Vote no VideoFight de hoje: Lars von Trier X Pedro Almodóvar!
Não deu tempo nem de anotar a placa do Batmóvel. Com 68,4% ou 570 votos, Christopher Nolan atropelou David Fincher pelo VideoFight dos Diretores. O diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas agora terá uma prova de morte pela frente. Ele enfrentará nada mais, nada menos, do que Quentin Tarantino nas quartas-de-final.
A leitora Gabrielle Lourenço reclamou: “Pecado colocar os dois juntos nessa fase! Dois grandes diretores, na minha coleção de filmes preferidos contém filmes de ambos. É difícil se decidir...” Ela acabou optando por Fincher mas, não deu, Gabielle. “Antes de Nolan Batman era apenas um herói, depois de Nolan Batman se tornou o herói”, resumiu o sentimento de muita gente Vitor A.
Mas Mikael Avner Costa procurou ir mais fundo nessa caverna: “Muitos dizem que o Nolan está ganhando apenas por causa do Batman (o que eu não concordo). Mas, e daí se ele é famoso por Batman? Qualquer diretor que consiga transformar um personagem inicialmente infantil em algo adulto e crível é digno do meu respeito”. Falou e disse, apoiado por Barbara Martins: “O grande mérito de Nolan está em fazer cinema que beira o palpável por estimular o espectador a refletir e não apenas assistir. Efeitos especiais estão lá, mas ficam em segundo plano para dar lugar a personagens mais humanizados e, consequentemente, situações mais críveis, por mais fantasiosa que seja a história”.
O VideoFight dos Diretores segue, agora, com um confronto europeu, entre dois dos mais controversos cineastas da atualidade. O dinamarquês Lars von Trier, que disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes nove (!) vezes vai enfrentar o espanhol Pedro Almodóvar, apenas (!) quatro vezes na disputa pelo prêmio máximo no festival francês, porém com um Oscar na prateleira. Quem é o melhor/ mejor/ bedst? Resultado nesta quarta-feira, 22, a partir das 15h.