Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Marcos M.
    Marcos M.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Finalmente assisti o filme Prometheus (já o tinha fazia tempo,estava enrolando pois achava muito grande)como é de praxe Ridley Scott capricha em suas produções: 10 anos de projeto, 03 anos para conclusão e cerca de 130 milhões de dólares na produçã ainda com a participação do grande Damen Lindelof (roteirista de Lost) no roteiro final, e destaque para a linda Charlize Theron e o ator Sean Harris (o Miqueleto de The Bórgias) . Uma superprodução que valeu a pena : feito inteiramente em 3D o filme traz um prequel do filme Alien,o Oitavo Passageiro, o possível surgimento da criatura além de sua intríseca ligação com o DNA humano...show de em ficção científica Ridley Scott e James Cameron superam as heus prometeu e...cumpriu...excelente filme...
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    O filme Foi ótimo nao sei porque eles falaram tanto mal lógico ficou a desejar algumas coisas, mas foi um filme ótimo espero que saia o 2 para eles colocarem uma pitada a mais de alien!
    Letícia A.
    Letícia A.

Enviada em 10 de agosto de 2013
    Como disse brilhantemente a crítica de Cinema Isabela Boscov , poucos cineastas sabem preencher tão linda e poeticamente a tela de um cinema. A estética, a direção de arte são sempre primorosas. Mas este filme nos mostra que até os grandes mestres erram feio. E nós, que amamos a arte ficamos chocados. Como pode o criador de Alian, Blade Runner ter feito um filme assim? O final, novamente como disse Isabela Boscov, dá vontade de "estapear" Ridley Scott . Minha opinião é sempre a mesma - o problema da Arte Cinematográfica é quando um filme não consegue cumprir com aquilo em que se propõe. E a proposta deste foi dar a "resposta das respostas" - que seria "De onde viemos?" Riddley Scott "prometheus" nos dar uma pista de nossa origem homo sapiens sapiens e terminou o filme com um ET de Varginha em forma de Muppet. Foi terrível. Foi uma pena. Eu não sei como as pessoas da indústria do Cinema não tem vergonha de expor tal exemplo de falta de criatividade na tela. Chega a ser constrangedor. Antes não tivesse prometido nada.
    LH
    LH

Enviada em 27 de julho de 2013
    Muito bom, a melhor ficção cientifica do ano de 2012, uma história magnifica que te prende do meio pra o fim pois o inicio é meio parado mas quando o filme chega na metade você não desgruda da tela e ainda mostrando a origem de um dos personagens mais famosos do cinema, as atuações ótimas com um Clímax ótimo.
    Emanuel F.
    Emanuel F.

Enviada em 24 de julho de 2013
    Poderiam ter feito algo muito melhor pois a historia em geral é boa o problema são algumas partes do filme que são muito loucas, e surreais o futuro é distante mas vamos com calma na ultra tecnologia!
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 7 de julho de 2013
    Depois de aclamados filmes como " Alien, o 8º Passageiro ", " Gladiador ", " Hannibal ", " Blade Runner: O Caçador de Androids ", entre outros... o diretor Ridley Scott veio num longo trabalho, para provavelmente dar continuidade ao filme " Alien ". Este trabalho se chamou " Prometheus ", que estreio nos cinemas em 2012. Na trama, um grupo de cientistas exploradores vão em uma nave chamada Prometheus, até um planeta desconhecido, para descobrir a origem da vida na Terra. Lá, eles descobrem, que o que poderia ser uma grande descoberta, pode ser também o nosso fim.
    Um ousado e para alguns, um polemico projeto, que tem uma boa direção de Scott, que também conta com um bom elenco. Apenas dois atores se destacaram: Noomi Rapace, como a protagonista do filme, mostrou força e coragem em seu papel, e também, Michael Fassbender, como o carismático android David, que não conseguimos responder nem no fim do filme se ele foi do bem ou do mal. Fora os dois, no elenco, temos Charlize Theron, Guy Pearce e Idris Elba, que até estão bons, mas não ótimos. Outro destaque no filme, é com toda certeza, e disso ninguém pode negar; os maravilhosos efeitos visuais foram dignos de Oscar, um realismo impressionante, que parece que o planeta onde é passado o filme, é real.
    Mas agora vamos aos pontos negativos.... um roteiro que tem até grandes surpresas e reviravoltas, mas fora isso, o roteiro é complicado, as vezes, até sem sentido nenhum, isso faz quem estiver assistindo, ficar com " mil e uma " dúvidas, e no final, nada a ser explicado. A trilha sonora foi bem básica para o que o filme prometia, não deu suspense nenhum, nem aquele ar de que algo irá acontecer. Outros pontos pequenos, são, a ótima fotografia, a razoável montagem, e o som até um pouco estupendo. Com tudo, o que é de melhor no filme são os efeitos e o ótimo tom de ficção - científica para os fãs, mas o resto se mostra confuso e imaturo para um filme que prometia abalar. Conclusão: sai do cinema até decepcionado, mas para aqueles fãs de carteirinha do gênero, é uma boa aposta.
    edu E.
    edu E.

Enviada em 1 de julho de 2013
    Alien (Qualquer semelhança...mera coincidência). Parece mais um remake, uma melhoria do Alien. Legalzinho.
    Carolina B.
    Carolina B.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Filme bem sem pé nem cabeça. Uma história exagerada levando a um filme que beira um trash. spoiler: Uma mulher que faz um parto cesariana com uma máquina e sai andando como se nada tivesse acontecido, sem anestesia e sem desmaiar de dor...
    Ainda que o mundo avance muito, as pessoas continuam as mesmas. O filme se perde completamente.
    Enviada em 19 de junho de 2013
    Um começo,meio e fim horríveis!!!Nada se junta muita gente boa em só filme,o que dá é sempre a mesma maneira de filmes não serem empolgado fui assistir Prometheus,pensava em ser um dos melhores filmes e ficções do ano,mas muito pelo contrário me decepcionei bastante com o filme.O filme te trás muitos erros e que são bem notáveis,que até mesmo quem não prestar muita atenção saberá do que estou falando.
    Liliane Z.
    Liliane Z.

Enviada em 8 de junho de 2013
    The movie is awfull, its look like that Ridley was trying to make a Alien for a new generation....I know that is the Alien preview but its still one of the worst film I have ever seen. Full of cliches and tha actors were so uncomfortable...I can't stand that. Give up Ridley Scott Alien is just one of a kind.