Outubro não foi um bom mês para o lançamento de continuações. Por um lado, no que diz respeito à tela grande, Coringa: Delírio a Dois chegou aos cinemas de todo o mundo, em meio a uma onda de rejeição generalizada ao formato musical do filme com Lady Gaga. Desde então, o filme estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips teve que remar contra a maré, tentando evitar um fracasso financeiro que parecia inevitável.
No entanto, algo muito semelhante aconteceu na telinha, pois o filme espanhol O Poço 2 não se saiu bem na Netflix. Apesar de o filme dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia ter conseguido se posicionar rapidamente como um dos conteúdos mais assistidos na plataforma, infelizmente, em termos de críticas, foi exatamente o oposto, sendo rejeitado tanto pelo público quanto pela imprensa especializada.
O enredo do filme nos leva de volta à grande prisão vertical, semelhante a uma torre, que conhecemos em 2020. Nesse futuro distópico, depois que um líder misterioso impõe sua própria lei na prisão, um novo inquilino se envolve na batalha para combater o sistema de alimentação brutal em vigor.
Embora o filme original O Poço tenha sido muito elogiado pela crítica e pelo público, obtendo um índice de aprovação de 81% no Rotten Tomatoes, sua sequência teve uma recepção completamente oposta, mal alcançando um índice de aprovação de 40%, como também aconteceu com Coringa: Delírio a Dois.
Algumas das principais críticas a O Poço 2 foram de que se tratava de um filme feito apenas para fins lucrativos, em vez de um trabalho de convicção narrativa. Muitos críticos também concordaram que o filme ampliou desnecessariamente a ideia da obra original, perdendo seu charme no processo.
Da mesma forma, também foi destacado que o conceito da trama é atraente, mas a execução falha completamente, e o diretor Gaztelu-Urrutia perde o fio de sua própria história. O que você achou do filme? Concorda com esses comentários?
*Conteúdo Global AdoroCinema