Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
gabriele gabyh
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de novembro de 2024
O filme " Ainda estou aqui" nos traz um teor de realidade sobre o que foi a ditadura no Brasil, as atrocidades que ocorriam e seguiam impune pelo governo dominador mas também traz uma história de insistência e superação onde a atriz principal se torna uma grande influência ❤️ um filme esplêndido.
História muito bem contada, atores e produção impecável. Achei que poderia ter focado um pouco mais nas atrocidades que a rataiada fazia com os perseguidos para demonstrar a população que também tivemos nossos "campos de concentração" com milhares de mortes e centenas de desaparecidos que se voltasse contra o regime.
Uau! Precisamos respirar um pouco antes de refletir sobre o tapa na cara que esse filme é. Foi roteirizado de forma sensacional a história dessa família que marcou esse período tão triste. Fernanda Torres está impecável e digna de toda a glória sobre seu trabalho com a personagem, ela transmite tanto, está carregada, mas de maneira delicada e simples. É uma obra prima do nosso cinema e digo, que orgulho de ser nacional. Chega a ser poético. A trilha sonora merece um destaque a parte, literalmente música para nossos ouvidos! Tudo perfeito... caracterização, cenografia, direção... Parabéns!
Eu acho que nunca vi um filme tão intenso, eu conseguia sentir as emoções, a dor, a esperança e a tristeza que a Fernanda Torres passava. Ao decorrer do filme eu não tive estômago para comer meu lanche, eu só conseguia chorar. Ele é definitivamente o melhor filme de 2024. spoiler: Sinto muito pela tortura que a família Paiva teve que passar, eu só consigo imaginar o quão ruim era viver com a ditadura. Eunice foi uma mulher incrível, que ajudou o Brasil de formas inimagináveis.
obrigado, espero que esteja junto com o Rubens em um lugar melhor, descansem em paz.
Esse filme é uma verdadeira obra de arte. A história em si é chocante e o fato dela ser verdadeira choca ainda mais o público. As atuações dos principais atores são de tirar o chapéu, Fernanda Torres conseguiu trazer a emoção da personagem que tinha que se equilibrar na sua dor ao mesmo tempo que não queria passar tudo que estava acontecendo aos seus filhos, Selton Mello conseguiu mostrar exatamente o perfil do seu personagem, como provavelmente era a proposta e sobre a Fernanda Montenegro sem palavras para sua atuação que sem dizer nenhuma palavra conseguiu fazer uma baita atuação que trouxe muita emoção, coisa que só uma atriz como ela tem capacidade de fazer. O cenário, as músicas e a fotografia também são outro muito forte desse filme, tudo remete muito forte a época e faz o público a se sentir na época da história.
É um grande filme, sai da sessão com um nó na garganta. Um filme para nunca esquecermos o significado da perda da liberdade, independente do lado que esteja, numa ditadura não existe lado de lá ou lado de cá, existe apenas um lado, que muitas vezes não reflete sua opinião ou a dos seus familiares. Parabéns aos produtores e, principalmente, ao elenco, merecedor de reconhecimento e premiações.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade