Besouro Azul é o Novo fracasso da DC
Besouro azul foi um filme que tinha TUDO para dar certo, mas acabou sendo extremamente decepcionante. A trama acontece baseada na vida de Jaime Reyes( Interpretado por Xolo Maridueña que salvou o filme, junto com a Bruna Marquezine), que de repente encontra uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena, assim transformando-o em um super herói.
A primeira coisa que notei neste filme foi o estereótipo enorme da “típica grande família mexicana”, em que todos falam espanhol, mas magicamente o único que fala em inglês é o personagem principal. Não só a família, mas todos os personagens do filme são rasos, caricatos e entupidos de estereótipos. A única personagem brasileira que faz par romântico com o principal também leva o estereótipo por ser Latina.
Além disso, algo que confirma a minha ideia é o prejuízo da DC após esse filme. Por ser relativamente barato, seu lucro foi muito abaixo comparado a outras obras parecidas da DC, por exemplo, Mulher Maravilha lucrou 69.13% a mais do valor investido, enquanto Besouro azul lucrou míseros 24.04%, o que é um número drasticamente abaixo do que a média da DC.
Algo que também percebi, foi o diretor que produziu a obra, Angel Manuel Soto, que dirigiu diversos outros fracassos como “Menudos: sempre jovens” e “Charm city Kings”, filmes tão falidos que você provavelmente nunca nem ouviu falar, e se ouviu, foi falando o quão genéricos e clichês são, como Besouro Azul.
Concluindo, Besouro Azul foi outro “muita mídia e pouco filme”, em que a história só é interessante se você é um menino de 10 anos. Desaprenderam a fazer uma obra cativante e única, e esse fracasso foi só mais um exemplo.