O filme de hoje da Sessão da Tarde é Viva - A Vida é uma Festa. A animação da Pixar acompanha Miguel, um menino aspirante a cantor que enfrenta a reprovação de sua família. Todo o confronto faz com que o garoto entre em uma jornada mágica e perigosa no Dia de Los Muertos, no México.
Em 2017, a produção arrecadou US$ 150 milhões em apenas cinco dias. E não é para menos: A obra é realmente um dos destaques da Pixar, inovando em representar uma cultura comumente despriorizada no mainstream.
Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Viva, que será exibido às 15h30 na TV Globo:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 20/06 a 24/06O título do filme foi alterado no Brasil
O título original da animação é Coco. Temendo que as pessoas fizessem trocadilhos com a palavra fezes, a Disney alterou o nome da obra no Brasil para Viva - A Vida é uma Festa.
A flor de Viva tem um significado especial
A flor laranja que aparece em Viva se chama Aztec Marigold, e é comumente utilizada pelos mexicanos para celebrar o Dia de Los Muertos.
Miguel representou um marco importante na Pixar
Miguel foi o primeiro personagem de pele morena a protagonizar algum filme da Pixar.
Easter-Eggs da Pixar em Viva
Enquanto Miguel anda pela cidade, há algumas piñatas espalhadas no local. Nelas, existem imagens de Woody, Buzz Lightyear e Mike Wazowski.
O filme quase foi banido na China
Por sua temática, a animação da Pixar quase foi banida da China. Entretanto, o órgão de censura do país ficou emocionado com a produção, e acabou abrindo uma exceção para o filme.
Lightyear: Novo filme da Pixar é vetado na Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio; entenda por quêO longa quebrou recordes de bilheteria
O México foi o primeiro país a receber a estreia do filme. A produção foi tão amada pelo público, que acabou se tornando a obra mais bem-sucedida da história do país. Representatividade é tudo, né amores?
Viva - A Vida é uma Festa: Onde assistir ao filme online?
Caso você perca a exibição na Rede Globo, hoje, às 15h30, é possível assistir ao longa-metragem na seguinte plataforma:
Disney+ (Streaming)
10 Momentos da Pixar que nos fizeram chorar