Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
JessicaH.
1 seguidor
62 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 10 de setembro de 2024
A fotografia do filme e CGI do lobo foram bons, além do Plot Twist também ter sido legal, pois conseguiu prender a minha atenção o filme inteiro pra descobrir quem era o lobo e brincou bastante com minha mente nesse ínterim. Não consegui adivinhar quem era o lobo e fiquei bem surpresa com o resultado. spoiler: Quem diria que o lenhador era o vilão? E quem esperava que a figura do vilão fosse ficar bonzinho no final e que a mocinha fosse terminar com ele?😝
Contudo, apesar da tentativa de o filme resolver quebrar a história original da chapéuzinho vermelho, a fim de surpreender o público, a verdade precisa ser dita: Esse é mais um filme que romantiza a relação com o diabo... Dá nojo uma coisa dessas! 🤮
spoiler: O filme levanta a temática clichê do sacerdote hipócrita e impiedoso versus o bom mocinho que escolheu uma vida de maldição, só para gente engolir o fato de que uma maldição não é algo tão ruim assim dependendo de quem for amaldiçoado, assim como se autodenominar um sacerdote não faz de ninguém uma pessoa boa.
spoiler: Só que essa lógica é terrível e totalmente absurda, pois ambas as situações revelam clara desobediência contra Deus.
O sacerdote, como bem sabemos, estava em desobediência por ser sanguinário e impiedoso.
Mas o mocinho também estava em desobediência por ter preferido viver carregando uma maldição demoníaca ao invés de ter entregue o corpo a Deus e ter escolhido a morte na igreja.
Por mais que alguém tenha sido bom, não há nada de incrível em ser amaldiçoado, gente!
spoiler: A pessoa vive como um brinquedo nas mãos dos demônios sem controle algum de seus atos. Não há paz em nenhum dia da vida dessa pessoa. Não tem essa de virar herói ou protetor de ninguém sob influência demoníaca.🤦🏻♀️
spoiler: Sem falar que uma linhagem de lobisomens está destinada a virar um mais cedo ou mais tarde, independente se foi ou não mordido. Então não tem essa de a prota ter escapado ilesa da maldição junto com sua cria.
Então, por esse imenso furo no roteiro, digna de um romance adolescente forçado entre o bem e o mal (sendo que ambos não se misturam) ao estilo "crepúsculo" é o que me fez dar uma nota tão baixa.
A caracterização, o elenco e alguns ponto e outro do filme, está muito bom. Porém a história é meio... sla, não cativa muito. O plot do final, de quem é o verdadeiro lobo, surpreende o telespectador.
Um filme oco, extremamente aborrecido, absurdo, estupido e impregnado de clichés, que parece ser o resultado de uma colagem forçada da história do capuchinho vermelho com a saga Twilight. Ver este filme (a rapariga do capuz vermelho) foi uma autêntica perda do meu tempo. Como é possível haver quem goste disto?
Em um filme conseguiram estragar a história da Chapeuzinho Vermelho e a Lenda do Lobisomem. Historia e enredo muito fracos, Elenco fraco, Efeitos razoáveis mas não compensam o tédio ao ver o filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade