Em 2018, a A24, aclamado estúdio por trás de O Farol, Saint Maud e A Bruxa, lançou Hereditário, um filme de terror que rapidamente conquistou público e crítica. Considerado por muitos uma obra-prima do cinema moderno, o longa-metragem contou com a direção de Ari Aster, cineasta que também assinou Midsommar e Beau Tem Medo.
Na trama, quando a mãe de Annie falece, ela e o resto da família encontram diferentes maneiras de lidar com o luto - inclusive apelar para o ocultismo. Eles então começam a ter experiências perturbadoras ligadas à morte da matriarca, desenterrando segredos sinistros e traumas emocionais que foram passados através de gerações.
O filme de terror que fez sucesso na Netflix e poderia muito bem ser um episódio de Os SimpsonsHEREDITÁRIO SAIRÁ DA NETFLIX
Atualmente em cartaz na Netflix, Hereditário ficará disponível apenas até o dia 22 de dezembro no catálogo da plataforma. Produções que não são originais do streaming costumam ter vida relativamente curta junto à companhia, como no caso da saga Velozes & Furiosos e dezenas de outros títulos.
Durante o lançamento, Hereditário fez amplo sucesso com a imprensa especializada, tornando-se uma espécie de clássico cult dentro do gênero terror. Para se ter ideia, o longa aparece com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, um site que funciona como referência em termos de sétima arte.
Entre as principais reações, um dos críticos afirma que o filme “dá vida a um terror angustiante e incomumente inquietante, cujo toque frio perdura muito além dos créditos finais”. Já outro preza pela construção de narrativa imposta por Arister, assim como as grandes atuações do elenco.
No time de atores, grandes nomes do audiovisual estão presentes, como Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff e Ann Dowd. Vale ressaltar que Collette relutou em aceitar o papel quando oferecido, mas acabou consentindo após se dar conta de que Hereditário era muito mais que um filme de terror.
“Aster realmente entendeu a dinâmica da família, tem uma compreensão do que é ser humano, do que é experimentar a perda", colocou a atriz durante uma entrevista de 2018 para o The Verge.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!