Uma das melhores partes dos eventos com retrospectivas das carreiras de atores e atrizes é poder ver a reação deles enquanto reassintem os seus filmes. Nesse quesito, Michael Fassbender não desapontou em nada durante a pré-abertura do TIFF Soirée, evento para arrecadação de fundos do Festival de Toronto no qual foi homenageado. O ator começou a ficar embaraçado durante a exibição de um clipe dele interpretando Magneto em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Na cena em questão, ele estava quase derrubando um avião durante um momento de raiva contra o Professor X (James McAvoy).
"Eu não gosto muito dessa atuação, para ser sincero. Eu acho que estou apenas berrando. Como se fosse um cara gritando", disse Fassbender, finalizando com uma cara irritada e agitando os braços, segundo a revista Vulture. Cameron Bailey, mediador do evento, respondeu o ator com sábias palavras: "Agora é muito tarde!". Não deixem de dizer nos comentários o que vocês acham da atuação de Fassbender como Magneto.
Se você está se perguntando por que Fassbender se colocou nessa situação, a resposta é simples: filantropia. O dinheiro arrecadado através do TIFF Soirée, é usado pelo Festival de Toronto para conseguir realizar diversos programas cinematográficos, como workshops e exibições, para educar jovens e aspirantes a cineastas. Além disso, segundo a Vulture, o ator adimitiu que adora assistir seus filmes com uma boa audiência. "É bom quando os seus nervos e emoções estão no máximo e você pode experimentar isso com uma audiência apaixonada. Geralmente eles são muito honestos, de modo que você consegue obter a experiência por completa, digamos assim", revelou Fassbender.