Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rafael Sales
27 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de outubro de 2024
Um filme incrível que traz a reflexão sobre a diferença entre arte x sucesso, Michael Keaton esta excelente no papel principal, mostrando a vida complexa de um ator que tem muita fama, mas não encontra o sucesso para si próprio, pensando apenas na opinião do publico. Emma Stone está deslumbrante, sempre fazendo papeis diferentes e não se acomodando mesmo depois de ganhar o Oscar, no filme ela é filha de "Birdman" um herói para muitas pessoas e um pai ausente na sua vida. O final do filme me surpreendeu, quem assistir o filme provavelmente ira refletir sobre o papel da arte em nossas vidas
Até agora não entendi como esse filme ganhou 4 Oscars , com certeza um dos piores filmes que assisti na minha vida. Entendo toda a crítica do filme e a mensagem que quer passar pode ser interessante, porém filme monótono, repetitivo e com diálogos chatos o filme todo.
Uma trama que te prende do início fim com uma direção e fotografia impecáveis. Uma bela homanegem as artes com uma boa pitada de autocritca.
O filme traz um pouco de sátira aos filmes de personagens de quadrinhos e aos mesmo tempo uma "autosatira" em como um ator pode ficar marcado por um único personagem, neste caso o emblemático Batman de Michael Keaton.
O que mais me chama atenção no roteiro é como o surrealismo é pincelado de forma muito equilibrada e coerente, quem está atento ao filme consegue perceber justamente nesse surrealismo uma metáfora embutida e consegue desvendar a mensagem do filme, onde ator/personagem se confundem na cabeça tanto do ator quanto do público, trazendo arrogância, síndrome de superioridade, problemas interpessoais, problemas psicológicos que descorrem em abusos de drogas podendo levar esses profissionais ao declínio total, temos inúmeros casos pra comprovar isso em Hollywood. Desta forma podemos dizer que o filme se pretende a fazer uma meia culpa e jogar luz a esses problemas.
Não posso deixar de mencionar a excelente atuação dos atores, com destaque as coadjuvantes Edwad e Emma. E claro a maravilhosa fotografia e o estilo de filmagem em sequência que dá um dinamismo incrível.
Riggan (Keaton) é um ator decadente que obteve grande sucesso no cinema com Birdman tempos atrás e procura emplacar um sucesso na Broadway com uma adaptação de Raymond Carver.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/12/filme-do-dia-birdman-ou-inesperada.html
Só consegui ver meia hora, pois como entendimento esse filme é péssimo. Diálogos longos e confusos. Filme talvez agrade aos profissionais de cinema e teatro.
Filme ruim, chato e massante. Tudo gira em torno do egocentrismo do ator fracassado no filme que passa sua vida buscando fama, sucesso. E não suporta ver mais ninguém brilhar além dele, ego altíssimo. É uma característica verdadeira de muitos atores e atrizes por aí. Alcoólatra. Sua filha uma viciada. A maioria dos atores da peça se sentem sem valor, são vazios, as mulheres não tem respeito nenhum dos homens. Me decepcionei muito com o filme, pois ao olhar o elenco imagina-se que é algo no mínimo bom, mas vendo por outro lado, é um filme que (ao meu ver) critica bastante o cinema americano, deles mesmos, deve ter sido produzido por algum diretor ressentido que nunca teve seu momento de brilhar, pois o brilho e glória é sempre dos filmes de herois. Me parece mais uma dor de cotovelo, do que um filme que agrega valor realmente para o público. PÉSSIMO.
Mais um da série: como foi ser indicado e ganhar o Oscar? Que lixo! Depois que passaram a indicar 9 filmes pro Oscar (2009 pra frente) começou a aparecer cada aberração sem tamanho e ainda por cima levar a estatueta. Decepção total!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade