Com o aumento cada vez mais intenso nos casos mundiais de Coronavírus (COVID-19), diversos países começaram a adotar uma quarentena para conter um possível contágio mais desastroso. No entanto, nem todos os cidadãos acreditam na eficácia do isolamento, e dentre eles estava a atriz Evangeline Lilly, a Vespa de Homem-Formiga.
"Levei meus filhos para o acampamento de ginástica. Eles lavaram as mãos antes de entrarem lá. Agora eles estão rindo e brincando", dizia a descrição de um post no Instagram feito pela atriz. Nos comentários, seus seguidores a chamaram de irresponsável, acusando-a de usar sua influência para disseminar uma conduta nociva e conspiracionista diante da pandemia.
Agora, usando novamente a rede social, Lilly pediu desculpas pelo ocorrido. Confira:
"Gostaria de oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei no meu post anterior em relação ao sofrimento e medo muito reais que dominam o mundo através do COVID-19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça real, e meu silêncio sobre isso passou uma mensagem de desdém e arrogância difíceis de serem decifradas", desabafou.
"Minhas desculpas diretas e especiais às pessoas mais afetadas por esta pandemia. Eu nunca quis machucar nenhum de vocês. Quando escrevi esse post há 10 dias, pensei que estava infundindo calma na histeria. Percebo agora que estava projetando meus próprios medos em uma situação já assustadora e traumática", concluiu.