Teocracia em Vertigem — o novo Especial de Natal do Porta dos Fundos — promete causar bastante polêmica. A produção é uma sátira ao documentário Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa. Na trama, figuras bíblicas irão representar momentos polarizadores da política brasileira.
No ano passado, a produtora de comédia foi duramente atacada por conservadores. Já prevendo toda a repercussão intensa, Fábio Porchat decidiu orientar o público que ficar incomodado com a obra em uma cena exclusiva. Confira:
Caracterizado como Jesus, Fábio afirma que todos os acontecimentos ruins do Rio de Janeiro foram provocados pelo Porta dos Fundos. Toda a brincadeira é feita de maneira inteligente, provocando críticas importantes para os tempos atuais.
8 filmes (muito) polêmicos de temática cristãVale lembrar que a sede do grupo foi atacada após o lançamento do último especial no ano passado. Ao retratar Jesus como homossexual, diversos indivíduos perseguiram os envolvidos na obra.
Neste ano, Teocracia em Vertigem continuará a cutucar em feridas sociais, como fake news, autoritarismo e polarização política. E aí, você vai conferir?
5 Filmes polêmicos que nunca mais sairão da sua cabeça