Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ailson J.
1 seguidor
44 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de outubro de 2024
"Percy Jackson e o Ladrão de Raios" é um filme que, embora não seja perfeito, faz um bom trabalho ao tentar ser fiel ao livro. Ele é divertido e traz bons personagens, além de oferecer cenas de ação empolgantes que mantêm o público envolvido.
É claro que há aspectos que poderiam ser melhorados, como o desenvolvimento de alguns personagens e certos elementos da trama, mas, no geral, não acho que o filme decepciona. A química entre os protagonistas é cativante, e a mistura de mitologia com aventuras modernas proporciona uma experiência interessante.
Para quem é fã da série, pode ser uma adaptação um pouco aquém do que esperávamos, mas ainda assim, "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" consegue entreter e apresentar um universo fascinante que vale a pena explorar. É uma ótima opção para uma sessão de cinema leve e divertida!
Eu achei o filme muito legal, sempre gostei dos filmes de mitologia, gostei muito dos dois filmes os dois filmes são muito legais e muito bom de assistir.
Esse filme é muito legal, com ótimas cenas de ação, protagonistas e antagonistas interessantes. Tem uma boa ambientação e também ótimos Cgi. Além de uma intriga interessante. Nunca li o livro, não sei se é muito diferente, mas de resto, eu gostei. Assistia logo quando foi lançado. Esse filme me dá uma leve sensação de nostalgia.
O filme é horrível, o diretor do filme deve ter usado alguma substância que deixou fora de si. A atuação dos atores é mt forçada, tem coisas que não tem nada a ver com o livro. Quem gostou do filme precisa ir a um psiquiatra. A história é sem emoção, os personagens são mt lerdos e os deuses perecem crianças mimadas.
O Logan Lerman é um ator muito carismático, com a idade que fez o filme soube comandar a obra com muito bom humor, que é uma das marcas registradas desse filme, o telespectador assiste uma ficção com descontração, sem necessidade de grande foco em detalhes, histórias, etc, bacana e divertido de assistir. Os primeiros momentos do filme não se sabe como surgem os poderes do garoto já que o filme avança bem rápido, o draminha familiar e apresentado mas serve para dar um boost de partida na obra e rapidamente sai de foco (o que achei legal, já que poderia dar uma gelada no filme (vejam os créditos para dar uma descontraída). O personagem passa nos primeiros minutos como se tivesse a anos com domínio dos poderes, mas o filme propõe essa dinâmica particular, e consegue se sair bem, trazer as cenas com muita diversão, devido ao entrosamento de Logan, Brandon Jackson e Alexandra Daddario. E o filme conta com um casting de dar inveja nos concorrentes: Pierce Brosnan sai da casinha e atua como Centauro, junto de Sean Bean como Zeus (acho que desde Goldeneye 1995 não retornavam em uma mesma obra Brosnan e Bean) além de Julian Richings e Uma Thurman. Filme muito bem organizado, cenas interessantes, efeitos especiais na medida e a prisão da atenção são alguns dos elogios para esse filme. Esse filme tem uma história baseada nos livros do Percy Jackson. spoiler: Luke(Jake Abel), o ladrão de raios mais dificil de se sacar sem assistir o filme, rouba o raio de Zeus, que poderia provocar uma ira na Terra. Sobra para o falso ladrão Percy (semideus) resolver a história e evitar a briga de Zeus, Poseidon (seu pai) e o tio Hades buscando perolas para se comunicar com seu tio e entregar o raio.
O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi um filme muito esperado na época, principalmente pelos vários fãs da série de livros “Percy Jackson e os Olimpianos”, mas já causou estranheza na apresentação do protagonista, já que o claro aumento de idade do personagem principal não foi bem recebido pelos fãs, afinal dos 12 anos para os 16 é uma drástica mudança de idade, mas deixando isto de lado e continuando a historia Percy (interpretado por Logan Lerman) era um adolescente que, após ser atacado por um monstro em uma visita ao museu, acabou descobrindo que os mitos gregos realmente existiram e que ele próprio é um semideus, filho de um mortal com um deus, sendo filho do deus dos mares Posseidon.spoiler: Após uma fuga para um acampamento para semideuses, acabando com a “morte” de sua mãe, no acampamento ele descobre que é o culpado por roubar o raio mestre de Zeus e tem que sair em uma missão para recuperar ele e ainda por cima negociar a alma de sua mãe, que ele descobriu estar com o deus do submundo Hades (Steve Coogan), junto de seu melhor amigo sátiro Grover (interpretado por Brandon T. Jackson) e uma semideusa filha de Atena chamada Annabeth Chase (interpretada pela Alexandra Daddario). O diretor do filme, Chris Columbus (que também dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter), tenta fazer Percy Jackson o novo sucesso do cinema, utilizando coisas atuais misturadas com mitológicas, mesmo que isto mude as coisas clássicas dos mitos, mas acaba pecando no quesito de explicações, já que muitas coisas simplesmente só são tacadas no filme sem uma explicação e somente quem leu os livros entende o motivo de muitas coisas. Um fato que irritou muitos fãs da saga de livros do autor Rick Riordan foi o fato de que, enquanto alguns filmes diferem um pouco de seus livros, O ladrão de Raios difere quase que completamente do livro, mantendo só o objetivo base e um ou dois pontos parecidos com os do livro, como a fraca substituição da luta do Percy com o deus da Guerra Ares pela participação da deusa da primavera Perséfone, que naquela época do ano nem deveria estar no submundo. Então se você nunca leu os livros (ou conseguir ignorar os inúmeros erros) e não se importa com o fato de que algumas coisas ficam sem explicação é um filme de ficção mediano, com algumas cenas icônicas como a do Cassino Lotus com a musica Poker Face e uma cena de luta razoável com a Hidra e a Medusa.
Bom, muita gente reclama do filme por ele não ter nada a ver com a série de livros, bom, eu não li os livros, infelizmente, mas eu gostei do filme, dos dois filmes, mar de monstros e ladrão de raios, achei o enredo bom, os efeitos maravilhosos e os atores e as atuações perfeitas. Eu queria muito ver a continuação da série em fillme, mas infelizmente não aconteceu, e espero um dia poder ler os livros, mas, essa é minha crítica, o filme é muito bom, vale a pena assistir, os dois.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade