Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 20 de julho de 2023
    Prometheus e cumpriu! É um grande filme com certeza! Embora alguns pontos incomodam, como por exemplo a estupidez dos cientistas nos protocolos de segurança. Já a fotografia e tecnologia do filme é muito boa, levando em conta que o filme já tem mais de 10 anos. Noomi Rapace fantástica. Personagem de Charlize Theron merecia mais.
    Enviada em 28 de maio de 2023
    É extremamente lindo visualmente,com efeitos grandiosos e uma direção de arte decente.Mas contratar dois roteiristas que não fizeram nada muito em suas respectivas carreiras é algo lastimável.São tantas pontas soltas,que a história acaba ficando inconclusivas.
    Um elenco com muitos bons nomes,sem algo realmente bom para mostrar,e todos acabam sendo desperdiçados por 120 minutos.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 19 de janeiro de 2023
    Minha opinião: Bem temos um elenco de peso e mais o diretor @ridleyscottcg Oque poderia dar errado? Bem 1º filme sai da cronologia de #Alien Pois vemos eles antes, em #AlienvsPredador 1 e 2. Então Ridley reescreve um novo começo para Alien. Porém além do reboot também temos a descoberta de “deus” o criador dos humanos. E onde eles estavam indo a Terra para extermina-la, pois a experiência não deu certo. E o apocalipse não viria em “Fogo” e sim em “Aliens”, sim eles iriam infecta toda a raça, bem não seria “zumbis”. E temos aqui Noomi como a triz principal e Charlize como coadjuvante, e Fassbender com o ator principal e Idris como coadjuvante. O filme lembrou um pouco “Alien e o 8º Passageiro”, mas sem a magia que teve e sem ação que teve. Ficou mais superficial e não tão envolvido como foi em Alien, onde você ficava junto com a Sigourmey. Mas os efeitos, são bons. Noomi teve uma boa representação. Um bilionário que esta quase morto, investe em um projeto que ir até a um planeta que é possível que lá vive “deus” e assim conseguir rejuvenescer e se curar. A nave viaja e durante 2 anos os tripulantes ficam hibernando até chegar no planeta. Lá chegando entram dentro da estrutura, mas quando fazem isso acordam as larvas de Alien. Que já contaminam as pessoas e também são contaminadas de proposito. Enquanto todos os seres “deus” estavam mortos, foi encontrado 1 em hibernação e quando o acordam, não era nada do que esperavam. Antes que a nave fosse para a Terra, tiveram que impedir. E no final, o Alien infecta o “deus” e com isso sai um novo Alien, mais próximo do qual conhecemos. E Noomi e Fassbender (androide) encotram outra nave e vão para o planeta dos “deuses” e assim termina o filme. Uma certa neura, e o legal que tem a continuação com Ridley como diretor.
    Roteiro e enredo é uma ficção e fantasia da mente do diretor. A melhor maneira de descrever “fantasia”.
    Vale apena assistir? Para quem gosta de um elenco de peso.
    Nota: 6,5
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Diria Stephen Hawking: cuidado ao procurar ET'S. Obra conduzida pelo famoso diretor Ridley Scott, responsável pelo sucesso da franquia Alien, infelizmente Prometheus não parece em nada com a clássica maestria da referida série de filmes, aliás rola um bom humor no filme inteiro, bem ao estilo dos atores da década passada, um humor de momento nas cenas, sem graça, alguns atores experimentando o gênero de filme pela primeira vez, uma combinação de experiência questionável. Alguns momentos de satirização das cenas relacionadas aos famosos sci-fi que rolaram nos últimos 50-60anos , as primeiras cenas remetendo ao famoso 2001 - Uma Odisseia no Espaço, por um androide chamado acreditem: David. Michael Fassbender é um bom ator, mas alguma coisa me diz que é um amuleto de filmes ruins. O enredo é bem tedioso, os atores não muito convincentes, uma obra muito longa para total de conteúdo entregue, e aquela história todos parecem se divertir de fazer história. O final do filme ajuda a baixar a nota ainda mais pela enrolação toda, final meia boca, gastam muito tempo por algo que podia ser contado em 90 min. Os efeitos especiais ok, sem exageros, mas sem grandes méritos pelo filme ja ser mais recente, com tecnologia disponível de forma muito mais fácil. As surpresas do filme se conectam de forma muito dispersa no andamento da história . Uma obra que dá para assistir por curiosidade, mas apenas uma vez.
    Enviada em 9 de julho de 2020
    Gabriel Meiser
    Gabriel Meiser

