Uma das trilogias de ficção científica mais famosas da história poderia ter sido muito diferente. Muitos atores não conseguiram imaginar o filme porque não entenderam completamente o roteiro que as irmãs Wachowski propunham. Foi assim que Matrix foi rejeitado por estrelas de Hollywood como Brad Pitt e Madonna, que poderiam ter interpretado Neo e Trinity um ao lado do outro. Você pode imaginar isso?
Os dois atores não foram os únicos que rejeitaram o papel, já que Will Smith também saiu do caminho ao ler o roteiro, optando por As Loucas Aventuras de James West: "Não tenho orgulho disso". No caso de Pitt, o ator de Bastardos Inglórios sempre brincou que optou por "tomar a pílula vermelha", aquela que o expulsou diretamente do filme.
O ator sentiu que não era o papel certo para ele, nem era o ator certo para interpretar Neo, que acabou indo para as mãos de Keanu Reeves.
Para esclarecer. Eu venho de um lugar onde, talvez seja por causa da minha educação, mas se eu não consegui, então não era meu. Eu realmente acredito que o papel nunca foi meu. Não é meu. Era de outra pessoa e eles foram e fizeram. Eu realmente penso sobre isso. Se estivéssemos fazendo um programa sobre os melhores filmes que já rejeitei, precisaríamos de duas noites
O mais incrível de tudo é imaginar um Matrix onde Brad Pitt e Madonna compartilhariam cenas e um relacionamento amoroso como Neo e Trinity (Carrie-Anne Moss).
Não sabemos se a cantora pop sabe com quem ela poderia ter estrelado o filme. O que ela confessou no programa de Jimmy Fallon é que ainda se arrepende de ter abandonado o projeto das irmãs Wachowski: "É um dos melhores filmes de todos os tempos! Uma partezinha pequena de mim se arrepende apenas desse momento na minha vida".
Na mesma conversa, a cantora também confessou se arrepender de ter rejeitado o papel de Mulher-Gato em Batman - O Retorno, de Tim Burton, que ficou com Michelle Pfeiffer. Nos anos 90, Madonna estrelou filmes famosos como Olhos de Serpente ou Evita, mas parece que nunca saberemos a longa lista de rejeições que ela deixa para trás.
A obra das irmãs Wachowski acabou se tornando uma franquia famosa que acabaria lançando três filmes – Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions – entre 1999 e 2003. 19 anos depois, a diretora Lana Wachowski decidiu encerrar a história com Matrix Resurrections, um filme que não fez tanto sucesso quanto seus antecessores.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.