Na Tela Quente de hoje (02/12), na TV Globo, vamos conferir a sequência de um filme lançado em 2017 sobre uma das maiores heroínas da DC! A partir das 22h25 desta segunda-feira, logo após Mania de Você, fique ligado na emissora para ver Mulher-Maravilha 1984 (que, aliás, conta com uma fofa referência escondida ao longa anterior).
Esta é a história de Mulher-Maravilha 1984, filme da Tela Quente na Globo hoje (02/12)
Em Mulher-Maravilha 1984, acompanhamos a icônica Mulher-Maravilha, Diana Prince (Gal Gadot), no ano de 1984 - época em que acontecia a Guerra Fria. Na trama, nossa heroína acaba entrando em um conflito perigoso com não um, mas dois grande inimigos: o empresário trapaceiro Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga-que-virou-inimiga Barbara Minerva (Kristen Wiig) - que desenvolveu habilidades impressionantes graças a um cristal mágico.
Ao mesmo tempo, Diana também se reúne com seu eterno amor, o aviador Steve Trevor (Chris Pine) - mas ele logo percebe que essa felicidade não poderá durar muito.
Referência escondida ao filme anterior
Em determinado momento do filme, quando estamos dentro do apartamento de Diana, é possível ver algumas fotos em porta-retratos. Entre elas, há uma em que a heroína aparece ao lado de Etta Candy, personagem do filme de 2017, já idosa. Etta é a secretária alegre e espirituosa de Steve e a primeira amiga real de Diana no "mundo dos homens".
No longa anterior, a atriz Lucy Davis (O Mundo Sombrio de Sabrina) foi responsável por interpretar a personagem – e, na sequência, é ela mesma que aparece na foto! Lucy passou por uma transformação com maquiagem para aparentar a idade avançada!
"Você viu a fotinha da idosa Etta, que continuou amiga de Diana o tempo todo? Foi tão bom dizer 'oi' e colocar o papo em dia com todo mundo por apenas um dia. Além disso, essa imagem agora será minha foto de perfil de namoro online:, disse Lucy em seu perfil no Instagram na época.
Mulher-Maravilha 1984 quase teve Emma Stone!
Antes de Kristen Wiig ser chamada para interpretar o papel de Barbara/Mulher-Leopardo, a primeira atriz a receber a proposta foi... Emma Stone! A estrela de Pobres Criaturas, entretanto, recusou a oferta, e Kristen – que já era a primeira escolha da diretora Patty Jenkins – acabou embarcando no projeto.
Gal Gadot exigiu cachê milionário para atuar em sequência de Mulher-Maravilha; saiba quantoSe saiu melhor que os dublês!
A atriz Lilly Aspell, que vive a versão mais jovem de Diana, acabou fazendo suas próprias cenas de ação sem dublês! Seu desempenho foi tão impressionante que chegou a superar a performance da equipe de profissionais.
Inspirações de Pedro Pascal
Para desenvolver Maxwell, Pedro Pascal e Patty Jenkins se basearam no vilão Lex Luthor de Superman: O Filme. Além disso, o personagem também foi inspirado no corretor da bolsa de valores Gordon Gekko, de Wall Street - Poder e Cobiça e, curiosamente, no ator Nicolas Cage.
Mulher-Maravilha 1984: Gal Gadot e Pedro Pascal se divertem em erros de gravação do filme da DCRetorno após tentativa fracassada
Por falar em Pedro Pascal, essa não foi a primeira aventura do ator no universo da Mulher-Maravilha. Na verdade, ele já havia participado, em 2011, do episódio piloto da série Wonder Woman, que acabou sendo cancelada por se mostrar um completo fracasso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!