Acho que já aconteceu com todos nós alguma vez. Ter um interesse mínimo em uma série muito divulgada em uma plataforma, mas que se tem dúvidas se realmente vale a pena investir seu tempo nela. No final, queremos dedicá-lo a algo que realmente transcenda, que tenha interesse. Embora às vezes ser muito consistente e divertida é justamente o que pode ser interessante.
E é assim que a série Slow Horses, um thriller de espionagem britânico de uma eficácia bastante notável, construiu uma reputação sólida. Protagonizada por Gary Oldman e Jack Lowden, esta surpresa da Apple TV+ se infiltrou inesperadamente na categoria de melhor drama no Emmy, e agora que sua 4ª temporada acaba de estrear, parece um bom momento para testá-la.
Após uma missão de treinamento que termina em um fracasso desastroso e o torna alvo de piadas entre seus colegas de trabalho, o agente do MI5 River Cartwright é relegado a um escritório isolado onde o serviço secreto britânico envia aqueles agentes que cometeram erros imperdoáveis.
Trata-se de um limbo burocrático, onde as missões são monótonas e sem importância, destinadas a manter esses marginalizados longe das operações críticas. No entanto, o que parece ser um exílio interminável logo se transforma em algo mais sinistro quando uma série de eventos começa a desmascarar segredos obscuros e conspirações dentro do serviço.
Criada e escrita por Will Smith (não aquele Will Smith superfamoso que você tem em mente, mas um escritor britânico), a série adapta a série de romances de Mick Herron intitulada Slough House. Cada temporada é composta por seis episódios e adapta um dos romances que compõem a saga.
Slow Horses: espiões pouco épicos
Tudo com um tom notavelmente britânico, que o tempo todo tenta diminuir a épica e a transcendência através de um humor às vezes sarcástico, às vezes simplesmente bobo (ou até mesmo escatológico). Isso traz bastante frescor além de um adequado senso de intriga em torno de um caso potente que geralmente centra a temporada em questão.
Chamá-la de um dos melhores dramas atuais seria exagero. Primeiro porque a maior parte do tempo é engraçada demais para ser drama, e segundo porque prefere manter um ritmo bastante divertido a se dar importância. É uma maratona recompensadora e é uma alegria que já tenha novos episódios.
Você pode assistir Slow Horses na Apple TV+.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!