Muitas crianças sonham em trabalhar na TV, mas poucas realmente conseguem e se destacam na área. E, entre essas, há ainda aquelas que, mesmo alcançando sucesso na infância, decidem seguir caminhos completamente diferentes na vida adulta.
Agora imagine: após brilhar em uma novela ou programa de grande projeção nacional, você trocaria os holofotes por um emprego comum? Foi exatamente essa escolha de abandonar a carreira artística que estes cinco ex-atores mirins fizeram:
Victor Cugula
Após interpretar a versão criança de Léo – personagem de Murilo Benício em O Clone (2001) –, Victor Cugula integrou o elenco de uma das novelas mais elogiadas do autor Manoel Carlos: Mulheres Apaixonadas (2003). Para quem não está reconhecendo, ele deu vida ao espevitado Lucas, o meio irmão de Salete (Bruna Marquezine) e filho de Téo (Tony Ramos) com Helena (Christiane Torloni).
Depois disso, Victor participou de mais duas novelas:: Começar de Novo (2004) e uma participação em Alma Gêmea (2005). Além da televisão, ele também atuou em algumas peças de teatro, mas acabou deixando a carreira artística. Atualmente, aos 28 anos, trabalha na empresa da família, uma confeitaria tradicional localizada na Baixada Fluminense.
Debby Lagranha
Em 1998, Debby Lagranha ficou conhecida nacionalmente quando esteve no elenco do seriado A Turma do Didi, da TV Globo. Além do humorístico, a atriz mirim estrelou alguns filmes ao lado de Renato Aragão, Xuxa e Angélica. Seu último papel na televisão foi uma participação na novela Salve Jorge (2012).
No entanto, em 2019, voltou a aparecer na mídia como um das participantes da quarta temporada de Power Couple Brasil, na Record. No ano seguinte, participou do reality Troca de Esposas, na mesma emissora. Atualmente, aos 33 anos, Debby é veterinária e tem dois filhos, frutos de seu casamento com Leandro Amieiro. O casal se conheceu na faculdade.
Guilherme Vieira
Guilherme Vieira tinha cerca de sete anos quando estreou na TV. Seu início foi na novela Vila Madalena (1999), mas o sucesso veio logo depois, quanto fez parte dos elencos de Bambuluá (2000), O Beijo do Vampiro (2002) e Chocolate com Pimenta (2003). Caso você não se lembre, ele interpretou o Tonico, filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes).
Seu último trabalho na televisão foi uma participação especial na versão brasileira de Rebelde, exibida pela Record em 2011. Após deixar a carreira de ator, Guilherme decidiu cursar Administração de Empresas. Hoje, aos 31 anos, ele mora em Amsterdã e trabalha no ramo de tecnologia e games. Em julho deste ano, casou-se com Flávia Montoni.
Pedro Malta
Pedro Malta estreou na TV em 2002 e, rapidamente, emendou uma novela atrás da outra. Depois de se destacar como o Lipe de Coração de Estudante, teve papéis em Kubanacan (2003) e Começar de Novo (2004). Posteriormente, migrou para a Record, onde atuou em novelas como Prova de Amor (2005), Vidas Opostas (2006) e Os Mutantes (2008).
Seu último trabalho na TV com projeção nacional foi em O Rico e o Lázaro, de 2017. Atualmente, aos 30 anos, Pedro é formado em Rádio & TV, mora em Recife e trabalha como redator publicitário, bem longe dos holofotes. Na vida pessoal, o ex-ator mirim é casado com Fernanda Lacerda, e juntos têm um filho, nascido em março de 2023.
Felipe Lagté
Talvez o nome não seja imediatamente reconhecido, mas Felipe Lagté deu vida ao mimado Otávio, filho da vilã Bárbara (Giovana Antonelli) em Da Cor do Pecado (2004). Esse foi seu último trabalho na televisão, mas, antes disso, ele já havia participado de duas novelas na Globo: Torre de Babel (1998) e As Filhas da Mãe (2001), além de uma participação especial no Você Decide em 1995.
Apesar de ter feito teatro até 2008, Felipe Lagté preferiu seguir por outro caminho. Formado em Publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ele, hoje com 30 anos, é diretor de arte na na agência A-LAB Content Lovers.