Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Enviada em 18 de julho de 2013
    "Quem já assistiu Alien, do mesmo diretor, percebeu alguma semelhança com este filme. Os efeitos especiais são muito bons, talvez a tecnologia atual tenha motivado Scott a "explicar" Alien, fazendo um filme mais bem detalhado, algo que não era possível há 33 anos atrás."
    alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 1 de junho de 2013
    Dei 3,5 neste filme que deve ser considerado uma nota altíssima, para meus padrões de ficção científica.
    Não curto muito este estilo, assiti cético de que o filme não iria me surpreender, porém, espantosamente, me entreti do inicio ao fim.
    O filme prende do inicio ao fim. História bem amarrada, com um enredo bem bacana. Assisti sem nenhum conhecimento prévio sobre do que se tratava este filme, o que pra mim foi ótimo.
    Os efeitos visuais são fora de série, os takes e filmografia são ótimos mesmo.
    Atuação de Noomi Rapace e da Charlize Theron foram muito boas mesmo, mas quem pra mim tomou conta, convenceu foi Michael Fassbender! Deu um show como o robo David.
    O final, lógicamente fantasioso, mas de acordo com a proposta do filme, e o que me surpreendeu que era o p'rologo do Alien.
    Detesto Alien e predador, mas Prometheus me surpreendeu.
    Muito Bom
    Alex K.
    Alex K.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Esperava bem mais do fime... Mas não é ruim. Talvez pq eu não seja um fã de 'Alien' não tenha gostado tanto, sei lá...
    pedro865
    pedro865

Enviada em 29 de maio de 2013
    O retorno de Ridley Scott a ficção foi bem impactante um filme muito bom com atores certamente selecionados e um filme com um roteiro bem criativo, mas que se assemelha ao filme de 79, pra min Prometheus fez uma grande expansão no universo do Alien
    William M.
    William M.

Enviada em 26 de maio de 2013
    Um filme bem dirigido! Um elenco corretamente selecionado,e uma trama que mesmo já apresentada há anos atrás,conseguiu surpreender novamente! O filme tem sim seus pontos confusos,mas se aquele que o assiste for fã de uma certa franquia já conhecida,sem dúvida irá sem problemas,resolver por si mesmo essas perguntas que o filme cria em cada um. Indico!
    Lenise M.
    Lenise M.

Enviada em 26 de maio de 2013
    A parte técnica do filme é espetacular! Sem dúvida foi um filme muito bem feito!
    Mas a condução da história é fraca e apesar de se saber que seria a história que antecede o "Alien" poderia ter havido uma abordagem diferente para que quem assistiu todos os "Alien" não achasse algumas características repetitivas.
    Diversas passagens ficaram confusas como por exemplo: por que o robô infecta o cientista propositalmente? Justamente por ele ser um robô teria que haver uma lógica!
    Faltou uma "costura" caprichada na história. Acho que histórias de fantasia tem que ser muito bem montadas a ponto de serem totalmente plausíveis se aquela realidade existisse.
    Mas para os fãs de ficção científica com certeza vale a pena assistir: os cenários são grandiosos, os atores estão perfeitos (principalmente a protagonista). O filme enche os olhos!
    Armando T.
    Armando T.

Enviada em 26 de maio de 2013
    Filme muito fraco, conforme se vai assistindo a próxima cena é previsível, e a forma que a personagem Vickers morre é digno de comédia "pastelão", deveriam trabalhar mais nas descobertas das pinturas que os alienígenas fizeram aqui na Terra do que ir direto ao planeta Alien sem mais nem menos. Ainda bem que assisti pelo canal por assinatura e não tive que pagar um cinema por este filme. E o final então, foi baseado no filme Missão Marte ??
    Luiz Fernando M.
    Luiz Fernando M.

Enviada em 20 de maio de 2013
    Filme fraco e todo baseado na idéia da franquia Alien. Dá a nítida impressão que mudou apenas o elenco e algumas tramas, mas quase que 80% do filme é nesta linha, a começar pelo inicio do filme com a mesma abertura dos filmes de Alien e os mesmos caracteres de abertura.
    Mariano S.
    Mariano S.

Enviada em 20 de maio de 2013
    PROMETHEUS E OS ASTRONAUTAS DO PASSADO DE DÄNNIKEN

Sempre fui muito fã da literatura de Eric Von Däniken, em especial de “Eram os Deuses Astronautas”. O filme Prometheus materializou tudo isso, e para mim pareceu uma continuação das séries de filmes Alien e Predador, que tanto admiro pela qualidade sonora. O nome faz referência ao titã ou gigante Prometeu, que teria roubado o fogo do céu e entregado aos homens, sendo por isso expulso de Olimpo e condenado a ficar acorrentado em rochas e tendo fígado bicado por um abutre. De certo modo o filme começa muito misterioso, já ao mostrar um desses gigantes e um disco voador, prendendo a atenção do cinéfilo.
    Prometheos é um filme que em grande parte se passa dentro de uma nave. Lembra em muito Pandorum nesse aspecto, e mesmo os filmes Alien, onde há sempre um robô atrapalhando as finalidades humanas. Aqui também o “siborgue” fica fascinado com um vírus alienígena, e mesmo com os “engenheiros”, gigantes que teriam o mesmo DNA nosso e que teriam nos criado. O filme faz a referência arqueológica e coisas que já vêm provadas pelos teóricos dos astronautas do passado, o que parece ter começado com Däniken e se difundido. A arca de Noé, a estrela que guiou os três reis magos, colunas de fogo, fumaça, rodas de Ezequiel, e muitas passagens da Bíblia e de outros livros sagrados forma assim segundo esses teóricos, meros contatos com extraterrestres, que vêm mantendo contato e nos adestrando há algum tempo, sem ter contato porém constante.
    O filme se passa em torno 2090, e assim uma nave vai até uma lua que é tida por favorável a vida. Cientistas vão para lá e após acordar do sono congelado, e assim exploram uma caverna (que na verdade é uma nave alienígena), e assim enfrentam uma ventania de 200 km/h, tendo de retornar a nave. Porém um deles já contrai o vírus e assim acabam os momentos românticos do filme, que acalmavam o enredo. Mas há novamente aquele canhão dos filmes Alien e Predador, que forma baseados em descobertas arqueológicas, que representavam naves e astronautas. Talvez uma outra resposta para esses astronautas entre os homens primitivos tenha sido uma viagem no tempo, ou mesmo seres de dentro de nosso planeta, e não de outros planetas.
    Por fim um ser alienígena é encontrado e nada amistoso, a esperança acaba e a luta entre seres continua, entre o gigante e os filhos dos deuses, os humanos. Uma nave tem de se chocar contra a outra e isso porque a Terra estava para ser destruída. Tudo acaba dando certo, apesar de aparecerem outros monstros daquela lua e assim as bestas se devoraram. Restou que a cientista procurou o planeta de origem desses “engenheiros” criadores da humanidade, e assim o filme acaba no mistério. Parece que essa é a metanarrativa de nosso tempo, e o raelismo já teria tomado a vanguarda em tal espiritualidade. E as revelações são muito convincentes, uma vez que de acordo com nossa mentalidade tecnológica, distante da visão medieval milagreira que ainda temos nas religiões tradicionais. Fato é que o filme é um dos melhores do estilo, senão o melhor, uma vez que somou tudo da mitologia Alien e Predador, e faz refletir muito nas crenças humanas, em suas angústias e esperança. Vai muito além da ficção científica com naves. Bom conferir.
    Mariano Soltys, autor do livro Filmes e filosofia
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de março de 2014
    A aventura de ficção científica patina do meio para o final.Não veja o filme esperando assistir a algo tão sensacional e inovador como Alien – O Oitavo Passageiro.