Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Victor V.
    Victor V.

Enviada em 27 de março de 2016
    Acho que o filme perdeu uma grande oportunidade de explorar a idéia original do filme. O roteiro trabalha a descoberta de arqueólogos a respeito de sinais de que tivemos contato com extraterrestres no início da humanidade, e uma equipe científica que foi patrocinada por um bilionário obsessivo pela chance de prolongar a sua vida. Só que a história se desenvolve mal, primeiro por uma equipe ''científica'' de pessoas despreparadas que nenhum bilionário selecionaria. Essa equipe faz uma cagada atrás da outra e tem o mínimo interesse pelo projeto. Também acompanha uma trama mal desenvolvida entre pai e filha. A presença do robô é um elemento positivo. Poderia-se criar uma história melhor elaborada. Mas os elementos restantes foram mal formulados, e coisas que não fazem o menor sentido como o robô contaminar um dos idealizadores do projeto perdem o sentido. A gravidez da protagonista também parece uma piada de filme de segunda. O que salva o filme é o interesse pela descoberta, permitindo uma continuação que pode ser melhor do que antecessor.
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 15 de março de 2016
    Não gosto muito de filmes de ficção científica , mas Prometheus é um filme excelente , muito bem feito 👌

Nota 8/10
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Filme fraco como a maioria dos filmes de alien que sai de dentro da barriga de alguém.
    Horrível igual Alien, o 8º Passageiro.
    O único de alien que dá para assistir é A experiência, por que a protagonista maravilhosa, fora isto, nada agrega, como toda ficção deste tema.
    Joe Alvez E
    Joe Alvez E

Enviada em 28 de agosto de 2015
    Quando Ridley Scott decide fazer um filme de ficção científica a gente fica logo de orelha em pé, apesar de ter uma filmografia cheias de altos e baixos ele realizou dois dos melhores filmes de Science Fiction da história do cinema. Alien O Oitavo Passageiro de 1979 e o belíssimo Blade Runner de 1982. Mas em Prometeus de 2012 parece que ele errou na mão ou melhor na direção. Tudo começa em 2089. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram o mesmo padrão em várias pinturas em diferentes cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Partindo dessa premissa temos um filme genérico com muitos dos elementos tirados do próprio Alien, só que sem o acumulo de tensão necessária pra se ter um bom suspense. Os personagens vão de funcionais a desnecessários é só estão no filme para morrer de uma forma bem bizarra. Charlize Theron faz uma personagem tão irrelevante que poderia fazer a participação dela por telefone e a Noomi Rapace que é uma atriz muito promissora não consegue ter o mesmo carisma de uma Sigourney Weaver por exemplo mas não por culpa dela e sim por conta de um roteiro confuso e cheios de clichés. Mas nem tudo é perdido nesse filme Michael Fassbender está ótimo fazendo um androide de caráter dúbio ele está muito bem apesar de ser uma cópia deslavada do androide Ash do Alien interpretado pelo competente Ian Holm. A escala de produção é grandiosa a fotografia é densa e cheia de sub elementos que deixam as cenas muito carregadas, a trilha sonora é funcional e esquecível. Prometeus é um filme que deveria ser melhor mas tem personagens mal construídos e um roteiro copiado de um grande filme do mesmo diretor. Não chega a ser uma total perda de tempo mas a comparação com Alien O Oitavo Passageiro é inegável.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 16 de maio de 2015
    Achei o filme muito sem nexo, ou talvez faltou um enredo melhor.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 1 de março de 2015
    O Inicio do filme consegue ser meio confuso mas depois você consegue entender o resto,Uma das melhores coisas neste filme foi que apresentou muitas coisas novas,Tipo,A Maior parte dos filmes de susseso são repetidos em outro ano,Este não foi uma ideia original,Claro que teve o quadrinho também mas estou falando do filme,Também envolve muito mistério espacial,Com uma especie de criador,Tem também muito terror,Cenas horriveis,Mesmo assim este é um daqueles filmes que você quer ver até o final com certeza um filmaço.
    Nika D.
    Nika D.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    Aqui começa a saga do ALIEN OBRA PRIMA DO MESTRE RIDLEY SCOTT SENSACIONAL
    Humberto Zani
    Humberto Zani

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Gostei do filme. Não é o melhor filme de ficção da história, mas a pessoa que fica procurando os defeitos do filmes enquanto os assiste, a meu ver perde a capacidade de apreciá-lo. Perdoe-me, críticos. Ainda bem que não vivo dessa função.
    Este filme precisa de uma continuação.
    Igor A.
    Igor A.

Enviada em 21 de outubro de 2014
    O filme traz muitas conexões com o livro "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?', quem não tem conhecimento do livro ou não gosta do tema, ficará completamente perdido. Achei fantástico a ligação do inicio da saga Alien com a teoria dos Deuses Astronautas, sem contar com a super produção do filme. Fantástico.
    Kadu G.
    Kadu G.

Enviada em 6 de outubro de 2014
    História super interessantes, na realidade, com muitos porquês não respondidos, claro que quando o associamos com os clássicos do Alien, entendemos parcialmente como tudo se tornou uma busca incessante pela descoberta da origem humana, e não somente isso, nesse filme podemos perceber que a corporação controla tudo e todos, principalmente se personagem cibernético que nota-se receber ordens paralelas a da tripulação, como em alien, o oitavo passageiro e os demais da quadrilogia, com atuações razoaveis, com certeza, a fotografia do filme tem muito a dizer, mas o que interessa mesmo é a história, que com certeza nos leva a muitas perguntas, sobre a mistura de dna que acontece no filme e o que aconteceria se houvessem mais espécies diferentes sendo parte do experimento, recomendo esse filme a todos porque, ele pode ser um ótimo tema de debates e conversas, onde o que o diretor estava tentando fazer, qual é a mensagem do filme na verdade...minha conclusão critica...um filme supreendente apesar de algumas questões...não respondidas..ainda.