Contar histórias de sobreviventes não é tarefa fácil. Que o diga Tom Hanks em Náufrago, James Franco em 127 Horas, Sandra Bullock em Gravidade, Matt Damon com Perdido em Marte.... Agora, Shailene Woodley se junta a lista!
A atriz foi escalada como a protagonista de Adrift, drama sobre Tami Oldham - mulher que passou 41 dias num barco, em pleno mar aberto. O favorito para cadeira de direção é Baltasar Kormakur (Evereste, Dose Dupla).
A incrível jornada de Tami aconteceu em 1983, quando ela e o noivo, Richard Sharp, saíram do Taiti para velejar até San Diego. Porém, no meio do Oceano Pacífico, o casal foi atingido por um furacão. Presa na cabine, Tami acordou 27 horas depois, com um machucado profundo na cabeça e sozinha em um barco quebrado. Desolada com a perda de seu amado e com comida limitada, ela conseguiu encontrar uma forma de velejar 2 mil quilômetros até o Havaí.
Por enquanto, várias distribuídoras estão disputando os direitos sobre Adrift - que ainda não tem cronograma oficial. Shailene Woodley marca presença nos cinemas com Snowden - Herói ou Traidor e ainda vai participar da minissérie Big Little Lies, que acaba de ganhar trailer.