Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Adriano R
    Adriano R

Enviada em 1 de janeiro de 2013
    Só tive tempo de ver o filme hoje (ano novo de 2013 - ano novo 2094 medo?!)
    Recomendo ver, é “apenas” um bom filme de FICÇÃO!

Algumas perguntas ficam...

Se Prometheus explica a origem da espécie “Alien” então os filmes de “Alien vs. Predator” ficam fora de contexto, pode ser que sim... “Alien vs. Predator” foi considerado como algo fora do contexto, ou...Então eles podem querer explicar isso melhor em um novo filme

A verdade é que idéias não faltam para um novo filme (se não tiverem “medo”)

Melhor é rever Alien o 8º Passageiro antes
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 26 de dezembro de 2012
    Ridley Scott apresenta mais um filme com qualidade técnica impécavel, efeitos visuais e sonoros de ponta, ótima fotografia. O elenco também muito bom,principalmente a protagonista numa cena incrivelmente forte, o roteiro dosa suspense e ação na medida certa, o ponto negativo fica pela insistência em fundamentar uma nova filosofia criacionista anti-bíblica. Mesmo assim o filme é uma grande diversão.
    Pedro H
    Pedro H

Enviada em 27 de novembro de 2012
    se vc é daqueles que gosta de filmes de ação e efeitos especiais de tirar o folego, esse definitivamente não é o seu filme..prometheus é feito para pessoas que tenham um pouco de paciencia (ou muita) para segurar sua ansia de esplosões de fritar as temporas e ha chegar os olhos sangrarem...eu não vi o alen só o predador de 2010...mas pude ver semelhanças com os dois principalmente o final. prometheus tem pontos como uma nave muito interresante e a chegada num planeta totalmete desconhecido as roupas deles..e por ai vai...mas o mesmo que ajuda atrapalha tambem..eu não conseguir me envolver com qualquer personagem nem um sequer..não são atores ruins mas não são bem desenvolvidos os personagens.. (sem apego) falha 1. a historia não é ruim mas muito mal organizada para quem nunca viu alen ou qualquer semelhança, e elas existem, tudo é muito mal explicado o que me encomodou pra valer, um filme que ja começa em 2098, ou seja la na pulta que paril te deixa meio fora de contexo deveria abrangir uma cronologia ou seja uma data razoavel e com a ciencia e tecnologia evoluiu e porque eles chegaram a esse planeta detalhes tambem são bem vindos com por exemplo: velocidade da nave que por sinal, que pra viajar a um planeta tão distante deveria viajar a uma velocidade de no minino 300.000.00 klm por segundo o que não acho q é o caso a nave parece voar a 80 klm por hora? (sem uma historia convincente) falha 2. falando um pouco mais da historia que por sinal é bem cansativa pra quem ve fimes com: transformers sei la mais rapidos, aqueles que não inrolam. tudo parece que esta em camera lenta acho que o diretor não se ligou que a maioria dos filmes de hoje são de ação e são mais caros e arecadam bem mais do que os outros e as pessoas querem ação + historia + romance + supence = a um filme bem feito. ( demora pra decolar) falha 3.
    pra quem gosta de filmes mais longos e que estejam com um tempo extra ta i um bom filme.
    detalhe: o filme não é ruim mais poderia ser muito melhor do que é, vamos ver o prometheus 2. 2014 brasil copa do mundo.
    Bruno H.
    Bruno H.

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    ‎Prometheus.. Um ótimo filme de ficção que mantém a franquia Alien como a melhor de todos os tempos do gênero! O filme é tão bom que tem vários assuntos pra se discutir depois do filme e tentar entender algumas partes muito bem boladas.
    William
    William

Enviada em 12 de abril de 2013
    Bom filme, efeitos sonoros impressionantes e enredo interessante, encontraram uma boa forma de retornar ao tema de Alien embora o filme não trate diretamente do alienígena, mas fala de sua origem , bem como a do homem.
    omoussa
    omoussa

Enviada em 24 de outubro de 2012
    A história do filme no começo até que é interessante, mas depois vira muita ação e suspense e vai deixando a boa história inicial de lado. Achei o final péssimo.
    Ésio Bueno Machado Júnior
    Ésio Bueno Machado Júnior

Enviada em 18 de outubro de 2012
    É muito simples descrever este filme (Prometheus - 2012), Ridley Scott é um grande diretor (ou era), verificando que Alien - O 8º passageiro - 1979, narra uma história a qual uma tripulação não militar, que está abordo da A nave espacial rebocadora "Nostromo" está em sua viagem de volta de Thedus para a Terra, e é atraída por uma mensagem extraterrestre, ao chegar a esta nave "é visto" que tudo está fossilizado, ou seja, o que ocorrerá ali foi a milhares de anos, este deveria ser um filme o qual "NÃO" tivesse a presença de seres humanos. Deveria ter sido narrado uma história completamente voltada a ficção cientifica, e de tal modo que mostrasse a origem dos seres extraterrestres denominados "Aliens", mas esse grande génio que é Ridley Scott destruiu sua própria obra prima, tudo pelo fato de com certeza ter se convertido a uma religião, e é isso que dá misturar religião com coisas as quais são totalmente voltadas a ciência ou tecnologia.
    Sergio P.
    Sergio P.

Enviada em 16 de outubro de 2012
    Mais um enlatado, tudo é previsível, roteiro de sempre, esse filme não acrescenta nada, achei que era melhor pelo que ouvi falar dele.
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 14 de novembro de 2012
    Para quem é fã da franquia Alien, com a lendária Tenente Ripley, fica nítido que Ridley Scott bem que tentou fazer algo parecido, mas Prometheus está longe de ter a qualidade da franquia iniciada em 1979. A protagonista não possui a firmeza necessária, a história deixa uma série de situações mal explicadas e alguns trechos são deslocados ao longo da trama. O filme, no entanto, tem seu mérito com bons efeitos especiais e trilha sonora que deu conta do recado. Mas Prometheus peca justamente pela proximidade com Alien, o que torna a comparação inevitável. Se tivesse fugido um pouco da comparação talvez tivesse sido conduzido de modo original e pudesse ganhar na qualidade. Ponto negativo também para um robô - também existe um "Bishop" em Alien - que movimenta a trama e não convence. A máquina consegue aprender língua de ETs e até nave espacial sabe pilotar de uma hora para outra. E sem querer adiantar o final, mas a voz de Sigouney Weaver no final do filme é firme e dramática, o que não acontece com a atriz escolhida para ser a heroína de Prometheus. Enfim, pesaram a mão na semelhança e esbarraram em uma versão que até poderia ser superior, mas está longe de convencer.
    Leandro TUP
    Leandro TUP

Enviada em 25 de setembro de 2012
    Um filme razoavel, "assistivel", porem confesso que fiquei com muitossss pontos de interrogação na cabeça, muita coisa sem explicação,espero que o proximo seja melhor.