Nesta segunda-feira (7), a Sessão da Tarde vai exibir Uma Boa Ação, às 15h na Rede Globo. No enredo do emocionante filme, Wesley Deeds é um executivo muito bem-sucedido e que leva uma vida previsível e agitada. Com casamento marcado, o rumo da vida do homem sofre uma reviravolta quando conhece Lindsey, uma mãe solteira que trabalha na ala de limpeza de seu prédio. Ao decidir ajudá-la, tudo o que ele acredita será impactado e sua vida pode mudar para sempre.
O filme é dirigido por Tyler Perry, que também foi o responsável por comandar produções como Por Que Eu Me Casei?, Para Garotas de Cor e O Clube das Mães Solteiras. Além disso, o cineasta também assina o roteiro e interpreta o protagonista Wesley Deeds. Junto com ele, o elenco é formado por Gabrielle Union, Thandiwe Newton, Eddie Cibrian, Brian White, Rebecca Romijn e Phylicia Rashad.
Atrizes nascidas no mesmo dia
As co-estrelas Thandiwe Newton e Rebecca Romijn nasceram no mesmo dia, em 6 de novembro de 1972, apenas oito dias depois de outra atriz do filme, Gabrielle Union, nascida em 29 de outubro daquele ano. Antes deste filme, Romijn e Union trabalharam juntas em vários episódios da série dramática Betty, a Feia, lançada em 2006.
Tyler Perry foi processado por suposto roubo de enredo
A autora Terri Strickland afirma que o enredo de Uma Boa Ação foi retirado de seu livro intitulado Bad Apples Can Be Good Fruit — uma obra que a escritora afirma ter enviado ao cineasta anos antes do início da produção do filme. Após o lançamento do longa-metragem, ela chegou a pedir 225 mil dólares e reconhecimento nos créditos iniciais e finais.
No processo, Terri Strickland afirma que estava procurando um contrato de produção para a história, mas em vez disso Tyler Perry desenvolveu o filme por conta própria e não deu crédito a ela. A escritora também explicou que seu livro apresenta uma trama única, personagens e temas semelhantes aos do filme estrelado por Perry, Gabrielle Union e Thandie Newton.
Em entrevista ao site Bossip, ela disse: "Definitivamente, quero ter meu dia no tribunal. Descobri que o próprio Tyler Perry disse que escreveu o filme. Espero que ele possa responder em um tribunal."
Esta não é a primeira vez que Strickland processou Perry pelo filme — em 2012, sob o nome de Terri Donald, ela abriu um processo de violação de direitos autorais contra o cineasta, mas foi indeferido em agosto de 2013.
Escolha do roteirista fez com que Gabrielle Union quisesse entrar no filme
Ao ser questionada sobre o motivo de querer entrar no filme, Gabrielle Union, que interpreta a atual noiva do protagonista, disse: “Depois que li o roteiro, o mais importante foi que amei como ele não a fez uma babaca. Minha personagem geralmente é a vilã neste tipo de drama romântico. Fiquei muito feliz que Tyler fez dela uma pessoa normal que tem uma ótima carreira, ótimos amigos e que vem de uma ótima família. Então, neste caso, talvez o relacionamento apenas não esteja funcionando, em vez de meu personagem ser uma megera do mal.