevão

Enviada em 24 de abril de 2020
    Uma viagem no tempo à Paris!! Muito divertido e histórico.