Grande ator que há 35 anos exibe sua cara nas telonas, Guy Pearce não tem mais nada a provar em sua carreira. Foi o papel da drag queen Adam/Felicia em Priscilla, a Rainha do Deserto que o tornou conhecido no mundo todo em 1994. Mas a consagração veio em 1997 com Los Angeles - Cidade Proibida de Curtis Hanson.
Três anos depois, ele interpretou um homem que rastreia o assassino de sua esposa e sofre de uma forma rara e incurável perda de memória no suspense Amnésia (2000), uma obra cult que impulsionaria a carreira de Christopher Nolan em Hollywood.
O ator elogia muito este filme e sua colaboração com o cineasta, como disse na comemoração do vigésimo aniversário do filme, em entrevista à revista Empire.
"Vou levar isso para o túmulo: estou muito orgulhoso e feliz por ter tido essa experiência porque isso não acontece com muita frequência. Trabalhei com ótimas pessoas: Ridley Scott, Kathryn Bigelow, Curtis Hanson e eles são todas pessoas fantásticas e maravilhosas, mas Chris é um ser humano muito especial. Foi uma das maiores experiências da minha vida."
“Nunca contratarei Guy Pearce”
O suficiente para medir a grande decepção na recente entrevista que Guy Pearce concedeu à Vanity Fair: Apesar do sucesso do filme, o ator foi impedido de trabalhar novamente com Nolan. A culpa foi de um executivo da Warner que se opôs firmemente a isso.
Ele [Christopher Nolan] falou comigo sobre papéis algumas vezes ao longo dos anos. O primeiro Batman e O Grande Truque. Mas havia um executivo da Warner Bros. que disse abertamente ao meu agente: 'Eu não entendo Guy Pearce. Eu nunca vou entender Guy Pearce. Eu nunca vou contratar Guy Pearce'. Então, de certa forma, é bom saber. Quer dizer, justo; há alguns atores que eu não entendo. Mas isso significava que eu nunca poderia trabalhar com Chris
E lembrar que Christopher Nolan ainda o fez vir a Londres para fazer um teste para o papel de Ra's al Ghul em Batman Begins (2005); papel que acabou nas mãos de Liam Neeson. "Eles me levaram para Londres, para discutir o papel de Liam Neeson para Batman, e acho que foi decidido no meu voo que eu não estaria no filme. Então eu cheguei lá e Chris disse 'ei, você quer ver o Batmóvel e jantar?'".
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.