Nesta sexta-feira (20), vai ao ar o tão aguardado 50º Especial de Fim de Ano de Roberto Carlos na TV Globo, celebrando as cinco décadas de parceria entre o Rei e a emissora carioca. Como já é tradição, a noite promete ser repleta de emoção, embalada por grandes sucessos que marcaram gerações e, claro, convidados especiais.
O show deste ano, porém, será um pouquinho mais emocionante para os fãs e telespectadores. Rumores indicam que este pode ser o último programa comandado pelo eterno ícone da Jovem Guarda no canal dos Marinho. Quer saber os motivos e tudo o que está reservado para a noite inesquecível do RC 50? Continue lendo!
RC 50 contará com diversos convidados especiais
O especial RC 50 foi gravado no Allianz Parque, em São Paulo, no final de novembro. E mais uma vez, Roberto Carlos dividiu o palco com artistas nacionais que tanto admira. Entre as participações especiais estão Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, João Barone, Paulo Ricardo, Frejat e a dupla Chitãozinho & Xororó.
Outra figura ilustre que marcou presença no espetáculo foi Wanderléa, amiga de longa data de Roberto Carlos e integrante do trio da Jovem Guarda. Ao lado do Rei, a cantora interpretou a música Na Paz do Seu Sorriso, além de Ternura – canção que marcou a amizade dos dois e lhe rendeu o apelido de "Ternurinha".
"É com grande emoção que celebro com Roberto esses 50 anos de seu especial. Participei de muitos, mas este tem um gostinho diferente, tem a força dos 50 anos, afinal, são 50 anos redondos, né? Que lindo, que trajetória linda!", celebrou a artista em comunicado à imprensa.
Quem acompanha o Especial de Roberto Carlos todos os anos sabe que o artista sempre recebe atrizes de destaque para um dueto. Mas, desta vez, ele formará um trio com as convidadas Dira Paes, Sophie Charlotte e Letícia Colin. Vestidas de branco, as três fizeram uma performance emocionante de Olha e Como Vai Você.
Aliás, essa não foi a primeira vez que Dira e Sophie dividiram o palco com o cantor. A atriz paraense participou do Especial de 2009, e ainda recorda esse momento com muito carinho:
Eu estou tão emocionada. Há 15 anos, quando cantei com Roberto Carlos pela primeira vez, espontaneamente saiu uma frase do meu coração: 'Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida'
Já Sophie Charlotte cantou ao lado de Roberto Carlos no show de 2014. "Uma noite que marcou minha vida e iluminou todos esses anos. Receber esse convite dez anos depois, em um ano que eu estava pensando muito nele, refletindo sobre o que eu queria construir em termos musicais, foi um sinal para mim", declarou.
A estreante da vez é Letícia Colin, que não escondeu a alegria com o convite: "Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, ver um mito em pessoa trocando com a gente, nos ouvindo, ajustando a canção. Acho que é por isso que as canções dele fazem tanto sucesso, porque ele sempre está muito presente, na emoção de cada canção", disse.
RC 50 será o último especial de Roberto Carlos na Globo?
Apesar de a Globo ainda não ter confirmado oficialmente, alguns veículos de imprensa noticiaram que o RC 50 pode ser o último especial de Roberto Carlos na emissora. Segundo o Estadão, o contrato atual do artista termina em março de 2025, e até o momento não houve sinal de renovação. Fontes indicam que ele teria declarado que não gostaria mais de "formatos engessados", ficando livre para negociar com outros canais e plataformas de streaming.
De acordo com as informações do jornalista Léo Dias, um substituto já até teria sido definido. Ao que tudo indica, Fábio Jr. é quem terá um Especial de fim de ano em 2025. O cantor, inclusive, foi o responsável pelo desfecho da premiação Melhores do Ano, exibida no último Domingão com Huck.
Fábio Jr. teria sido o escolhido por possuir um repertório tão popular quanto o de Roberto Carlos, além da forte relação das canções do músico com as novelas da Globo, já que muitas delas serviram como trilha sonora e até tema de abertura.
Onde assistir ao RC 50?
O Especial Roberto Carlos será exibido pela TV Globo e Globoplay nesta sexta-feira (20), logo após o capítulo de Mania de Você, a partir das 22h40. A produção é de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, com direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho.