Minha conta
    Maníaco do Parque
    Média
    1,9
    367 notas
    Você assistiu Maníaco do Parque ?

    199 Críticas do usuário

    5
    8 críticas
    4
    10 críticas
    3
    15 críticas
    2
    41 críticas
    1
    58 críticas
    0
    67 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Jenifer Cristina
    Jenifer Cristina

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 12 de dezembro de 2024
    Que filme horrível meu deus do céu kkkkkkkk cansa demais assistir e só focaram na jornalista sem sal
    conta secreta
    conta secreta

    20 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 6 de dezembro de 2024
    tem de bosta tem de merda.
    Bruno Muniz
    Bruno Muniz

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 4 de dezembro de 2024
    Normal no Brasil, produção barata e péssimos atores. Olha que faculdade de cinema é cara, mas o que sai de lá é isso aí.... horrível
    Dorote Castro
    Dorote Castro

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 1 de dezembro de 2024
    Por ser um caso nacional e de mais de 2 décadas,esperei mais detalhes reais e ênfase na rotina do criminoso.
    Só vi um homem bobalhão sem muito trabalho ao conquistar as vítimas de forma aleatória e sem preparo algum,o que foge profundamente do comportamento de um psicopata nato,já que os psicopatas são extremamente organizados,preparados e com um perfil bem trabalhado.
    O enredo tá bem diferente do convencional,ou seja,a narrativa não trouxe o passado,as origens e um aprofundamento do que pode ter o transformado no que se tornou.
    A ênfase foi dividida entre duas realidades e causou confusão na real intenção do filme.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    718 seguidores 646 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de dezembro de 2024
    Maníaco do Parque, dirigido por Maurício Eça, é um thriller psicológico que mistura os elementos de true crime com uma sensibilidade rara para o gênero. Baseado no caso real de Francisco de Assis, o "Maníaco do Parque", que sequestrou, estuprou e matou várias mulheres na década de 1990, o filme toma uma abordagem respeitosa, focando mais na investigação e nas consequências do crime do que na violência explícita. Em vez de explorar cenas gráficas, que são comuns em outros filmes do gênero, como Dahmer ou Ted Bundy, Eça escolhe destacar a jornada de Elena (Giovanna Grigio), uma jovem jornalista que, em um ambiente de trabalho machista, se dedica a dar voz às vítimas do assassino.

    A decisão de não mostrar as atrocidades cometidas por Francisco (Silvero Pereira) é uma escolha significativa, que honra a memória das vítimas, mantendo o foco na figura da investigadora e na misoginia enfrentada pelas mulheres em um contexto de jornalismo sensacionalista. A narração foca nas dificuldades enfrentadas por Elena, que, apesar de sua dedicação, é constantemente silenciada pelos colegas veteranos (Marco Pigossi e Bruno Garcia), que acabam monopolizando a cobertura do caso.

    A direção de Eça, habilidosa e cuidadosa, cria uma atmosfera tensa sem recorrer à violência explícita. A reconstituição de época, com uma trilha sonora imersiva que remete aos anos 90, ajuda a contextualizar o filme, enquanto o elenco entrega atuações sólidas, com destaque para Giovanna Grigio e Silvero Pereira, que interpretam seus papéis com profundidade e autenticidade. A escolha de não expor as cenas de brutalidade é ousada, mas eficaz, fazendo com que o filme seja, ao mesmo tempo, perturbador e respeitoso.

    Maníaco do Parque é uma análise provocativa e sensível de um caso real, oferecendo uma visão complexa e respeitosa, ao mesmo tempo em que se mantém fiel à atmosfera de suspense e à reflexão sobre os limites entre o jornalismo e a exploração da dor alheia.
    Rayla Silva
    Rayla Silva

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 29 de novembro de 2024
    Prometeu tudo e não entregou nada, filme horrível, muito fraco,não soube utilizar as informações sobre o caso. Ademais o filme só focou na jornalista ao invés do "protagonista", que seria o Francisco. Filme ficou sem informação, muito vago e sem contexto. Depois reclamam que o brasil não tem visibilidade no cinema, tá aí o motivo. Filme péssimo, era melhor nem ter feito o filme.
    Yarafreitas070
    Yarafreitas070

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 27 de novembro de 2024
    Vergonha nacional
    Um filme sem objetivo, sobre um nome que não deveria ser lembrado. Sequer fizeram uma homenagem a história das vítimas que sofreram a maior brutalidade que o país já viu, e é claro que o filme deveria carregar essa responsabilidade se a produção tivesse o mínimo de sensatez… Em vez disso, focaram em um ser nojento que deveria ser esquecido completamente, como se a história desse crime (que aliás foi SUPER mal escrita) merecesse ser lembrada, produzida e divulgada em cinema nacional.
    Estou completamente horrorizada e decepcionada com esse filme nossas sujando o cinema nacional.
    Ana Paula Tomé
    Ana Paula Tomé

    2 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 24 de novembro de 2024
    Maníaco do Parque, na Amazon Prime, decepciona bastante. O filme não se aprofunda nas vítimas nem no próprio Francisco, que tem muitos aspectos interessantes que poderiam ser explorados. Quem já conhece o caso, como eu, fica esperando mais detalhes, mas o filme acaba sendo raso, sem mergulhar nas motivações do criminoso ou no impacto dos crimes. No fim, parece que perderam a chance de contar uma história mais envolvente e completa.
    Isabella Santana
    Isabella Santana

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 22 de novembro de 2024
    Particularmente falando acho uma obra nacional muito interessante, algumas atuações de fato podem se tornar caricatas (xamã) mas olhando de forma macroscópica o filme me intrigou e me “divertiu” do começo ao fim.
    LFC
    LFC

    9 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 19 de novembro de 2024
    Filme não retrata nada sobre o Maniaco do Parque em si.
    Só foca na jornalista querendo ser o rambo.
    Tanta série e filme bom sobre as histórias de serial killers que existem no mundo, e este, é uma decepção.
    Se você busca algo que mostre o como, o porquê e o de que forma o maniaco agia, melhor assistir a série investigação criminal e colocar no episódio que conta sobre a investigação dele.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top