No melhor estilo Mad Max do sertão nordestino, o filme nacional Reza a Lenda ganhou seu primeiro trailer e seu primeiro cartaz (veja o pôster ao final desta notícia).
Apostando no arquétipo do macho alfa brutalizado pelo ambiente hostil, mas de boas intenções, o longa-metragem apresenta Cauã Reymond no papel do protagonista Ara. O sertão, onde é ambientada a história, é descrito na sinopse oficial como "uma terra sem lei, onde a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos".
É nesse contexto que Ara, líder de uma falange de motoqueiros ao lado de sua companheira Severina (Sophie Charlotte), tenta fazer com que uma antiga profecia se cumpra, para que a paz e a tranquilidade reinem na região comandada pelo severo Tenório (Humberto Martins). Durante o embate entre o clã de Ara e os capangas do poderoso Tenório, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada e será obrigada a integrar o bando do protagonista, o que gera uma crise de ciúmes em Severina.
O elenco conta ainda com Jesuíta Barbosa, Júlio Andrade, Nataly Rocha, Zezita Matos e Silvia Buarque.
Reza a Lenda é dirigido por Homero Olivetto, corroteirista de Bruna Surfistinha e produtor de Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou.
O filme estreia dia 21 de janeiro de 2016.