Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Raphael J.
    Raphael J.

Enviada em 18 de maio de 2013
    Falavam tão bem do filme mais o filme foi muito ruim pois estragaram, jogaram dinheiro no lixo pois achei muito ruim esse filme perda de tempo
    Luan Henrique G.
    Luan Henrique G.

Enviada em 16 de maio de 2013
    Na apresentação do titulo do filme já se percebe que é um filme do Universo Alien (o 8 passageiro, Alien, Aliens, Alien 3 , Alien a ressurreição, Alien vs Predador e etc....), estou maravilhado...e que venha o 2 mostrando como a Nostromo chegou na terra, do Embrião na barriga ao SANGUE ACIDO! O SANGUE ACIDO! PQP Não esqueceram de nada !

spoiler: Para quem conhece a série Alien, é empolgante ver como a raça foi criada, a mistura de seu criador, o Alvo e a Arma, no final só faltava sair aquela cabeça de dentro da Boca do Alien, nunca achei que Iria ver o inicio de tudo.
    Eudes C.
    Eudes C.

Enviada em 12 de maio de 2013
    Nunca tinha visto um filme envolvendo Aliens, e "Prometheus" confirmou meu pré-conceito sobre esse tipo de obra. Não compensa, começa até legal mais por volta de 1 hora e 30 minutos fica muito idiota, o tema envolve a ficção porém essa deve ser explorada corretamente. spoiler: Em um dado momento a protagonista transa com seu namorado, este tinha tomado por acidente uma gota de um líquido preto e ficou contaminado, então ela que era estéril engravida e em 10 horas seu feto evolui 3 meses, ela faz uma cesárea... sai um polvo de dentro dela... que no final fica gigante e come o outro bicho...
    Não vale a pena...
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 10 de junho de 2013
    achei o filme bem interessante e o final faz vc contar os dias para ver o 2º filme
    Luiz Antonio S.
    Luiz Antonio S.

Enviada em 30 de abril de 2013
    “Alien - O Oitavo Passageiro”, de 1979, com certeza é ótimo e revelou um monstro que originaria todo um universo de mistérios que cativa e choca até hoje. Seus ótimos efeitos especiais, a história marcante cheia de reviravoltas e suas cenas clássicas e inesquecíveis fazem desse um belo exemplar da ficção científica. Eis que chega, em 2012, “Prometheus”, prelúdio que soluciona algumas dúvidas, e que ainda acrescenta mais perguntas sobre a origem desse mito de outra galáxia. Muitos podem discordar, mas acho que Ridley Scott superou seu clássico do terror espacial com essa obra muito envolvente, com um ambicioso roteiro e recursos técnicos extraordinários. Veremos porquê.

o Deus que buscava a igualdade entre humanos e imortais, inclusive apresentando o fogo a nós), em busca de respostas. Nisso, conflitos intensos podem surgir.

A construção da tensão no enredo é ótima, mantendo a curiosidade e medo do desconhecido sempre em constante gradação, intercalando cenas de ação com outras mais preocupadas em revelar fatos. Isso gera um ritmo fluente na obra, que não deixa os olhos desgrudarem da tela. A construção dos personagens mais importantes é muito boa, explorando seus desejos, ambições e medos, criando um forte relacionamento entre os membros da equipe da nave (como são 17 passageiros nessa nave, alguns ficaram meio ofuscados, mesmo assim foi bem oscilado, em termos de momentos aos personagens).

As atuações são bem trabalhadas. Noomi Rapace consegue atingir um nível respeitável, comparado a Sigourney Weaver, segurando o filme com força, fragilidade e determinação, tudo bem mediado. Charlize Theron cria um tipo curioso, como a comandante inexpressiva propositalmente (uma hora, perguntam a ela: “Você é um robô?”), mas que se revela em certos momentos. Guy Pearce está irreconhecível! Quem o conhece se pergunta até o clímax “cadê ele?”, até cair a ficha e se surpreender com sua atuação notável, mesmo recheado de maquiagem. Michael Fassbender acaba sendo o destaque, pelo melhor personagem. Seu David, o robô da nave, fã de “Lawrence da Arábia”, torna-se a figura mais complexa da história, sendo o que mais procura por respostas e soluções. Às vezes, ele se assemelha ao “HAL”, de 2001, pelas suas intenções discutíveis. O resto do elenco mantém uma boa qualidade.

A parte técnica é espetacular. O som estremece corpos despreparados, os efeitos visuais são realistas e na medida, o visual da nave e das locações vislumbra e resgata a beleza dos filmes que vão além do nosso planeta, escassos atualmente, e a trilha sonora envolve com sua força. Sem contar nas várias referências ao filme original, seja no uso do ponto de vista das câmeras utilizadas pelos exploradores, certas semelhanças entre personagens das duas versões e em acontecimentos que remetem a características da primeira obra. Outra coisa que permanece são certas atitudes duvidosas de alguns dos personagens, leve defeito em ambos os filmes. O diferencial estaria em certos buracos na história, que no primeiro filme soam estranhas, ainda mais quando são vistas as cenas excluídas, que realmente não eram para serem excluídas. Em “Prometheus”, isso não é tão perceptível.

Sem temer o uso de violência e nojeiras, “Prometheus” foi feito para quem curte seus antecessores, sendo o melhor blockbuster do ano até agora (Batman arrumando cada vez mais responsabilidades). A fidelidade com a mitologia “Alien” faz com que seja difícil que um amante da série de filmes não ache esse pelo menos bom. Tenso, filosófico, emocionante e chocante. Vale a pena conferir!
    Artur A.
    Artur A.

Enviada em 24 de abril de 2013
    Muito bom o filme, com um visual legal e boas atuações dos atores. A história que num primeiro momento parece complexa, se mostra simples e bem contada no decorrer do filme, mantendo um bom ritmo, apesar de a ação não ser o forte do filme . Os efeitos especiais são competentes. A ligação com a franquia "Alien"torna a comparação inevitável, e nesse caso ponto negativo para o filme, que não consegue o mesmo clima obscuro das aventuras da tenente Ripley. spoiler: O final mostrando uma origem ao monstro da série "Alien" decepciona os fãs ao meu ver, antes não tivesse feito tal ligação
    Allan P.
    Allan P.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Adorei o filme, assisti diversas vezes. Quando o filme acabou nem acreditei, queria continuar assistindo. Gostei da história, dos efeitos, dos atores. Algumas pessoas esperavam alí uma história como a de Alien, o 8º passageiro, porém só ao final o filme enlaça as duas histórias (embora utilize detalhes iguais, como o androide presente na tripulação). Recomendo.
    Danilo B.
    Danilo B.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Pra quem viu Alien o 8° passageiro, este filme parece piada. Muito fraco pra não dizer ruim.
    lauro Junior
    lauro Junior

Enviada em 4 de abril de 2013
    Super bem produzido..Muito bem filmado..Atuação digna de Oscar num roteirinho medíocre, previsível que parece ter sido tirado da memória do meu avô!
    Marco A.
    Marco A.

Enviada em 11 de março de 2013
    Uallll, visual fantástico, História nem se fala, filmaço. Espero que a sequencia seja corajosa de falar sobre a suposta criação do universo. Assim como os Egipcios já faziam a mais de 10.000 anos atrás. Já tinham um ""Deus"" monoteísta, O SOL que depois foi transformado em ser humano pelo cristianismo. Ainda bem que não se colocou uma atriz famosa como principal, se não iria querer aparecer mais que o filme. Como a Crirlize Theron que ficava desfilando em suas cenas. Atriz desconhecida como em Oitavo Passageiro pronto, filme nota 10.