Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Evilynsamyra441
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2024
Simplesmente, uma obra prima. Que filme lindo, gente, o roteiro começa meio confuso, acho que principalmente por que colocaram um ator homem cis para fazer o papel da Lily, então acho que ficaria muito melhor com uma mulher trans, acho que daria mais sensibilidade. Não que não dê, mas poderia ser muito mais intenso, sabe?? Acho muito triste como o final vai se dando forma... Acho que poderia ser diferente, mas claro, se não fosse baseado em uma história real. Recomendo muito, você vai rir, você vai chorar, você vai querer se fundir com o filme e estar lá pra dar forças a Lily e dizer que tudo vai ficar bem... Que hoje em dia é mais fácil, embora muito preconceito, não é mais uma luta individual. Hoje são de várias pessoas! Fico triste de não entenderam algo tão simples na época, com tanta ignorância... Não sei... Enfim, recomendo, muito lindo, muito perfeito 🥰
O filme trata das dificuldades vividas por um homem que se descobre transexual, envolvendo autoaceitação, preconceito e a transição de gênero. Bom drama.
Esse filme é ótimo. É uma cinebiografia de uma pintora que é casada com um cara que se vê como uma mulher, resumindo: É a história da primeira transexual ou uma das primeiras. Agora, é o seguinte: Se hoje em 2023 em pleno século XXI isso ainda é um tabu e não adianta vir com mimimi porque É imagine então no começo da década de XX o burburinho que isso não deu. No começo o casal faz uma brincadeira ele se veste de mulher, ela de homem e para a mulher isso não mudou nada, mas para o cara isso mudou TUDO e ele começou a se ver como uma mulher e como se não bastasse ele se submete a mudança de sexo. Posso estar parecendo preconceituoso, sei que esse post provavelmente não será publicado mas temos que entender que o tempo era outro, não se falava abertamente sobre essas coisas no início do século XX era uma sociedade MUITO conservadora e uma coisa dessas era INACEITÁVEL naquela época. O filme é ótimo mas tem quase 2 horas de duração.
Somente agora pude assistir esse filme e ao meu ver ele é espetacular. Otimamente representado pelos atores. Mas apesar de Eddie Redmayne ter sido brilhante, meus parabéns vão para a atriz que interpretou a esposa, que soube expressar o amor que sentia pelo marido e deixar que ele desabrochasse totalmente, colocando para fora seu sentimento adormecido, que aliás, foi totalmente descoberto pela visão que ela mostrou a ele. A força da mulher que suportou ver o marido mudar totalmente e ficou sem ter o interesse dele por ela, que era totalmente apaixonada pelo mesmo. Não sei como deve ter sido na história real, mas senti que o marido não foi justo com a esposa ao pensar somente nele, só na sua situação de se descobrir num corpo que não queria, e quanto aos sentimentos de Gerda, que aguentou tudo isso numa época que esse tipo de situação era terrível, ela para mim foi uma heroína. Nos dias de hoje por muito menos a esposa teria se separado por muito menos. Amei a cena que ele diz a ela " o que eu fiz para merecer tanto amor ", pois é né, e o que ele fez para retribuir esse tanto de amor??? fica a pergunta...
Filme excelente. Atuação sensacional de Eddie Redmayne e Alicia Vikander. A retratação dos conflitos de Einar e da tristeza da perda de Greta são perfeitos.
Nasceu homem, e no final terminou sendo homem só que sem o malaquias. O médico não o fez mulher Deus não o fez mulher. Gênero não se escolhe. Filme péssimo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade