Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Joana Barbara
11 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 8 de dezembro de 2024
Nossa que filme chato, enrolado e batido. História cheia de firulas que não convence, que não engaja em nenhum momento, aí tem um plot twist bem frustrante que sinceramente não é nada demais. A história não vai pra lugar nenhum e você acaba o filme 2 horas depois super frustrada porque o enredo é péssimo. Só estou dando nota 1,5 porque é visualmente bonito e os efeitos especiais são muito bons.
Ideia bem original, visual muito realista e final heroico. Bom passatempo. Poderia ter mostrado um pouco mais dos sobreviventes, já que estavam bem armados. Pequena falha, não chega a afetar o todo da obra.
Com uma narrativa excêntrica e profunda, Oblivion se destaca e nos supreende como um filme que funde aspectos encontrados na ficção científica e características próprias das distopias, nos conduzindo em uma viagem fantástica através de desafios e obstáculos num cenário impressionante que apresenta uma criatividade estética incomum. Contém um plot twist próximo do encerramento e obtém sucesso em nos encantar e cativar com um roteiro que vai além das projeções mais habituáis encontradas frequentemente em variadas obras hollywoodianas sobre o gênero em tentativas ousadas de surpreender, mas que comumente não alcançam o nível almejado. Oblivion é uma grande obra, dosada, bem narrada e explorada, nos fazendo cair sob seu encanto através de uma narrativa que exibe a incrível virtude de ao mesmo tempo impactar e instigar o espectador. Trata-se de uma distopia imersiva e imaginativa, apresentando um conceito que se adequa muito bem com as nuances da narrativa e a ambientação proporcionada, que consiste em uma Terra desolada em uma época futurista sofrendo com inúmeros males. O filme aborda temas de sobrevivência frequentes nas histórias distópicas. O roteiro vai longe, brilha, incendeia nossa imaginação e nossos corações. Estamos diante de um conceito que, apesar de extravagante, é válido e se consuma numa obra de arte às vezes não tão reconhecida quanto merece, mas que certamente acerta e se estabelece como um grande espetáculo.
Dou nota 5 pra esse filme! Ele não é perfeito, mas é quase. Acho que a nota real seria um 4,5. Acho que a única coisa que eu mudaria nele, é a parte onde ele está ouvindo a caixa preta da nave (já no final), ficou um pouco confusa essa parte. Fora isso, o filme é perfeito. Se eu tivesse que "guardar" só uns 10 filmes pra assistir quando quiser, Obilivion muito provavelmente estaria na lista.
Mesmo com um enredo batido,"Oblivion" é uma boa aventura,com um ótimo visual e uma atuação perfeita de Tom Cruise.Não apresenta um roteiro bem estruturado,mas rende boas cenas de suspense/mistério capaz de deixar o espectador atento.No final das contas,é um filme lindo.
Minha opinião: Mais um dos filmes de ficção de Tom. Pelo estilo dele, vemos que ele curte muito estilo de filmes. Como No Limite do Amanhã, Minority Report, Guerra dos Mundos,... Neste filme Oblibion se passa em um tempo futuro. Onde Tom vive com Andrea e vive em sua base que fica nas nuvens. Missão é policiar seu quadrante contra intrusos e arrumar naves androides com defeito. Vive este cotidiano todos os dias, onde ele tem um limite que possa explorar, porem ele questiona sua vida e tem seus segredos. São todos os dias monitorados e questionados quando suspeitam de algo. Até o dia em que Tom econtra uma capsula, onde dentro dela esta Olga. E com a vida dela, a rotina existente se quebra. E Tom tem flexes com Olga. Até o momento que e capturado por humanos onde Morgan é o líder. E ele explica a verdade a Tom, com o objetivo de te-lo a favor da colônia. Será que ele aceitará? Até chegar ao final do filme onde tudo é desvendado. E Tom descobre a verdade. Que havia uma inteligência alienígena que controla não somente ele, mas todos os outros setores do planeta. E que ele e Andrea foram clonados por eles, e feitos para trabalhar para eles. Um filme com uma estoria meio complicada, mas que assistindo com atenção as peças se encaicham no final. A equipe de desing fez um bom trabalho, tanto na criação da nave, da base, da moto e armas. Uma boa atuação dos atores. Com ressalva a Andrea. Tom e Olga tem expressões meio de sem noção e que combinam. Um bom filme. Roteiro e enredo bem feitos. Onde consegue introduzir a quem esta assistindo dentro da trama. Filme mais louco que este só No Limite do Amanhã, para ganhar. Vale apena assistir? Sim Nota: 8,5
Não recomendo. Um filme ruim como qualquer outro atual, o princípio do filme é o futurismo e alarmismo, a tecnologia como sobrevivência humana indo até a mudança biológica.
Como devem esperar vai ter o envolvimento da ideia progressista desmerecendo a religião, a mulher principal parece uma parceira sexual do que uma família destinada a procriar, e aí vai rolando "traição".
O filme tira de foco a natureza e bota os elementos artificiais e tecnológicos como beleza. Como sabem, esses famosos são hereges participando da ceita de Cientologia, se esperem heroísmo, simbologia cristã e bons valores, podem esquecer.
As roupas, imóveis e estruturas tem seu significado, é artificial e sem beleza, padronizado. Tem o sentimentalismo tóxico e uma religiao humana como base (Liberalismo social e cientologia).
Um filme que você não espera muita coisa pelo dese rolar da história, mas a partir do 1/3 do filme começa a empolgar com um desenrolar que surpreende e um final muito bom. Clichê pra assistir em casal/família.
O filme não apresenta muita novidade mais foi bem pensando principalmente no início que prende bem o espectador e do meio pro fim ele segue os clássicos que na minha opinião e bom pq eu sempre adorei os clássicos tem um efeito especial 5 estrelas então recomendo muito o filme
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade