Meia Noite Em Paris
    Você assistiu Meia Noite Em Paris ?

Rafael C.
    Rafael C.

Enviada em 26 de julho de 2015
    Único filme que dei 5 estrelas aqui. Roteiro originalíssimo, diálogos sensacionais e improváveis, cenário parisiense e ótima interpretação do Owen Wilson. Recomendo com ênfase.
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 15 de julho de 2015
    Quanta criatividade, quanta inteligência.

Meia-noite em Paris) é um filme de comédia romântica e fantasia, escrito e dirigido por Woody Allen lançado em 2011. É estrelado por Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams. Na semana de 23 de janeiro de 2012 foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar de melhor direção de arte (Anne Seibel e Hélène Dubreuil), melhor direção (Woody Allen) e como melhor filme, além de ter sido o vencedor do prêmio de melhor roteiro original (Woody Allen).
    A história gira em torno de Gil (Owen Wilson), um escritor que sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. Gil gosta de passear pelas ruas de Paris e, em um desses passeios, é convidado a entrar em um carro e ir a uma festa. O que Gil não sabe é que ele está viajando no tempo e o carro levará ele para a década 20 em Paris, onde ele conhece artistas como Picasso, Salvador Dali, F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Gertrude Stein etc.
    Woody Allen é uma pessoa extremamente inteligente (ele tem 24 Indicações ao Oscar e já recebeu o premio 4 vezes) e porta muito conhecimento histórico então o público tem de se sentir honrado ao ver um filme no qual tanto conhecimento artístico é exposto. Allen mostra aspectos da vida de grandes artistas da época e, com toques sutis, utiliza o diálogo para expor como eram as obras desses artistas e como os conflitos da vida pessoal deles afetava seu trabalho. O filme também mostra a conflituosa e engraçada relação de Gil com todos a sua volta. Ninguém entende Gil, suas paixões, seus desejos e sua opinião. Seu casamento é uma fraude, seus sogros o odeiam e poucos o respeitam como artista então Gil quer fugir dessa realidade, ir para um passado ilusório, onde as coisas seriam supostamente muito melhores. Gil vive uma vida de negação, ilusão e regressão.
    Allen dirige e escreve de maneira hábil e é muito claro que uma das intenções dele ao fazer o filme era enaltecer Paris (há várias cenas que mostram a beleza da cidade e há vários diálogos dedicados à glorificar a capital francesa). A cinematografia do filme é bonita e bem-feita e convence o espectador que Paris é uma belíssima cidade (da mesma forma como Allen convence que Barcelona é uma belíssima cidade em seu filme Vicky Cristina Barcelona). O filme infelizmente não se mantém consistente e alterna (não muito, mas mesmo assim) entre engraçado e interessante para visivelmente desnecessário e cansativo. Ainda assim, não deixa de ser um belo filme.

Original, bem-feito e inteligente, Meia-Noite em Paris é outro grande filme de Woody Allen.

Nota: 7,5/10
    Helen G.
    Helen G.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Um filme encantador onde podemos notar a presença de Woody Allen desde o começo. O roteiro algumas vezes perde a sua graça, mas depois acaba voltando ao seu objetivo. O que também interessante é a escolha de Owen Wilson como protagonista.
    Enviada em 6 de julho de 2015
    Completamente diferente do que eu imaginava (e bem acima também)! O filme mostra a história de um escritor, atabalhoado de problemas e dúvidas com seu novo livro, que, por sorte, acaba descobrindo um meio de entrar em contato (viagem no tempo) com seus grandes ídolos, na sua cidade preferida e em sua época preferida, sua "Golden Age", que é, no caso dele, nos anos 20. Lá ele passa a descobrir muitas coisas, que, se eu falar aqui, estragaria bastante as surpresas do filme. Assisti o filme sem mal ver do que se tratava, e me surpreendi muito. Ele é divertido, simples de se situar, reflexivo e, além de tudo, histórico. Único defeito grande seria o fato de ele ser muito curto, é um filme legal e que conseguiria tranquilamente levar mais tempo de filme (até por prender bastante), adentrando mais na história. Mas, em todo caso, vale a pena assistir, não há dúvidas..
    Claudia Faggi
    Claudia Faggi

Enviada em 4 de julho de 2015
    Que delicia de filme!!!! Viver em Paris nos anos 50 e conversar com os principais artistas da época!
    Rafael O.
    Rafael O.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Simplesmente, o melhor filme que já assisti e olha que sou um verdadeiro cinéfilo. Filme leve, realmente gostoso de assistir com um cenário paradisíaco, aliás, estamos falando de Paris né. Owen Wilson, como sempre, faz muito bem seu papel e pra quem curte arte, vale muito a pena conferir.
    Layla T.
    Layla T.

Enviada em 10 de maio de 2015
    O filme é maravilhosos. História espetacular de uma imaginação sem limites.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 11 de março de 2015
    Quando aluguei esse filme na locadora pensei: mais uma comédia romãntica "meia boca" para passar o fim de semana...O filme me causou uma agradável surpresa. A história é muito bem montada. O principal personagem entra numa carruagem e é transportado à Paris da década de 20 passando a conviver com seus ídolos do passado. O filme é uma viagem no tempo e a antiga Paris é retratada de uma forma belíssima. Não sou fã de Woody Allen mas dessa vez ele acertou em cheio... Na minha opinião esse filme é uma obra prima com uma ideia genial e personagens muito bem elaborados. O melhor filme dos últimos dez anos na minha opinião!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Pretensioso e delicioso filme dirigido pelo mestre Allen, que além de entregar um roteiro incrível, de quebra ainda abusa de locações lindíssimas como um verdadeiro cartão postal de Paris. O despojado Wilson destila simpatia em sua performance, e se sai bem diante dos encontros cronológicos com os personagens célebres personificados por um elenco de astros e estrelas com destaque para Coutillard que rouba a cena e insere o seu habitual charme. Os diálogos deliciosos e os encontros com personalidades que marcaram épocas, Se mostra como o verniz que abrilhanta esta interessante obra que conta ainda com uma trilha sonora de muita classe.
    Douglas A.
    Douglas A.

Enviada em 23 de julho de 2014
    O melhor do filme é o conhecimento que podemos adquirir sobre a Cidade das Luzes. Fora isso a trama com o casal protagonista tem nada a ver com o que sugere o cartaz. Bela fotografia, mas mt ruim mesmo... Não vale a pena assistir!