A forma como a Disney vem lidando com a franquia Star Wars tem desagradado muitos fãs. A exceção são as produções Rogue One: A Star Wars Story (2016) e The Mandalorian (2019), que foram muito bem recebidas pelo público e estão bem avaliadas no Rotten Tomatos. Por isso, durante a San Diego Comic Con, o mexicano Hugo Abel Castro manifestou seu descontentamento com a indústria.
Conhecido por se manifestar em outros eventos da cultura pop, Castro gritou que a Disney era "uma merda” e foi “preso” pelos oficiais do Império, stormtroopers. Sua primeira “apreensão” pelas forças imperiais ocorreu em 2019, tornando-se uma tradição do evento e, por causa da pandemia, só voltou a acontecer na Star Wars Celebration deste ano.
Obi-Wan Kenobi vai ter uma 2ª temporada? Ewan McGregor revela se voltaria para novos episódiosO site San Diego Red informou que Hugo é promotor da ProMéxico Los Angeles e CEO/fundador da exposição de videogames Gamacon e vem demonstrando sua decepção com o estúdio ao perceber os rumos que a franquia vem recebendo. Nesta SDCC, ele apresentou um painel de tema “Os super-heróis da cultura pop do México podem salvar o mundo?” e contou com a participação de Psicosis/Nicho El Millonario, Luisa Gómez, Jesse Hernandez e Urban Aztec.
O recente projeto da Disney com Star Wars é a série Obi-Wan Kenobi, que trouxe Ewan McGregor de volta ao papel. A série conta com seis episódios e está disponível na plataforma de streaming Disney+. O futuro da franquia, porém, não para e já há a confirmação de uma nova série, The Acolyte com a protagonista definida para o papel.