O ano era 1997 e Sandra Bullock estava no Brasil para promover o seu mais recente filme: Velocidade Máxima 2. Como parte de sua agenda, ela participou do Programa Livre, do SBT, apresentado por Serginho Groisman. Apesar de ter sido convidada para falar sobre o filme e conversar com a plateia, uma pergunta pegou a atriz hollywoodiana de surpresa.
Era a primeira vez de Sandra Bullock no país e, aparentemente, ela não sabia muito bem o que esperar. O Programa Livre tinha como intuito estabelecer diálogo com um público mais jovem, que costumava perguntar e falar tudo o que pensava, sem rodeios.
Antes do bate-papo, Serginho avisou que um tradutor faria a ponte entre Sandra e a plateia, o que fez os adolescentes brincarem com a situação, deixando a atriz sem entender o motivo das risadas. Porém, a verdadeira situação embaraçosa ainda estava para acontecer...
Sandra Bullock recebeu pergunta indelicada
O público do Programa Livre não precisava de muito tempo para se sentir à vontade, e já na primeira pergunta, um dos adolescente fez um questionamento tosco, completamente desconectado do filme que Sandra Bullock estava ali para promover.
"Queria saber o que ela sentiu e se ela esperava quando ganhou de mais gostosa do MTV Movie Awards?", perguntou. O restante da plateia, claro, caiu na gargalhada com a "dúvida" do rapaz.
Ao ouvir a pergunta traduzida, Sandra Bullock deu um leve sorriso e fez uma pequena correção: "Eu não ganhei o prêmio este ano", avisou. O público presente, então, intensificou o climão dando ainda mais risadas diante da situação.
Na verdade, Sandra havia conquistado o prêmio (que, oficialmente, se chamava Mulher Mais Desejável) em 1995 e respondeu levando em conta o título de dois anos antes: "Eu acho que foi um erro, mas não vou devolver o prêmio", brincou a atriz, saindo da saia justa e arrancando aplausos e risadas da plateia.
Veja o trecho da participação de Sandra Bullock no Programa Livre:
Durante sua passagem pelo Brasil, Sandra Bullock conquistou a todos com sua simpatia e carisma, enquanto Jason Patric, o outro protagonista do longa, não causou uma boa impressão. Patric, aliás, estava escalado para participar do Programa Livre ao lado de Bullock, mas cancelou sua aparição em cima da hora.
Prêmio de Mulher Mais Desejável do MTV Movie Awards durou apenas cinco anos
Apesar de o MTV Movie Awards ser relevante até os dias de hoje, poucas pessoas se lembram das categorias de Most Desirable Female e Most Desirable Male, que premiavam o ator e a atriz mais desejáveis do ano. Isso ocorre porque essas duas premiações duraram apenas cinco anos, da estreia do prêmio, em 1992, até 1996.
A primeira atriz a ganhar a categoria foi Linda Hamilton, pelo seu papel em Exterminador do Futuro 2. Em 1993, foi Sharon Stone quem conquistou o título, pelo seu trabalho no filme Instinto Selvagem. Em 1994 foi a vez de Janet Jackson, que havia atuado no filme Sem Medo no Coração. Sandra Bullock ganhou em 1995, por Velocidade Máxima, e a última a vencer foi Alicia Silverstone, que havia protagonizado As Patricinhas de Beverly Hills.
Entre os homens, os vencedores foram: Keanu Reeves, por Caçadores de Emoção (1992), Christian Slater, por Coração Indomável (1993), William Baldwin, por Invasão de Privacidade (1994), e Brad Pitt, por Entrevista com o Vampiro (1995) e Se7en (1996).