A Fazenda 16: Quem é Flor Fernandez? Idade, carreira e tudo sobre a participante do reality show da Record
Marianna Feiteiro
Marianna Feiteiro
-Redatora
Jornalista que adora descobrir curiosidades e novidades (fofocas), fã do bom humor e encantada pelas expressões culturais.

A apresentadora foi descoberta em um show de talentos e encantou Silvio Santos com seu carisma, ganhando um papel no Programa Bozo do SBT

Instagram/@flortvsbt

A Fazenda 16 (Record) estreou nesta segunda-feira (16) fazendo muito barulho nas redes sociais. Uma das participantes - a terceira anunciada pela produção - é Flor Fernandez, ex-apresentadora do SBT que está na TV desde os anos 1980 e já passou por programas famosos.

Quem é Flor Fernandez de A Fazenda 16?

Florina Fernandez, nome real de Flor Fernandez, é jornalista, tem 60 anos e começou sua carreira dançando e atuando. Ela nasceu em São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo, e está entre as participantes de A Fazenda 16 que veio do SBT.

Descoberta em um show de calouros na emissora de Silvio Santos, ficou tão encantada com a experiência que conseguiu convencer o patrão a lhe dar uma oportunidade de trabalhar na empresa.

Começou como auxiliar de palco do dono do canal, participando do quadro Roletrando, do Programa Sílvio Santos, e do Qual é a Música?. Logo, Sílvio notou a graciosidade e beleza da jovem e teve a ideia, em 1982, de colocá-la no Programa Bozo como a personagem Bozolinda, a qual interpretou dos 18 aos 23 anos.

Durante a mesma época, Flor teve a oportunidade de estrear como apresentadora no programa Caldeirão da Sorte, e participou de várias produções do SBT ao mesmo tempo.

Início do sucesso de Flor Fernandez

A notoriedade nacional veio em 1987, quando se tornou jurada do Show de Calouros - uma das atrações mais longevas e importantes do Programa Silvio Santos. Lá, permaneceu por quase uma década.

Aproveitando o sucesso, Flor se lançou como cantora no início dos anos 1990, mas a carreira não foi para frente. Assim, decidiu voltar ao ofício de apresentadora, passando por diversas emissoras nos anos seguintes, como a TV Cultura, Record e Rede Família - quando comandou o programa Versátil & Atual por 10 anos.

Em 2011, retornou ao SBT como participante fixa do Jogo dos Pontinhos. Enquanto ainda estava no quadro, foi escalada para apresentar o Fofocalizando, seu trabalho mais recente na emissora. Lá, ficou de 2020 até abril de 2024, quando foi dispensada em uma reformulação do programa.

Abuso sexual

Em 2021, Flor foi corajosa ao revelar uma passagem traumática do início da carreira. Em entrevista ao canal do Youtube “Cortes do Venus Oficial”, a apresentadora revelou que foi estuprada aos 18 anos por um homem que se aproveitou de sua busca pela carreira artística.

“Eu queria ser artista e me inscrevi num concurso de miss. Eu nem sei quem é a pessoa, mas ele me disse assim: 'Entra aqui que eu vou te dar os convites pra vender'”, relatou Flor, contando que entrou em uma casa. “E aí ele ‘mandou ver’. Eu gritava. Ninguém me ajudou. Foi muito ruim”, disse, afirmando ainda que o homem ameaçou bater nela para que parasse de gritar: “Senti muito medo.”

A apresentadora falou sobre o sentimento de culpa tão comum a vítimas de estupro e ainda afirmou que havia apagado o episódio da memória, até relembrar o trauma em uma sessão de microfisioterapia. Ainda surpreendeu ao contar que já havia sido vítima de outras tentativas de abuso.

“Por que eu entrei na casa pra pegar os convites? Eu fiquei com receio, porque alguma coisa avisa a gente: 'Não vai'. Eu fazia shows, já cansei de pular do carro, já tentaram [me estuprar] várias vezes. Meu anjo me ajudou muito, mas uma voz dizia 'não entra' e eu entrei e sofri isso tudo”, lamentou.

Flor aproveitou o relato para pedir que as pessoas não julguem vítimas de abusos. "As pessoas não falam porque têm medo, têm vergonha de serem julgadas”, disse. “Gente, não julguem se a pessoa estava dançando. Você sente tanta vergonha”, expôs.

facebook Tweet
Links relacionados