Minha conta
    Ainda Estou Aqui
    Média
    4,5
    475 notas
    Você assistiu Ainda Estou Aqui ?

    143 Críticas do usuário

    5
    110 críticas
    4
    18 críticas
    3
    6 críticas
    2
    2 críticas
    1
    6 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Larasilvam07
    Larasilvam07

    Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de dezembro de 2024
    Ótimo filme, retratando de fato o momento naquele período. Sem esquecer, a atuação impecável de cada ator.
    Ester Pereira
    Ester Pereira

    8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de dezembro de 2024
    Assisti o filme, amei e me emocionei muito. O filme te prende do início ao fim, as atuações são muito boas. Estou torcendo pra Fernanda Montenegro ganhar o Oscar de melhor atriz ano que vem.
    Mau Kiffer
    Mau Kiffer

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2024
    A história de uma vida ou melhor, de muitas vidas massacradas e torturadas por um periodo dos mais negastos e obscuros do país e que veio à tona, gracas a Comissão da Verdade criada no govetno da Presidente Dilma... Direção, atuações, roteiro, reconstituição valiosas... FernandaS, filha e MÃE, como sempre brilhantes... Imprescindível!
    Thiago Augusto Fogolim Rodrigues
    Thiago Augusto Fogolim Rodrigues

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de dezembro de 2024
    Impecável, chorei diversas vezes durante o filme, emocionante Fernanda Torres está excepcional, o filme é delicado mesmo sendo exatamente pesado o tema, a dor e palpável e você sente no final como se fosse um parente seu ali. A direção é belíssima a ambientação impecável. Anos que não assistia uma obra tão comovente.
    Luiz felipe Freire
    Luiz felipe Freire

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de dezembro de 2024
    Um filme brilhante baseado no silêncio, ele diz mais do que fala, você se acomoda em uma poltrona no cinema e vê a história sendo contada de uma forma genial.
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.304 seguidores 373 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de dezembro de 2024
    "Ainda Estou Aqui" é um baita exemplo de como um filme pode ser inteligente sem apelar para o óbvio, ser visceral sem ser gráfico. Aqui, Walter Salles dá uma aula sobre a arte de explorar o horror de maneira sutil e ao mesmo tempo poderosa.
    Logo nos primeiros minutos, você percebe: isso aqui é diferente. A introdução é primorosa, com uma reconstituição do Brasil dos anos 70 que parece saída de um filme hollywoodiano — direção de arte impecável, ambientação perfeita, tudo no lugar certo. E aí vem o primeiro ato. Ele é lento. Não é aquele lento "meu Deus, quando isso vai acabar?", mas cansa um pouquinho. E sabe o que eu mais curti nesse primeiro ato? O diretor Salles, que era adolescente na época, enfia um monte de referências pop — músicas, filmes, notícias — que dão aquele toque pessoal, quase nostálgico. É claramente algo muito pessoal das experiências e lembranças do diretor.
    A trama segue de forma linear, mas brinca muito com a subjetividade. Você sente o peso da história, mesmo sem que tudo seja jogado diretamente no seu colo. Morte, tortura, desaparecimentos... Tudo isso está lá, mas mostrado nos detalhes, nos silêncios, nos visuais. Nada de forçar barra com diálogos explicativos ou cenas expositivas.
    Os atos são claros: introdução, acontecimento, repercussão e conclusão. E o melhor? Os três time skips funcionam muito bem! Nada de cortes toscos ou transições sem sentido. Cada salto no tempo te joga ainda mais fundo na história. A neutralidade da narrativa é algo raro: o filme simplesmente conta uma história real, sem ficar apontando dedos ou bancando o dono da verdade.
    Fernanda Montenegro carrega uma carga emocional absurda, sem precisar de uma palavra. Só com o olhar, a postura, você sente tudo: o medo, a angústia, a dor. Sério, é atuação para deixar muito ator internacional no chinelo.
    Quando você acha que acabou, vem o pós-crédito. Fotos reais dos envolvidos, dramatizações ao longo do filme... E a conclusão com a música de Erasmo Carlos, Ainda Estou Aqui, que fecha com chave de ouro. Arrepia, porque é humano.
    No fim das contas, Ainda Estou Aqui é grande. É cinema brasileiro de verdade, daquele que você termina e pensa: "Pô, finalmente saímos do óbvio." Nada de politicagem barata, nada de repetir as fórmulas cansadas de sempre. É uma obra madura e potente.
    Nota: 9/10.
    Suely F
    Suely F

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2024
    Quantas dezenas de famílias passaram pelo que esta família passou?, sofrer com amarras, tendo que engolir o choro, pois até a demonstração de sua dor poderia ser subversiva. Eu levei algumas horas para parar de pensar neste filme, mas pensar é preciso, sentir em alguma medida ( pois não passamos por isso) é preciso. Agradeço pela direção do filme, por Fernanda e Selton e todos envolvidos neste filme nos ter levado a sentir.
    Que a nossa humanidade não permita que nosso país passe por isso novamente.
    Poderoso Chefão
    Poderoso Chefão

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de dezembro de 2024
    Ainda não conseguir ver o filme brasileiro do ano. Mas estou torcendo pelo Oscar. Com um elenco tão bom, ou melhor, extraordinário e direção de um dos melhores, é torcer com alta expectativa.
    Ricardo Pérez Banega
    Ricardo Pérez Banega

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 21 de dezembro de 2024
    Achei um filme útil, especialmente pelo momento que vivemos onde tem gente ainda nostálgica da ditadura. Dito isto, o filme é 90 % Fernanda Torres, é uma história triste e real mas já muito transitada para resultar num filme de qualidade superior. Fernanda Torres dá um show de atuação que justifica amplamente ter assistido.
    Pietra Baiôco
    Pietra Baiôco

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de dezembro de 2024
    Um filme de excelentíssima qualidade e transparência do período vivido aqui no país durante a Ditadura Militar. Mais que merecido receber um Oscar diante a inigualável interpretação e roteiro.
    Me emocionei durante o filme inteiro.
    Viva o cinema nacional!!!!!!.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top