Minha conta
    Os 5 casais mais “fora da lei” dos cinemas

    Nesses filmes, o amor e o crime andam juntos!

    Você já deve ter ouvido por aí, em algum lugar, que o amor transcende barreiras. Afinal de contas, quando duas pessoas se amam e firmam um matrimônio, por exemplo, elas escolhem estar juntas na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na lei e… no crime? 

    Alguns dos tipos de romances mais explorados nos cinemas são aqueles em que os pombinhos apaixonados têm em comum não apenas o desejo mútuo um pelo outro, mas também a alma fora da lei que os dá a adrenalina necessária para viverem a vida ao máximo.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista especial com alguns dos casais mais “fora da lei” para que você possa assistir e perceber como o amor e o crime às vezes andam juntos.

    Queen & Slim 

    Em Queen & Slim - Os Perseguidos, a ocasião formou uma verdadeira bola de neve, já que tudo já começa a dar errado no primeiro encontro, quando Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya), um casal negro, acaba detido por uma infração leve no trânsito. A situação, no entanto, acaba se agravando após um abuso de autoridade e Slim acaba matando o policial em legítima defesa. 

    Temendo por terem suas vidas destruídas, eles fogem logo em seguida, mas o vídeo do incidente é registrado e viraliza na internet, tornando os dois verdadeiros símbolos de ódio e dor por todo o país, gerando situações que refletem muito bem no racismo estrutural da sociedade.

    Bonnie & Clyde

    Como tocar no assunto sem falar deste clássico? Bonnie & Clyde estão em tantos filmes diferentes que não são referência específica para nenhum deles, já que se tornaram personagens maiores do que qualquer obra que os retrate.

    Popularizados em 1967 com Bonnye & Clyde: Uma Rajada de Balas, os personagens inicialmente foram vividos pelos lendários Warren Beatty e Faye Dunaway, numa história ambientada durante a Grande Depressão, contando a história de uma moça se junta a um ex-presidiário quando este tenta roubar o carro de sua mãe, iniciando uma longa jornada de assaltos juntos.

    Mickey & Mallory

    Considerado um dos casais mais sanguinários da ficção, Mickey e Mallory são interpretados respectivamente por Woody Harrelson e Juliette Lewis no clássico Assassinos por Natureza, de 1994, dirigido por Oliver Stone. Com uma montagem frenética e uma história que nunca dá trégua, o filme mostra duas pessoas que são tão apaixonadas uma pela outra quanto pela morte.

    Na trama, eles matam dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. No entanto, os dois se tornam atração através da imprensa sensacionalista quando o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mas conforme a mídia vai dando mais atenção aos dois, o circo vai se armando com cada vez mais força.

    Brandon & Phillip

    Aqui, cabe ainda um pouquinho de conspiração, já que Brandon & Phillip nunca foram oficialmente declarados como um casal. No entanto, vale lembrar que na época do lançamento do filme Festim Diabólico, dirigido pelo visionário Alfred Hitchcock, mostrar abertamente um casal homossexual nos cinemas ainda era considerado algo polêmico.

    No clássico suspense que quebrou diversos paradigmas na indústria cinematográfica, os dois matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para que possam sentir como é assassinar alguém e depois ficar impune. Mas ainda não satisfeitos com isso, eles resolvem convidar familiares e amigos para um encontro em casa, colocando o corpo dentro de um baú no centro da sala.

    Chucky & Tiffany

    E por que não representatividade para a classe de bonecos assassinos? Afinal, eles também amam! Atualmente uma das franquias de maior sucesso da história do terror, a história de Chucky foi ganhando diversas adições ao longo dos anos - desde esposa até filhos para o carismático brinquedo.

    E foi justamente dentro deste contexto que surgiu Tiffany, mulher do personagem que, assim como ele, era uma pessoa de verdade que acabou precisando transferir sua consciência para um boneco. No caso, a escolhida foi a boneca Tiffany, de uma linha parecida com a do próprio Chucky.

    O mais interessante disso tudo é que você pode conferir este e outros lançamentos assinando o streaming do Telecine! Não se esqueça de que por lá novos assinantes têm 30 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes de todos os estúdios de Hollywood. E aí, vamos conferir mais destes “amores criminosos”?

     

    facebook Tweet
    Back to Top