Enviada em 8 de abril de 2020
    Pra quem é fã da série é obrigatório, n tem tanta ação mas o suspense e a riqueza de detalhes deixa o filme maravilhoso!!!

Enviada em 26 de agosto de 2019
    O 5° filme da Saga Alien! Filme que conta fatos antecessores e isso é mostrado de forma nem tão clara, levando furos de roteiro claros e por isso Ridley Scott falha na direção nesse quesito, mas acerta em cheio nos efeitos visuais, que inclusive lhe rendeu uma indicação ao óscar e trilha sonora também é ótima. Prometheus não é um grande filme, mas tem pontos positivos.
    Kamilo P
    Kamilo P

Enviada em 22 de julho de 2019
    Acho tão incrível o conceito do filme, a evolução de uma espécie, capaz de construir naves para explorar os confins mais obscuros do universo. O design da nave Prometheus é lindo por dentro e por fora, os cenários são lindos, o nível tecnológico é extraordinário, e a Elizabeth Shaw? Essa mulher é incrível, forte, resistente, com sede de conhecimento, eu sem duvidas a amo! O filme além disso mostra a ganância humana, ignorância, e a falta de reconhecimento científico de alguns tripulantes, o filme acaba e a gente quer mais, é sem dúvidas meu filme de ficção científica favorito!!!!
    Caio M
    Caio M

Enviada em 4 de julho de 2019
    Um filme muito inteligente, com um enredo muito bom, gostei muito.
    Para quem gosta de ficção é um prato cheio.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 31 de março de 2019
    Após o fracasso de Alien-A Ressurreição,Ridley Scott retorna a franquia após dirigir o clássico de 79 e tem a proposta de mostrar um prelúdio do clássico filme,nos mostrando os seres humanos em busca de nossos criadores.O filme conta com uma produção absurdamente bem feita que explora ambientes frios mas bonitos e se passa em um futuro distante e ultra tecnológico,onde os humanos vão a uma expedição em uma constelação distante da terra que busca respostas da existência humana e procura por respostas daqueles que podem ser seus criadores.De inicio logo aviso que muitos podem achar ele decepcionante pelo fato de não ter ligação com os aliens direta e por mostrar e focar mais em um projeto parecido com um Spin-Off da obra original.Mas o diretor procurou investigar e aprofundar algo maior que apenas os aliens e trazer um lado mais existencial que nos perguntamos,talvez ele tenha errado em não responder tanto a perguntas frequentes sobre os filmes anteriores que são até feitas diversas referências aos filmes anteriores mas nada de muito claro ou relevante,isso realmente incomoda por não parecer que te quer levar a algum lugar,mas sim,ele tem algo a dizer e principalmente para apresentar algo que parece um projeto maior que envolve sequências que podem responder aos espectadores mais sobre o futuro.O elenco é incrível,temos nomes como Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize TheronIdris Elba e participação de Patrick Wilson,com maior destaque para o excelente Michael Fassbender que arrebenta como um robô que supervisiona a nave.Temos cenas de destaque como a do parto e são feitas referências aos aliens que são de pura nostalgia.A produção é espetacular,assim como os efeitos visuais e técnicos que dão uma estéticas linda ao filme.Prometheus é uma trama que faz diversas referências ao clássico de 79,conta com um ótimo elenco boa ambientação e nos antecede de continuações futuras da franquia que ganha um novo fôlego.