Ainda Estou Aqui
Média
4,4
1523 notas

359 Críticas do usuário

5
237 críticas
4
52 críticas
3
13 críticas
2
16 críticas
1
18 críticas
0
23 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
DECIO
DECIO

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 25 de março de 2026
Achei o filme chato e cansativo, sobretudo no começo do filme. Particularmente esperava algo melhor.
Nelson R G de Oliveira
Nelson R G de Oliveira

23 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de março de 2026
É um filme muito bom pega bem a história mesmo da Ditadura Militar Brasileira tipo assim sem filtro mesmo tipo assim a história tipo assim das pessoas que sumiram mesmo as pessoas que não tinham nada a ver com a ditadura militar sumindo
Gilson Rocha Filho
Gilson Rocha Filho

5 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 20 de março de 2026
Eu sou fã de filme nacional, mas esse deixou a desejar. Criei muita expectativa pelas indicações ao Oscar, mas isso não se confirmou. Ao contrário, o filme é monótono e a atuação da Fernanda Torres perde longe para a sua atuação em "Entre Tapas e Beijos".
Uma decepção!
Michelle
Michelle

3 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 19 de março de 2026
Filme péssimo, també o que esoerar da galera da lacroôandia ?? O Brasil anda de filme e de diretores de filme !! Só agrada os extremistas de esquerda!
Laerte nascimento
Laerte nascimento

Seguir usuário

0,5
Enviada em 17 de março de 2026
Otimo filme pra dormir. A história nao prende, as falas parecem que estao em show motion e e cena mais emocionante se baseia em uma fotografia tirado para uma reportagem. Nao percam seu tempo
Ricardo Gabriel
Ricardo Gabriel

1 seguidor 24 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de março de 2026
Filme lento, em vários momentos parece mais um documentário do que um filme tradicional. Para quem espera uma história mais dinâmica pode cansar um pouco.
Tirando isso, é uma produção muito bem feita. A ambientação é excelente, cenários e direção de arte realmente conseguem transportar para os anos 70. Dá uma sensação de imersão naquele período.
Outro ponto forte são as atuações. O elenco está muito bem e sustenta o filme do começo ao fim.
Francismen2411
Francismen2411

2 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 3 de março de 2026
Filme muito ruim, como essa porcaria ganhou o Oscar? Demorei 3 dias pra conseguir terminar de assistir. O único momento que me emocionei foi qdo o cachorro morreu, que pra mim foi a melhor atuação. Filme 100% lacração, 1% arte. Horrível!
Everton Kauan
Everton Kauan

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2026
A nova era do cinema brasileiro começa com "Ainda Estou Aqui".
A delicadeza que o Walter Salles traz ao abordar um asssunto bastante doloroso é algo emocionante. Fernanda Torres consegue transmitir toda a força emocional que aquela mulher, chamada Eunice Paiva, carregou durante anos de sofrimento sem notícias de seu marido. A angústia faz parte da experiência do espectador com o filme. Quem não se emocionou com a cena da sorveteria, que já se tornou um marco da nosso cinema? "Ainda Estou Aqui" é um lembrete de que não podemos esquecer os anos de dor do nosso país e que o cinema brasileiro está mais forte que nunca. VIVA EUNICE E RUBENS PAIVA!!! VIVA WALTER SALLES!!! VIVA FERNANDA TORRES!!!! 
Vera Castro
Vera Castro

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2026
Ainda estou aqui é um filme bem feito, que procurou, com bastante empenho, retratar o passado de forma a que o espectador pudesse assistir a obra como se estivesse vivenciando-a nos dias atuais. Excelente direção artística, direção de fotografia, cenografia, interpretação impecável de Fernanda Torres e Selton Mello em especial, e restante do elenco que foram muito bem dirigidos. Ótimo roteiro. Conseguiu fazer com que nos sentíssemos íntimos de uma das famílias brasileiras cuja alegria foi substituída pelo sofrimento durante a ditadura militar, revelando as atrocidades cometidas pelo governo. Através dos sentimentos de medo, insegurança e dor, muito mais pela atuação da brilhante Fernanda Torres e dos demais atores, nos faz compreender as torturas cometidas pelos militares sem fotografar explicitamente os atos insanos e grotescos que eles impuseram às famílias brasileiras. Apenas um roteiro tão bem elaborado conseguiria demonstrar tanta dor e medo sem revelar explicitamente os instrumentos de tortura utilizados pelos militares. Parabéns a toda equipe!!! Oscar merecido!
Erycsson Sampaio
Erycsson Sampaio

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de janeiro de 2026
Filme impressionante. História que prende, bons atores, emocionante, Fernanda Torres totalmente premiada.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa