Minha conta
    "Eles não me permitiram fazer": Sandra Bullock sempre quis estrelar esta obra-prima vencedora de 4 Oscars
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O título acabou sendo um dos mais importantes na carreira de Clint Eastwood.

    Sandra Bullock é uma das estrelas mais queridas de Hollywood na frente e atrás das telonas. Sua carreira combina sucessos de bilheteria como Gravidade e A Proposta, com papéis que tiveram menos destaque na época, mas que ainda são lembrados como filmes cult pela geração millennial, como Da Magia à Sedução.

    O que muitos não sabem é que ela também é uma produtora apaixonada que tentou levar grandes projetos para os cinemas. No entanto, há uma história que a atriz não conseguiu levar adiante: Menina de Ouro, filme que anos depois se tornaria um fenômeno mundial.

    Dirigido por Clint Eastwood, Menina de Ouro conta a história de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem com o sonho de se tornar uma boxeadora profissional. Determinada a aprender com os melhores, ela convence o treinador Frankie Dunn (Eastwood) a treiná-la.

    Menina de Ouro
    Menina de Ouro
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2005 | 2h 12min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Clint Eastwood, Morgan Freeman, Hilary Swank
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Telecine

    À medida que Maggie progride no mundo do boxe, a protagonista não se depara apenas com sua nova vida no ringue, mas também com todas as suas experiências pessoais fora dele.

    De acordo com Bullock, ela foi uma das primeiras a reconhecer o potencial da história. Durante anos, ela tentou produzir e estrelar o filme, mas os estúdios de Hollywood não queriam se envolver. "Tivemos Menina de Ouro com outra equipe por um tempo, estávamos tentando fazer acontecer", confessou a atriz em uma entrevista ao Irish Examiner.

    Eles estavam nos dizendo: 'Filmes de boxe feminino não vendem'. Tentamos e tentamos, mas não conseguimos progredir. Eles não me permitiram fazer.

    Enquanto Bullock embarcava em outros projetos, como Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa, o roteiro foi passado para Eastwood, que eventualmente dirigiu e estrelou o filme. Embora a atriz e produtora não tenha conseguido levar o filme adiante, ela não guarda rancor do cineasta: "Quando coisas assim acontecem, é porque elas eram para acontecer", disse ela.

    Lançado em 2004, este título se tornou um fenômeno entre os críticos e o público. Foi indicado a sete Oscars e ganhou quatro deles, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Eastwood, Melhor Atriz para Swank e Melhor Ator Coadjuvante para Morgan Freeman.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top