Um dos filmes que surgiu no top 10 da Netflix esta semana foi o drama No Coração do Mar, estrelado por Chris Hemsworth e Tom Holland. Sabia que foi nesse longa-metragem que os atores se conheceram e por causa dele o intérprete de Thor indicou Holland para o papel do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel?
Pois é! A produção ambientada em 1820 acompanha o navio baleeiro do capitão George Pollard (Benjamin Walker), que parte de Essex em busca de óleo de baleia. Durante a jornada, a tripulação acaba encontrando a gigante e ameaçadora baleia branca Moby Dick.
Se você se interessou pelo filme, leia a crítica e confira outras produções sobre aventuras marítmas dos streamings para quem gostou de No Coração do Mar.
No Coração do Mar não foi a primeira vez que a história de Moby Dick, escrita por Herman Melville, foi adaptada para as telas. A aventura sobre a batalha de baleeiros versus a grande baleia branca ganhou sua primeira versão cinematográfica em um filme de 1956 estrelado por John Huston. Posteriormente, ganhou uma minissérie com Patrick Stewart em 1998 e uma protagonizada por William Hurt e Ethan Hawke em 2011. Esta última, Moby Dick, está disponível no Globoplay e no Amazon Prime Video.
Primeiro filme de Tom Holland, o drama O Impossível é inspirado em uma história real sobre uma família que passava as férias na Tailândia em 2003 e foi vítima da tsunami que destruiu a ilha. O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) precisa se reencontrar, juntamente com seus filhos, para poder voltar para casa. O filme está disponível no Amazon Prime Video e no Telecine.
Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar
Fugindo um pouco dos dramas, nossa sugestão é uma animação. O elogiado Studio Ghibli, responsável por filmes como A Viagem de Chihiro e Túmulo dos Vaga-Lumes, também deu vida à Ponyo. Desenhado inteiramente a mão e sem qualquer recurso de computação gráfica, o filme acompanha um garoto de cinco anos que, ao brincar na praia, conhece Ponyo, um peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ao salvá-lo, os dois vivem uma grande amizade. Só que um feiticeiro do mar exige que Ponyo retorne ao oceano. A animação está disponível na Netflix.
Melhores animações que não são da Disney