Em 1983, uma garotinha de apenas 6 anos realizou o sonho de conhecer o icônico E.T. O Extraterrestre que conquistava o mundo naquela época. Durante o Show de Calouros, o saudoso Silvio Santos levou ao palco um boneco do alienígena que marcou gerações, arrancando sorrisos e deixando a pequena radiante de felicidade.
Consegue adivinhar quem era essa criança tão empolgada com seu personagem favorito? Não faz ideia? Calma, o AdoroCinema revela para você agora!
Garotinha se tornou apresentadora de TV
A menininha encantada com o personagem era ninguém menos que Patrícia Abravanel, a segunda filha de Silvio Santos com Íris Abravanel e filha "número quatro", considerando também Cintia e Silvia Abravanel, filhas do primeiro casamento do apresentador com Cidinha.
Com um lacinho no cabelo e um sorriso de orelha a orelha, Patrícia mal poderia imaginar que, no futuro, seguiria os passos do pai e se tornaria uma grande apresentadora!
Em 2023, Patrícia Abravanel relembrou esse momento de forma descontraída. No TikTok, ela publicou um vídeo em que "reencontrava" o famoso alienígena. "Paty, você lembra de mim?", perguntou alguém usando uma máscara de E.T. Na sequência, uma das fotos da época foi exibida. "Amigo, quanto tempo!", brincou Patrícia na legenda.
Nos comentários, os seguidores se derreteram: "Que fofa! Parecia muito a Maisa", escreveu um perfil. "Que lindinha, sempre sorridente", elogiou outro.
Quando surpreendeu a filha, Silvio comandava o inesquecível Show de Calouros, onde participantes recebiam notas de 0 a 10 por suas apresentações no palco, avaliados por uma bancada de jurados. quadro era um celeiro de talentos, formado, em sua maioria, por pessoas que sonhavam em se tornar cantores, dançarinos e até artistas da arte drag!
Patrícia comanda Show de Calouros em 2024
Em março de 2024, o Show de Calouros voltou à programação do SBT, agora como um quadro dentro do Programa Silvio Santos. E, desta vez, sob o comando da própria Patrícia Abravanel! Que reviravolta, não é mesmo? A garotinha que um dia foi chamada ao palco para abraçar um boneco do E.T. hoje brilha nas telas, mantendo viva a memória e o legado de seu pai.
Em agosto, a equipe do SBT celebrou os 43 anos da emissora com uma homenagem especial, convidando alguns dos jurados originais que marcaram as décadas de 80 e 90 para participarem do programa. Vale destacar que o especial do Show de Calouros foi gravado antes do falecimento de Silvio Santos, tornando o momento ainda mais significativo.
Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Flor Fernandez, Décio Piccinini, Mara Maravilha e Leão Lobo se emocionaram ao pisar no cenário que marcou suas trajetórias, enquanto Patrícia também segurava o choro. "É um programa que emociona!", declarou a anfitriã, com a voz embargada. "Você não sabe a importância que o seu pai teve na vida de todos nós aqui. O Sérgio Mallandro só existe por causa do seu pai", declarou o humorista, comovido.
Desde pequena, Patrícia fez algumas aparições na TV – além do Show de Calouros! – como uma performance dublando no Show Maravilha, apresentado por Mara Maravilha na década de 1990. Em 2011, ela iniciou oficialmente sua carreira artística, atuando como garota-propaganda da Jequiti Cosméticos e do extinto Baú da Felicidade, ao lado de Luís Ricardo e Patrícia Salvador, no Programa Silvio Santos.
Depois, passou a integrar o Jogo dos Pontinhos, com os colegas Alexandre Porpetone (Cabrito Teves), Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Flor e Carlinhos Aguiar. Ali, suas interações com Silvio foram conquistando o público, preparando-a para os novos desafios que viriam em seguida. Do Cante Se Puder, passando pelo Topa ou Não Topa e Qual é a Música?, Patrícia chegou ao comando do Programa Silvio Santos durante a pandemia e não saiu mais.