O Barco: Inferno no Mar (1981) já demonstrou de forma impressionante como a vida pode ser opressiva em uma lata de sardinha flutuante. O filme de guerra Caçada ao Outubro Vermelho (1990) também consegue criar um cenário emocionante em um submarino apertado, principalmente graças ao ator de James Bond, Sean Connery.
Nessa adaptação do romance homônimo de Tom Clancy, o capitão soviético Marko Ramius (Sean Connery) dirige seu Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, em direção aos EUA. Os militares presumem um ataque e se posicionam, mas o agente da CIA Jack Ryan (Alec Baldwin) está convencido de que Ramius quer desertar.
Harrison Ford deveria estar na frente da câmera ao lado de Sean Connery
Os fãs de Indiana Jones sabem como é boa a química na tela entre Sean Connery e Harrison Ford. Na verdade, os dois atores deveriam ter trabalhado juntos em Caçada ao Outubro Vermelho, mas Ford recusou o papel no filme, de acordo com a Vanity Fair.
Baldwin tomou seu lugar em Caçada ao Outubro Vermelho e interpretou o agente Ryan com tanta credibilidade que contribuiu para o grande sucesso do thriller de ação. O cenário autêntico, os efeitos visuais bem-sucedidos e as intrigas políticas proporcionam emoção até o fim, tornando palpável a atmosfera opressiva da Guerra Fria.
Caçada ao Outubro Vermelho está disponível no Mercado Play e também pode ser alugado ou comprado no Prime Video e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!