Tudo o que Vladimir (Marcelo Valle) sonha em fazer é poder dar a festa de casamento dos sonhos para sua mulher, Clívia (Fabiula Nascimento), e subir na vida. Desempregado e sem rumo, ele não tem a menor ideia do que pode fazer para reverter sua situação até que uma amiga, Regina (Debora Lamm), surge com o que parece ser o plano perfeito: sequestrar seu riquíssimo ex-patrão. Mas como o trailer de Como É Cruel Viver Assim bem demonstra, o esquema pode não ser tão simples quanto eles pensam.
Dirigida por Julia Rezende (Um Namorado Para Minha Mulher), a comédia dramática exibida no Festival do Rio mescla drama e humor ao explorar as desventuras dos quatro amigos (além de Valle, Nascimento e Lamm, o personagem de Silvio Guindane também faz parte do atrapalhado plano) e foi construído sobre referências diversas, que vão do cinema de Quentin Tarantino à literatura de Nelson Rodrigues, como revelou a cineasta em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.
Coestrelado por Paulo Miklos, Milhem Cortaz, Otávio Augusto e Marcius Melhem, Como É Cruel Viver Assim estreia no dia 16 de agosto. Antes disso, o longa será exibido no festival de cinema ao ar livre Shell Open Air - confira a programação aqui.