Minha conta
    Após rejeição em Jurassic Park, Jackie Chan ficou tão desesperado que acabou fazendo o pior filme de sua carreira
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Jackie Chan estrelou um dos maiores fracassos de sua carreira apenas pela oportunidade de trabalhar com Steven Spielberg.

    Steven Spielberg é um dos diretores mais populares, responsável por clássicos como Tubarão, E.T. - O Extraterrestre e Os Caçadores da Arca Perdida. Por isso, muitas estrelas sempre tiveram o sonho de trabalhar com ele, como é o caso de Jackie Chan.

    Para assistir online hoje: O clássico definitivo de Jackie Chan é obrigatório para todos os fãs de artes marciais

    Em entrevista à Tribute, Jackie Chan confessou que sonhava em trabalhar com Steven Spielberg. "Quando cheguei em Hollywood, havia duas pessoas que eu queria conhecer. Uma era Steven Spielberg e a segunda era George Lucas. Eu só acho que os dois são gênios. Quando conheci Spielberg, fiquei tão animado, mas ele era como uma pessoa normal. Mas o que me deixou tão feliz foi a primeira vez que ele me viu, ele estendeu a mão e disse: 'Jackie, oi, você pode me dar seu autógrafo porque meu filho simplesmente te ama'".

    Jackie Chan queria fazer um dos maiores clássicos de Spielberg, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros. "Também quero fazer algo como Jurassic Park. Quero andar com dinossauros", disse ao Black Film. O problema é que o diretor não achou uma boa ideia. "Ele disse 'não!' O que gostamos em você é a ação de Jackie Chan. É disso que gostamos".

    Jackie Chan queria tanto trabalhar com Spielberg que fez um dos seus maiores fracassos

    DreamWorks Pictures

    A vontade de Jackie Chan em trabalhar com Steven Spielberg era tanto que ele aceitou fazer um filme que ele nem era diretor, mas produtor executivo: O Terno de 2 Bilhões de Dólares (2002), que acabou se tornando um dos maiores fracassos de sua carreira.

    "Se não fosse pelo fato de que este filme foi feito pela empresa de Steven Spielberg [DreamWorks], eu não teria feito isso", contou Jackie Chan ao jornalista Jae-Ha Kim. "Mas eu confio neles. Eu queria fazer este filme porque era diferente dos roteiros que eu costumo receber. Meu personagem não era um policial ou um especialista em artes marciais. Na Ásia, eu fazia qualquer filme que eu quisesse. Mas na América, todos os roteiros que eu recebo são sobre a polícia, polícia, polícia! Eu li este roteiro e pensei que seria divertido".

    O Terno de 2 Bilhões de Dólares foi um grande fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 104,4 milhões mundialmente (com orçamento de US$ 60 milhões), e também detonado pela crítica, com míseros 21% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    O Terno de 2 Bilhões de Dólares
    O Terno de 2 Bilhões de Dólares
    Data de lançamento 13 de dezembro de 2002 | 1h 40min
    Criador(es): Kevin Donovan
    Com Jackie Chan, Jennifer Love Hewitt, Jason Isaacs
    Usuários
    3,7
    alugar ou comprar

    Em O Terno de 2 Bilhões de Dólares, Jimmy Tong (Jackie Chan) é o simpático chofer do milionário Clark Devlin (Jason Isaacs), que acaba sofrendo um acidente que o hospitaliza. Tong é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos quando, sem saber, decide experimentar seu terno. Tal ato não haveria nenhum problema se o terno de Devlin não fosse computadorizado e desse a quem o veste uma série de poderes, fazendo com que Tong se envolva em uma intriga internacional de espionagem que o coloca ao lado de Del Blaine (Jennifer Love Hewitt), sua mais nova parceira.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top